18.2.14

[Conto] Sem intenções

18.2.14


Era um dia chuvoso, quase 17:00 da tarde mas Sophie resolveu sair mesmo assim. Precisava espairecer e aquilo não iria acontecer se ficasse em casa; pegou um casaco, dinheiro, e um guarda-chuva meia boca que estava no seu quarto e saiu sem dizer nada. Não era uma chuva tão forte, mas o vento carregava quem não tinha forças pra se segurar. Era o caso da garota, só que por sorte ou por falta dela o seu guarda-chuva saiu voando o que deixou ela toda molhada. Então saiu correndo até o outro lado da rua para entrar em um café precisava se aquecer novamente, assim que entrou percebeu que lá estava um antigo amigo, ela o reconheceu na hora, mas ele não. Mesmo assim o garoto olhava para ela tentando se lembrar, Sophie decidiu pedir seu café e se sentou ali na bancada mesmo. 

— João? — disse ela. — Lembra-se de mim? Sophie, 6ª série.
O garoto fez que sim e juntou-se a ela.
— Quanto tempo! Você continua linda como sempre. — João falou. Sophie sorriu tímida.
— Obrigada, faz muito tempo que não escuto isso. Então ele fez cara de questionamento e falou: — Sério? As pessoas ao seu redor devem estar com sérios problemas de vista. 
Ela sorriu novamente, só que dessa vez deixou que seus dentes se mostrassem. Ele também sorriu e ficaram lá admirando o sorriso um do outro por um longo tempo jogando conversa fora.

Quando perceberam que a chuva havia passado os dois resolveram dar uma volta, ela explicara o porquê de ter saído naquela chuva. Ela pensava que o rapaz era uma boa companhia, um bom ouvinte, e não podia deixa-lo ir mais uma vez. Eles andaram por horas, sem julgamentos, sem culpas, sem cobranças, eram apenas os dois. Ela sorriu novamente por tê-lo encontrado tão subitamente, olhou pra cima e agradeceu por ter saído naquele dia chuvoso. Nunca havia sorrido tanto em um dia, aliás, sim havia, anos atrás com ele na sexta série.

4 comentários:

  1. Olá! Adorei seu conto! Parabéns.

    Seguindo você!
    Beijos.

    http://inverso-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei linda,ta de parabéns..que venham mais inspirações..
    bjs

    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o conto, muito gostoso de ler você escreve bem.
    Ansiosa para o próximo.
    Beeijos.
    http://fuidebatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Coisa mais fofa esse conto, tu escreve muito bem! Aliás, teu blog está maravilhoso, parabéns :D

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©