11.6.14

O que você quer ser quando crescer?

11.6.14
       
         Toda criança ouve essa pergunta diversas vezes. A gente cria uma pessoa como exemplo de "quem a gente quer ser". A nossa interpretação já começa errada desde sempre. Eles nos perguntam "O que você quer ser" e não "Quem você quer ser", por uma razão simples, nós não temos que ser alguém. Uma cópia quase autenticada, temos que ser nós mesmos.
        A grande sacada da vida é isso, aquela expectativa, os sonhos que temos e o que vamos realizar de fato. Se formos copiar alguém, qual a graça? Crescer seguindo o que os outros querem da gente já é ruim, imagina se alguém já te joga um modelo pronto e diz: "Vai agora copia tudo o que esse ser humano fez na vida, você é o próximo fulano." É bem frustrante.
       Não podemos deixar os outros fazerem nossas escolhas. Todos nós temos uma mente pensante, o conceito de certo e errado, educação e nossos sonhos. Então vamos usá-los. Viver à sombra de alguém é tão triste e a maioria das vezes nem é a gente que escolhe isso, os outros que escolhem por nós. Então, sejamos o que queremos ser. Não um quem por aí, escolhido como modelo. Se descubra, se conheça e assim você vai saber. O que você quer ser quando crescer?


2 comentários:

  1. Eu como mãe sei bem como é isso, as vezes queremos que nossos filhos sejam aquilo que um dia queríamos ser e que não conseguimos por algum motivo. Esquecemos que temos que deixá-los ser o que eles querem e desejam ser.
    Amei seu post :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o mini-texto!! haha Eu quero muito é ser feliz, com uma profissão que me deixe contente, fim <3
    Mas tá difícil de encontrar essa tal profissão, hahaha! Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©