16.12.14

[Resenha] Anno Dracula - Kim Newman

16.12.14

Olá vocês! Hoje a resenha é de Anno Dracula da Editora Aleph, vamos lá?

Conde Drácula não sucumbiu diante de Van Helsing e de seus destemidos companheiros. Ao contrário. O Rei dos Vampiros derrotou-os, desposou a Rainha Vitória, nomeou discípulos para funções burocráticas do Império e espalhou sua linhagem sombria por toda a Inglaterra. No coração da Londres vitoriana, um assassino está mutilando jovens vampiras e ameaçando a estabilidade do novo regime. Seu nome, Jack, o Estripador. 'Anno Dracula' recria um universo no qual transitam os mais diversos - e improváveis - personagens, todos reunidos sob a névoa que inebria a imaginação do leitor.







O autor recriou o universo de Bram Stoker, mas nesse caso, Dracula não foi derrotado como no fim da história. E aqui é um mundo mais "moderno". Nessa versão, Dracula vence e casa-se com a rainha após a transformar. E assim faz com várias pessoas importantes para dominar o império britânico.

Anno Dracula

Os vampiros nessa sociedade são mais comuns que os "quentes" ou seja os não-vampiros. Mas algum sobrevivente de pseudônimo Jack não muito satisfeito com os vampiros no poder começa a matar as vampiras, colocando em risco a "superioridade" dos mortos vivos, mostrando que sim, eles podem morrer.

Anno Dracula

O desenvolvimento da parte policial é boa, mas é lenta... E isso faz a leitura ser lenta também. A politicagem do livro é muito presente e isso às vezes te confunde bastante. O romance do livro é inteligente, mas nada que você vá shippar pelo resto da vida. A história te entretêm, mas é preciso atenção ao ler (o que eu acho que me faltou um pouco) se não você se perde.

Anno Dracula

Os títulos dos capítulos são engraçados. E a divisão é simples. Os capítulos são de tamanho médio, mas alguns são grandinhos. Nenhum personagem chegou a me cativar tanto. A narração é em terceira pessoa. E eu me senti perdida no contexto da narrativa, também.

Anno Dracula

O livro de Kim é de uma versão britânica, então você vê muitos personagem ingleses, um exemplo é Sherlock (amor) Holmes... Só que o autor colocou muitos nomes de várias outras personagens e na versão brasileira a Aleph pra ajudar o leitor colocou um guia com todos os referidos na história. Mesmo com o trabalho meticuloso da Aleph, achei que o autor exagerou um pouco nisso, deixando o seu leitor de outros lugares perdidos. (Nomes demais pra decorar e até dificeis de se lembrar ao longo da história).  

Hoje, eu darei 3 estrelas pra história. Talvez eu tente ler novamente e se eu fizer isso, edito a resenha ok? 
Ps: Essa capa ficou maravilhosa, não?

"Ler como fazer o mal faz com que o mal seja feito."

15 comentários:

  1. Amei a capa tbm , super bonita!!

    Chato isso de ficar perdido na narrativa né , me lembrou de um livro que li , inclusive também com a mesma temática , que demorei séculos pra terminar , O Historiador já leu?
    Boa semana pra vc
    :)
    bjos

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada quando li "Sherlock Holmes" aí. É um dos meus personagens preferidos e me encanto com tramas relacionadas a Inglaterra.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa *-* e NUNCA tinha visto esse livro *O* slá deve ser legal mas sobre a história ser um pouco confusa não da pra mim, que gosto de ler rápido e as vezes adivinhar palavras, é meio que errado mas não sei eu prefiro ler assim...

    Um beijo e gostei do post e conte-nos se ler de novo !

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua sinceridade nesta resenha é dificil encontrar blogueiros literários hoje em dia que realmente mostra sua opinião. Parabéns pelo blog, seguindo.
    Bjs Mary
    Blog:http://leiturasdamary.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que na resenha tem que tá a sua opinião, não importa se vai ser ruim rsrs

      Excluir
  5. Os vampiros são seres que me fascinam, antes mesmo de moda vampirescas moderna (sou quase velha guarda rsrs). Pela sua resenha, achei interessante o livro. Tem a parte política, o policial, além do romance. Pelo o que intendi, a linguagem não é tão fluída, né?! Mas isso não me incomoda muito, desde que a história seja boa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    A história parece ser interessante, mas eu não curto muito vampiros. Gosto do Drácula, mas acho que o mais interessante seriam os outros personagens famosos. Adoro quando fazem adaptações assim.
    Mas pelo que vc descreveu na resenha o autor se perdeu um pouco e isso pode acabar com a historia.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa é ótima... Ele se perdeu um pouco...

      Excluir
  7. Olá Ana, como vai?
    Tenho que comentar que perdi o fôlego com esta capa, e iria comprar mesmo a premissa não sendo muito o meu gênero rsrs. Achei bem interessante também os personagens serem personagens famosos que conhecemos em outra história e fico desanimada ao fazer que o autor se perdeu nesse ponto. Não gosto de livros narrados em terceira pessoa, pois acho que se torna mais difícil a leitura. Mas espero um dia dá a chance a ele.
    Parabéns pela resenha e por mostrar sua opinião claramente.
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Acho que o meu momento com esse livro foi errado rs

      Excluir
  8. Olá
    Que capa foda, provavelmente vou gostar do livro, gosto de livros com quantidade absurdas de referências porquê elas me levam a conhecer obras que eu talvez não conhecesse.
    Abraços.

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana!
    Apesar de sua resenha não ter sido animadora, eu achei a "sinopse" do livro bem interessante, e somada com a capa, que é super linda, me animaria em ler o livro! ^^

    Beijos! Oh My Feels!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©