17.11.14

[Resenha] Conto Fogo Fátuo - Maurício Coelho

17.11.14

  Oi gente! Hoje o post é uma resenha rápida de um conto do livro do Maurício.
          No conto que inicia a coletânea vemos a história de Gilmar da Silva que é avô de uma família. Ele vive com os netos Kléver, Kelly, Jéquison e com a esposa Thaynara, A situação deles é bem humilde, mas são uma família unida. Um dos pontos curiosos do conto são os nomes "brasileiros". Sou desacostumada rsrs. 
         Em um desses dias normais de sua vida, ele recebe a visita de seu amigo Ramiro que tem como característica feridas nas mãos causadas por uma doença. (Outro fato: palavras difíceis rs) Eles estam conversando sobre assuntos aleatórios, até que Ramiro cita que viu uma lenda da região. 
"Era uma labareda de fogo, mas... Mas esse fogo, ele parecia enxergar! Parecia que tava me vendo e que via tudo ao seu redor. Era um fogo sobre a água do rio."
       Gilmar não acredita, mas Ramiro jura de pé junto que é real, então eles apostam e ficam na região do rio, para ele saber se é real ou não. A história é curta, mas tem um desenvolvimento incrível e o fim buga totalmente sua mente por uns momentos. Tudo é narrado em terceira pessoa. Esse é apenas o primeiro conto. Em breve teremos uma resenha maior do livro todo ok?! 



Entre em contato com o Maurício


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©