29.11.14

[Cronicando] Foi Sem Querer Querendo

29.11.14

       E mais uma vez somos surpreendidos pelo que foi noticiado. Perdemos hoje o menino que mesmo sem casa, sem comida ou sem roupas novas fez o mundo sorrir. Com piadas sem malícia, mas que traziam ensinamentos básicos de vida.

"As pessoas boas devem amar seus inimigos."


        As várias boladas que ele dava no sr. Barriga, os vários tapas que o sr. Madruga levou por causa de suas traquinagens. Os vários "bruxa" que a bru… Dona Clotilde ouviu. Todos os "Professor Linguiça" e todos os sanduíches de presunto que não deram a ele, vão ser eternizados. E quem sabe finalmente, você recebe tudo o que você merece não é, Chavinho?
Obrigada por mostrar que não precisamos de muito para sermos felizes. Somos gratos pela criação dos personagem que marcaram gerações. E continuarão marcando. E tenha certeza de que todos tem paciência contigo!

"Eu prefiro morrer que perder a vida."


        Essa frase pode parecer ridícula, mas ela faz sentido se pensarmos que o Roberto Bolaños se foi, mas o legado do Chaves permanecerá. Ele morreu, mas não perderá a vida. Ele marcou as nossas e assim permanecerá. 
Espero que os seus últimos dias tenham sido cheios de sorrisos e amor, pois foi isso que você defendeu em sua vila. Descanse em paz, niño Chaves. Que aí no céu você encontre os seus pais. O barril ficou vazio e eu sei que foi sem querer querendo. Pipipipi 

        E agora, quem poderá nos defender?

Chespirito 
21/02/1929
28/11/2014

9 comentários:

  1. Chorei lendo o seu post! Sou uma grande fã do Chaves desde pequeninha e estou destruída com essa notícia. Também fiz um post em meu blog em homenagem ao Roberto e amei saber que existem blogueiras como você que também valorizam esse grande ser humano. Parabéns!

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Eu até gostava de assistir Chaves, mas a morte dele não me abalou tanto assim...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei triste quando soube que ele morreu. Eu nunca tinha ficado assim antes, sabe?... Deve ser pelo fato dele, realmente, ter marcado minha infância, adolescência, início da vida adulta... e vai continuar marcando.
    #Chavesimortal

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. <3

    Muito lindo! Eu não era super fã, pouco vi o programa dele, mas sei que a perda dele, como todos os artistas bons que se vão, não será em vão.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, grande escrito, ator e compositor... Foi um perda lastimavel....
    bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii. Que lindo seu texto. Simplesmente me emocionei. Adorei a forma como você escreveu e como colocou os fatos acontecidos no seriado. Eu ainda assisto chaves e ainda dou risada em todas as vezes.
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ri bastante com Chaves. E ainda me faz rir, quando vejo. Fez parte da minha infância.
    Quantas vezes noticiaram falsamente a morte de Boloños. Agora foi verdade. Fica um aperto no peito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda! Me emocionei de verdade porque Chaves marcou e sempre vai marcar minha vida!

    Descanse em paz, mestre!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Chaves e Chapolin eram minhas alegrias quando pequena e até quando maior mesmo. Eu fiquei triste pra caramba com a morte do Bolanõs e mais ainda com o especial de Chaves que passou no SBT. Dá um aperto enorme no coração, uma saudade de uma coisa que te fazia super bem. Eu sei que ele morreu, mas sei também que ele não perdeu a vida para seu legado de fãs.

    Caligrafando-te

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©