15.2.14

[Coluna Zofia] Apresentando.

15.2.14
Oi. Meu nome Êrica Blanc e sou de um lugar tão, tão distante, que você provavelmente deve achar que ando de tanga e uso arco e flecha (espero que tenha entendido a referencia sobre eu ser do norte do país). Acabei de completar 18 anos, mas no fundo eu tenho 8 cada vez que algo triste me acontece, por que eu dramatizo como nunca. Mas devo ter uns 50, quando se trata de festas e folia. Uns 27 quando se trata de tomar decisões fortes e momentos difíceis, por que apesar das duvidas, acabo seguindo por bons caminhos e já consigo controlar as emoções e raciocinar. E uns 12, quando estou apaixonada (não, eu não faço corações no meu caderno com o meu nome e o dele, até por que eu nem caderno uso mais). Tudo isso, dentro dos meus 18 anos. Já fui muito eufórica e agitada, mas hoje pessoas assim representam poucas decepções na vida, na minha opinião. Não que isso seja ruim, nem de longe, não me leve a mal. Eu adoraria ser eufórica e agitada de novo. Ando muito calculista e racional nos últimos anos. Sou estudante de jornalismo, do terceiro período. Amo meu curso, de todo meu coração, é o que me faz feliz hoje. Então não venha me dizer que eu vou ganhar pouco por que eu provavelmente vou lhe mandar para um lugar que você não vai gostar muito de ir. Já estou estagiando numa emissora de TV e sou a caçula, tanto no trabalho, quanto na faculdade, por que sou adiantada, um fato muito importante que aconteceu na minha vida quando eu tinha 6 anos, mas nem vem ao caso, por que tudo de diferente que acontece na vida de uma criança de seis anos é muito importante pra ela. Uma coisa que me move é música. Só consigo escrever algo plausível quando estou ouvindo música, como agora. Outras paixões são leitura, seriados, filmes e blogs. Atualmente tenho um blog a um ano e oito meses, o Ré Menor, e sou colunista para dois outros. O Bela psicose, que eu começo hoje, e o Cartaz Branco, que eu começo no mês de março. Sou apaixonada por tudo que envolva cultura e por coisas nerds. Mas não sou geek e nem nerd, sou só uma admiradora da cultura deles mesmo. Sou chata, sou orgulhosa e você provavelmente não vai gostar de mim, nem um pouquinho. Exceto que eu queira que você goste. Chega de drama, chega de mim, por que eu odeio que saibam da minha vida e já falei até demais.
Escolhi o nome da coluna, Zofia, por causa do livro "O estranho mundo de Zofia e outras histórias", que é um livro onde o normal é estranho e o estranho é normal. Assim como eu ou como o que eu escrevo. 
Um beijo da Ê. 

Um comentário:

  1. Adorei sua apresentação, hehe.
    Também gosto muito de escrever, principalmente crônicas, e larguei tudo pra começar uma faculdade de jornalismo esse ano :)

    Vou adorar ler o que você escreve, já estou seguindo o blog!

    Te convido a conhecer um pouco do que escrevo:
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©