Sim, o blog vai passar a ter resenhas (não tem dia de post certo, depende do meu ritmo de leitura).
Eu costumava postar as resenhas no Teoremas de Ana, mas cuidar de dois blogs é muito complicado, então é aqui mesmo! A "primeira" resenha no Bela Psicose é do livro O Substituto, que me convenceu pela capa; me deixou uma incógnita, então decidi ler!
Sinopse: Mackie não é um de nós. Ele vive na pequena cidade de Gentry, mas vem de um mundo de túneis e águas escuras e lamacentas, um mundo de garotas-cadáver governado por uma pequena princesa tatuada. Ele é um Substituto — deixado no berço de um bebê humano há dezesseis anos. Agora, devido a uma alergia fatal a ferro, sangue e solo consagrado, Mackie está morrendo aos poucos no mundo dos homens. Mackie daria qualquer coisa para viver entre nós. Tudo o que ele deseja é tocar baixo e descobrir mais sobre uma garota estranhamente fascinante chamada Tate. Mas quando a irmãzinha de Tate desaparece, Mackie é irreversivelmente arrastado para o submundo de Gentry, conhecido como Caos.Título: O Substituto
Autores: Brenna Yovanoff
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Classificação: 5/5
Já imaginou um livro que é meio assustador mas ao mesmo tempo fofo? Para ler a resenha clique no "Leia Mais"
Mackie é um bebê diferente, ele é deixado no berço de um neném humano sendo assim um substituto. É claro que ele não parece um monstro cheio de pelos e tal, mas ele é muito branco, tem alergia à ferro, não pode sentir cheiro de sangue que vomita e não pode pisar em solos sagrados. Sua mãe, pai e irmã sabem que ele não é normal. Assim que o verdadeiro Mackie nasceu, a mãe dele cobriu o berço do filho com metais para afastar os seres de águas escuras, mas nem isso os impediu, ele foi substituído.
Mackie é um garoto tímido, com 16 anos, tem seus amigos e gosta da garota popular da escola. Mora em Gentry que abriga seres sobrenaturais em seus esgotos que de tempos em tempos fazem sacrifícios como um acordo para manter a cidade do jeito que ela é. Sempre que algum bebê é substituído em Gentry, moradores aceitam calados, pois nada podem fazer para parar esse ritual macabro que acontece há anos.
Os bebês-cadáver morrem depois de alguns dias da substituição, porém Mackie conseguiu viver graças ao amor de sua mãe e irmã. Não pense que a vida dele é fácil por ter essa condição-nada-normal.
O pai do menino é pastor da igreja e por não poder entrar em solos consagrados é meio estranho para o resto da cidade não ver o filho do pastor na igreja e afins. Mackie está ficando fraco, morrendo pra falar a verdade e as únicas pessoas capazes de ajudá-lo são as garotas-cadáver que moram no subterrâneo de Gentry, para conseguir o remédio deve ir até a Casa do Caos e isso não vai sair barato para ele.
A história tem leitura rápida, pois ela é envolvente, te prende do início ao fim. Você sempre quer mais e mais. Cheia de cheiro de ferro, objetos cortantes e o bom e velho sangue. Dei cinco estrelas para o livro porque os personagens me cativaram principalmente Mackie e Tate, a menina popular que também 'perde' sua irmã (isso vocês realmente precisam saber, então leiam o livro!) e que é a paixão do menino-cadáver.
![]() |
- Por que é importante deixar as pessoas felizes? Elas nos amam com mais facilidade quando estão felizes. |
![]() |
Continue sorrindo de qualquer jeito, porque isso faz com que as coisas se tornem muito mais fáceis. |
Sei que a resenha não tá uma das melhores, mas o livro merece um espaço nos nossos corações e leituras!
Eu amei, amei, amei esse livro. Sério, achei muito bem escrito, me apaixonei pelo toque sombrio da história!
ResponderExcluirAdorei sua resenha, beijos!
bruxinhaleitora.blogspot.com.br