27.12.14

Livros Favoritos de 2014

27.12.14

E aí galera! Hoje o post é "diferente", vim falar meus livros favoritos do ano! Esse ano eu li 30 livros (eu comecei a contar esse ano ok? Foi uma boa quantidade) e desses 30, 14 foram favoritos. Então, sem enrolação, os favoritos do ano!

Favoritos 2014

Gente, esse livro, essa trilogia MELHOR COISA EVER DA VIDA! Eu fui instigada a ler pelo Léo do Um Leitor a Mais. Ele postou uma foto no Instagram dele dizendo que a última frase do livro era de deixar a boca aberta e adivinha? É MESMO! Sim, quis ler o livro por causa da última frase rs. Eu o li, assim como o resto dos livros no aplicativo da Kobo no celular e agora vou comprar os livros porque merecem um lugar na estante.

Favoritos 2014

Peter Pan nem precisa de comentários e essa edição capa dura da Zahar foi a melhor coisa <3 Quem nunca quis ir pra Neverland?

Favoritos 2014

Eleanor & Park é aquele livro cute cute com um final #heartbreak, mas sim, foi um 5 estrelas do ano... A escrita da Rainbow é maravilhosa.

Favoritos 2014

Enders é o livro final da duologia de Starters e cara... Que final! A Lissa conseguiu terminar sem o clichê das distopias. Foi fantástico!

Favoritos 2014

Lua de Larvas tem resenha aqui no blog, mas foi o xodó do meu coração. Vão lá ver a resenha :)

Favoritos 2014

Sou fã do Michael, então sou acostumada com "biografias" de araque falando da aparência dele ou das excentricidades, mas essa eu dei uma chance por um motivo: o Frank conviveu de verdade por anos com o Michael e eles eram amigos, então a visão dele foi bem real. Tem momentos #chorana no livro e tem uns que você ri até a barriga doer... Pra quem tem a cabeça fechada com o Michael, essa seria uma ótima leitura, mas cabeça fechada já viu né? 

Favoritos 2014

Costumo dizer que quem não gosta desse livro não entendeu a Alasca... Sério, pra você não odiar o John Green aqui, você precisa entrar na mente da Alasca, se não, nem adianta, você vai odiar sim o livro e ponto. Mas meu caso com ele foi feliz e eu amei a leitura tanto que li duas vezes esse ano rs.

Favoritos 2014

Half Bad também tem resenha aqui no blog e merece sim estar nos favoritos!

Favoritos 2014

Esse é o segundo livro da trilogia Mara Dyer (o primeiro livro do post) e outro livro com o final cabuloso... Michelle é louca, mas uma louca que escreve bem.

Favoritos 2014

Se Eu Ficar também tem resenha no blog e cara <3 Sem palavras.

Favoritos 2014

Essa é a continuação de Se Eu Ficar e foi o encerramento perfeito pra essa duologia. E eu gostei mais da narrativa do Adam que a da Mia #confesso. E uma coisa que me deixou p da vida, essas capas desconectas... Ai gente... #melhore

Favoritos 2014

Esse é o terceiro e último livro da trilogia de Mara Dyer. Eu não tava me aguentando pra lançarem logo o livro. Fiquei desesperada quando não saía de jeito nenhum em epub, mas saiu e eu li em inglês mesmo porque precisava saber como a dissimulada da Michelle ia encerrar e vou falar um negócio, ela superou minhas expectativas. Esse livro tem mais ação que o resto e muito mais sangue. E foi perfeito! Saudades Noah.

Favoritos 2014

Bukowski não precisa de explicações pra ser favorito. Amo a escrita desse velho safado. E desde o início do ano queria esse livro e finalmente eu consegui. Obrigada, vida (e mãe)! Vou avisando que Buk não é pra qualquer um, a escrita dele é bem pesada às vezes e ele é extremamente pessimista rs.

Favoritos 2014

Eve & Adam é um daqueles livros que te prende na leitura e você lê segurando pra não acabar tão rápido. Faz parte de uma trilogia, mas o final é até um pouco satisfatório... O enredo é muito muito interessante e a escrita dos autores é maravilhosa. Mal posso esperar pra rever o Solo.


Ufa! Acabou. Desculpem o post e.n.o.r.m.e, mas eu precisava fazê-lo! E aí, vocês leram muito? Tem favoritos? Algum tá na minha lista? Esperando respostas nos comentários. 

22 comentários:

  1. Da sua lista, só lí Meu Amigo Michael e concordo com você, sobre a visão de quem está do lado de fora tem a respeito do Michael. Fiquei curiosa para ler Eve & Adam e sou louca para ler Bukowski!!! Parabéns pelo post!!! Bjs
    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Ai que legal você ter lido Meu amigo Michael, me abraça kkkkk

      Excluir
  2. Da sua lista eu só li Eleanor & Park, mas não faz muito o meu tipo de livro. Estou com muita vontade de ler Se eu ficar, que foi super bem falado.
    *o* Trinta livros?! Invejaa kkk Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc vai gostar mais de Para onde ela foi então. .. mas dá uma chance pra se eu ficar sim ;)

      Excluir
  3. Oi Ana. Esse ano eu nem contei a quantidade de livros que li, pois estava muito preocupada com vestibulares da vida; por isso também deixei a leitura em segundo plano e me concentrei em livros mais clássicos e didáticos.
    Sobre os livros que você selecionou, eu gostaria de comentar algo sobre Se eu ficar. Eu não li livro nem vi o filme, mas sempre ouço as pessoas falando sobre o final do livro, que alguns gostaram, já outros não. Eu ainda tenho um certo receio dessa história pela atriz do filme também ter interpretado a Carrie uhehe
    Gostei bastante da capa e título de Eve & Adam.
    Em breve também postarei algo sobre meus livros favoritos do ano.
    Beijos, Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A adaptação ficou boa. A chloe interpretou bem a mia, só achei que ela não encaixava nas características fisicas rsrs Leia sim!

      Excluir
  4. Olá
    Só tenho a dizer que Bukowski é foda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Liii muitos Livros nesse ano mas não posso dizer um número exato pois não contei!!!!
    Estou louca para ler os Livros Mara Dyer, acho as capas perfeitas e tenho muita curiosidade em saber mais sobre a história!
    Já li Se Eu Ficar mas não conferi ainda o Para Onde Ela foi, to ansiosa! :D
    Essa edição do Peter é linda!!! Eu tenho essa edição do Peter, e tenho da mesma coleção o da Alice! *-* *-*

    Beijinhos e até Ana!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, faz igual eu e baixa os da Mara Dyer! Mas se você não souber muito o inglês espera lançar o terceiro em pt pq se não você falece kkkkk

      Excluir
  6. Que legal os seus livros! Eu li bastante livros esse ano, é um vício que não consigo controlar, agorac estou lendo Contos da Seleção heuehue
    Beijos
    garotaper-feita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Parabéns pelos 30 livros, ainda não consigo ler tudo isso haha (sim, para mim é muito). Nossa, só leu livro bom hein <3 Estou LOUCA para ler essa trilogia da Mara Dyer e você só me deixou com mais vontade ainda! E Lua de Larvas parece ser muito gracinha mesmo, só ouvi coisas boas (:

    Beijos e um bom final de ano!
    Precisamos Falar Sobre Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRE pra ler Mara Dyer. Seja louca junto comigo

      Excluir
  8. Olá!

    Adorei muito os livros que considerou como favoritos este ano! Quero muito ler Enders e Startes, mas... ainda não tenho o livro nem em e-book. QUERO MUITO LUA DE LARVAS, muito. O livro parece ser maravilhoso, mas enquanto eu não adiantar algumas leituras talvez não consiga ler quase nada.
    PRECISO LER ESSE LIVRO, HAHAHA!

    Beijos literais,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se eu fosse vc pulava esse livros na pilha rsrs eles depois dão até um gás pra ler o resto!

      Excluir
  9. Oi Ana!
    Da sua lista só li Eleanor and Park e Quem É Você, Alasca? e os dois foram livros que eu julguei pelo final. Eleanor and Park eu gostei porque o final foi realista, nada de "deixar em aberto e quem sabe o casal fica junto para sempre"! Entretanto não tenho uma opinião muito boa a respeito do livro do John Green, acho que realmente não entrei dentro da cabeça da Alasca, de jeito nenhum.

    Beijo!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois tenta ler de novo Alasca e tente entendê - la, acho que vc vai gostar sim!

      Excluir
  10. Oi Ana Gabriela!
    Desses o único que eu li foi Se Eu Ficar e também não tenho palavras para descrever, amei a historia. <3
    Logo quero ler Para Onde Ela Foi, Quem é Você Alasca? e Eleanor & Park! ;)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eleanor & Park também ficou entre os meus favoritos do ano <333 Ainda quero ler Lua de Larvas, assim como te falei no comentário da resenha. Essa capa é linda e a história parece ainda mais! Quem é você, Alasca? foi o único livro que não gostei do John, talvez, por causa do que você disse: eu não entrei na mente da Alasca. Achei Se eu ficar completamente morno, em momento algum me senti conflitada ou com vontade de chorar. Bukowski está na minha lista de 2015!
    Adorei a lista, bastante diversificada!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Em primeiro lugar: ADOREI seu blog, o layout muito bonito.
    Eu ainda não li nenhum destes livros, e o Seu eu ficar eu assisti o filme e achei lindo, mas o final ficou muito vago, espero que no livro não seja assim também. E então, eu vi a continuação dele na Saraiva e me despertou o interesse de ler os dois. Espero gostar *--*
    O Bukowski eu conheci através dos videos da Barbara Matsuda, mas nunca li, espero ler um dia.
    Gostei da lista!
    Beijooos ;*

    http://ladystronger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!

    Que coisa mais linda essa versão de Peter Pan. Vou já procurar, eu preciso dela em minha estante! Sobre Enders: maravilhoso. Tenho Starters aqui, li Enders pelo tablet e já vou comprar o físico. Uma duologia fascinante! Quanto a Quem É Você, Alasca? e Se Eu Ficar, foram dois livros que fui convencida a colocar na minha meta de 2015 por resenhas que li. Lerei as suas também, então pode contar com mais visitas no seu blog. Aguardo uma visita sua no meu!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©