31.12.14

[Cronicando] Sobre o Ano Novo

31.12.14

        E hoje é o último dia do ano para que meia noite tudo comece de novo. É ano novo de novo. Esse foi um bom ano pra mim e até mesmo pro blog! E o de vocês?
         Novas chances, novas oportunidades. 365 novos dias pra novas experiências. Basta tomar posse de cada nova oportunidade em 2015. Não se acomodar a esperar sentado achando que tudo vai cair do céu pra você!
      Sempre tem aquelas metas de ano novo das quais a gente cumpre 30% por fazer metas quase impossíveis para um ano só. Faça metas que você sabe que pode cumprir! Não adianta colocar lá "ficar rico"  se você não vai fazer sua parte. Ficar rico demora um pouco pra acontecer e é preciso força de vontade se você for fazer isso por meios legais, claro! rsrs
       Para 2015, tenha objetivos cabíveis na sua vida. Dessa forma, se você não alcançar alguma das metas não irá se frustrar e jogar a culpa no ano. SEJA REALISTA!
        Que 2015 seja melhor que 2014. Que seja surpreendente bom, mas também que com o novo ano venha a consciência de que pro ano ser bom temos que fazer a NOSSA parte. O ano é só um número, quem o muda somos nós, ok?
        
Desejo um ano novo maravilhoso para os leitores do Bela Psicose. Que com ele venha esperança, sorrisos, amor, oportunidades e conquistas! 

12 comentários:

  1. Oie Ana! *-*
    Feliz Ano Novo, te desejo muito sucesso e realizações na sua vida pessoal e aqui no seu Blog! *-* Que esse próximo ano seja muito iluminado e que nós sejamos muito felizes ! :D
    Beijoooos e até! ^^

    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo! Precisamos principalmente termos a consciência de fazer a nossa parte em tudo que queremos, porque não dá querer as coisas e não fazer nada, né?
    Ótimo texto. Bj!

    coragemescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu concordo contigo que temos que ter obejtivos realistas para não nos decepcionarmos caso não as coisas não deem tão certo. Mas no fundo, eu sonho muito alto, e as pessoas sabem que sou ambiciosa. Em relação a ser rico, para mim esse não é um objetivo essencial. Claro que eu busco dinheiro, mas só o suficiente para ter conforto - e comprar livros hehe -, mas não a ponto de esbanjar.

    Enfim, sucesso para seu blog esse ano!
    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    "O ano é só um número, quem o muda somos nós, ok?" - falou tudo, é bem isso! Eu já cansei de fazer metas e acho que o bom mesmo é a gente deixar acontecer, afinal, a gente nunca sabe nada sobre o futuro, né? A gente pode esperar que 2015 seja ótimo, mas de nada adianta se a gente não correr atrás!

    Feliz 2015 pra você e pro blog! ^^
    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, xará! :P

    O seu texto me fez lembrar muito de alguém (acho que foi um palestrante) dizendo que a única coisa que não devemos perder é a esperança, mas do verbo "esperançar": buscar, correr atrás de um objetivo. E não podemos confundir com o verbo "esperar", pois aí é espera: ficar esperando as coisas caírem do céu não é uma atitude vencedora de qualquer maneira!

    Eu acho muito interessante o movimento vocal que todos fazemos no começo de cada ano: "que em 2015...", tentando atrair as boas energias! Todavia, até mesmo a física diz: é preciso transformar as energias. De que adianta ter somente energia positiva, mas potencial? Devemos transformá-la em outros tipos: térmica, cinética, sonora... Botar pra transformar! :D


    Um grande abraço e muitas leituras! Feliz 2015!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios
    http://seismilenios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Precisamos se esforçar pra realizar as metas!

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Que bom que 2014 tenha um bom ano para você e o blog!
    Que 2015 seja muito melhor! Feliz ano novo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ana, primeiramente parabéns pelo cantinho!
    Feliz 2015!
    Bom, não fiz grandes metas para este ano que se inicia e espero cumprir algumas que já tenho em mente faz um tempo.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, adorei seu texto super realista, sempre é bom se lembrar de conquistarmos a cada ano cada mais. Foi um ano maravilhoso, principalmente por ter criado o blog este ano e que irá completar um ano em fevereiro, mas enfim. Teve coisas boas e ruins e sempre terá isso...
    Mas valeu a pena.
    Feliz 2015 para ti, atrasado..rsrs
    Beijos e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É fundamental aprender a criar metas possíveis. Quando a gente tenta dar um passo maior que a perna e fracassa, o cérebro registra a frustração, e sempre que vamos tentar alguma coisa no futuro, ele faz o "favor" de nos lembrar que vamos fracassar e que é melhor nem começar (para evitar repetir a frustração anterior).

    Com metas realistas a gente registra feedback positivo, e nosso cérebro passa a ser um aliado ao invés do inimigo (como no caso anterior).

    Beijos!
    Helô, do Vestido do dia

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©