19.1.15

Resenha | O Misterioso Lar Cavendish

19.1.15

Oi folks! Cá estou eu com uma nova resenha pra vocês. O livro da vez é O Misterioso Lar Cavendish da autora Claire Legrand. O livro foi cedido pela Editora Gutenberg para resenha!

Lembro que vi esse livro no Book Depository quando ainda não tinham lançado no Brasil e fiquei P-R-E-C-I-S-O. O título original é The Cavendish Home for Boys and Girls. Imagina minha cara quando vi que ia ser lançado pela Gutenberg? Cai pra trás, mas bora parar de enrolar, Ana.

Victoria é sempre impecável. Seus cabelos e unhas brilham, seu quarto não tem nada fora do lugar, sua rotina é precisa. Se há algo que ela pode considerar como um defeito em sua vida é Lawrence, que parece seu oposto: é preguiçoso, desorganizado, anda com a roupa desgrenhada e vive sonhando no mundo da música. Ela nem entende como eles vieram a se tornar amigos. Mas, exceto por isso, sua vida é perfeita na cidade de Belleville.

*Sim, essa sou eu cortando sinopses.


Temos então, a Victoria, uma menina patricinha pra falar a verdade. A vida dela são as notas perfeitas para competir com a Jill na escola, seus cachos serem perfeitos e fazer de Lawrence um garoto perfeito. Só que ao fazer dele seu "projeto pessoal" por estar próxima dele o tempo todo eles acabam virando amigos. E nenhum deles tem amigos até então. E em certa terça-feira, após agir estranhamente (ou mais que o normal) Lawrence some e Victoria decide investigar esse sumiço. 

O Misterioso Lar Cavendish

O problema do tal sumiço é que todos começam a agir estranho. E ninguém escuta a menina e a sua principal suspeita: o Lar Cavendish. Esse tal lugar sempre esteve ali desde que Victoria se diz por gente. As pessoas entram e não saem. Ou saem um tanto mudadas. Ela como corajosa que é decide ir até o tal lar pra ver como é esse lugar. E lá ela conhece a Sra. Cavendish e o Sr. Alice (Dona e jardineiro)

O Misterioso Lar Cavendish

A Sra. Cavendish é uma mulher com lábios vermelhos e um sorriso até mesmo forçado. Perfeita demais. Como a ilustração da Sarah Wattz nos mostra acima (sim, o livro tem várias ilustras) e vou falar pra vocês que ela me lembrou a Coraline rs. O problema é que Victoria ainda desconfia do lugar e resolve xeretar. O que não agrada a Sra.

O desenvolvimento da história é em cima desses dois pontos: O sumiço de Lawrence e a investigação intrometida de Victoria. 

O Misterioso Lar Cavendish

A leitura é bem rápida e na terceira pessoa. Achei a história em alguns pontos muito parecida com Coraline, como disse acima... Não só a descrição da dona do Lar, como o universo que é um tanto sombrio e cheio de segredos aqui. A autora conseguiu criar uma história muito boa em um período curto. Eu só achei o final um pouco apressado demais, foi como se ela tivesse com o relógio tiquetateando na cabeça dela, mas isso não atrapalha na leitura ok?

O Misterioso Lar Cavendish

A diagramação do livro é simples e eu achei a borda do início do capítulo um amor, mesmo com esses insetos. Com a leitura, você entende porque eles estão em todo o livro. O fim é totalmente mind blowing, você acha que acabou e ai a autora te dá um leve tapa que você fica: A-H-N-Ã-O! Eu curti muito essa leitura. E com certeza ele nos mostra que sempre vai ter alguém querendo te mudar, te consertar mesmo que você não queira isso... É um juvenil muito bem trabalhado e pode agradar qualquer idade. Dei 4 estrelas e meia (4.5/5).

"Às vezes você consegue o que você quer, e às vezes... consegue mais. Muito mais." - página 109









10 comentários:

  1. Oiee
    Achei linda a capa e a ilustração ,ainda não tinha ouvido falar desse livro.
    Mas acho que não é o tipo de livro que me interessa , parece ser bem voltado a um publico bem jovem rsrs
    bjos
    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: não sei se já disse mas esse teu layout me mata.
    Segundo: Eu quero esse livro porque amei a capa
    Terceiro: Quero mais ainda o livro por lembrar Coraline e ter gostado um pouco da história de acordo com sua resenha, não parece tão grande nem tão pequeno, então deve ser super gostoso de ler mesmo. Quero chegar no final e ter essa sensação de "Ah não" que você descreveu shausua. Sobre a borda dos capítulos achei um pouco exagerada e só vi que era um inseto porque você disse hahah mas seria legal descobrir o motivo deles estarem aí! Bela resenha e escrita, adorei. ♥

    Beijos! {http://luadeoutubro.com}

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana.
    Nossa adorei a resenha! Parabéns!
    Fiquei muito curiosa com esse livro, e agora? Vai ter que entrar para a minha lista de desejados.
    Eu amei Coraline e se for mais ou menos o mesmo estilo sei que vou adora este.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaa cai por aqui sem querer e estou amando !vou já salvar ele no meu skoob hehehhe não quer trocar ele pelo q eu estou sorteando no blog ? Hahahahha beijos www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma ideia totalmente errada desse livro. Eu esperava que fosse algo a ver com um laboratório, pois existe de fato um laboratório Cavendish em Cambridge. A história parece interessante, a edição é bem feita... Enfim, um livro agradável.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar desse livro, mas gostei bastante por ele ser mais infantil, com gravuras e tal. Confesso que estou doida pra começar a minha coleção de infanto-juvenil neste estilo! E essa história me pareceu bem misteriosa e instigante! Lembrou-me um pouco da Coraline, também. Achei a maior lindeza a capa e as ilustrações!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo! A capa, as ilustrações, perfeito!
    Eu ainda não li Coraline, mas está fortemente na minha wish list, e esse acabou de entrar graças a você!!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que capa sensacional. Achei simplesmente linda. Não conhecia o título. Me parece uma leitura dinâmica, do tipo que se conclui rápido. Mais um para listinha dos desejados..rs
    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Já faz um tempo que estou LOUCA para ler esse livro, agora fiquei mais ainda...
    Essa edição está lindona!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Ana! ^^
    Eu disse que ia vim ver a resenha! *-*
    Lembra Coraline e tem ilustrações lindas pelo jeito, a editora Gutenberg parace ter feito um trabalho lindo que agora desejo desesperadamente! E eu qui vim aqui achando que ia matar a minha curiosidade! kkkk Me iludi! Agora quero o Livro mais ainda, vou até anotar o nome dele para não esquecer! O.O
    A sua resenha ficou ótima! Estou louca para ter esse Livro! :D
    Beijocas e até logo!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©