7.2.15

Journaling Bible | Sonhar

7.2.15

      Rodrigo estava prestes a fazer 26 anos e estava cheio de planos para o que queria pela frente e um de seus sonhos era viajar e conhece cada canto do mundo. Ele trabalhava como fotógrafo e embora não ganhasse como o médico que sua família queria que ele fosse. Sempre sonhou com a fotografia, para ele era eternizar momentos de alegria das pessoas e agora era sua vez. Ele poupava todos os meses, deixava de ir a festas, comprar coisas da “nova geração” ou roupas de marcas para concluir cada parte de seu roteiro. É claro, nem tudo eram flores, vinham sempre os comentários “para cara, isso não vai dar em nada”, mas ele insistia. 

      Gustavo era do tipo falo muito faço nada e todos sabiam disso. Ninguém acreditava em uma só palavra que dizia e mesmo assim continuava falando e prometendo sendo que não cumpria nada do que prometia. Dizia querer se casar e formar uma grande família, no início todos acharam um sonho muito emocional, mas logo perceberam a conduta do rapaz que a cada semana tinha uma nova mulher. O seu relacionamento mais sério durou menos de um mês e acabou por traição vinda dele. Seu sonho era construído em palavras e não atitudes. Ao contrário de Gustavo, Rodrigo chegava cada vez mais perto de realizar seu sonho. Fora até a agência de turismo para entregar a documentação necessária e fechar o pacote. Sua conduta condizia com seu sonho.


Quem você acha que realizou o sonho? Para conseguir o que se deseja, deve-se primeiro saber se está apto para pagar o preço por isso. Sonhos só acontecem se você tomar a atitude de iniciá-lo, nem que seja um pequeno passo. Depois é necessário acreditar e persistir.

Sonhe, mas o honre com determinação e compromisso.

“Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos, e do muito falar, palavras tolas.”

- Eclesiastes 5:3


O Journaling Bible é a nova coluna do blog onde postarei alguns textos baseados em passagens bíblicas. Queria começar esse projeto aqui a algum tempo e finalmente aqui está! Esse tema foi baseado em uma pregação que meu líder de jovens fez sobre sonhos. 

15 comentários:

  1. Coluna perfeita, crônica perfeita!! Você escreve com amor e seus leitores com certeza percebem isso! Beijos!!!

    www.anpartofme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Parabéns pela iniciativa de escrever textos inspirados em passagens bíblicas! Ano passado foi meu ano de vestibular e ganhar uma bolsa se estudos sempre foi o meu grande sonho e, para isso, tive que me esforçar demais. Então concordo com todas as forças que temos de correr atrás dos nossos sonhos, e isso exige muita dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, sobhar e ficar sentado esperar cair do céu não rola.

      Excluir
  3. Oie!
    Eu gostei muito da sua releitura da passagem bíblica. Me deu forças pra continuar correndo atrás do meu sonho do Jornalismo. Rodrigo está muito mais perto, e mesmo com todos tentando desanimá-lo ele não vai parar até conseguir o que quer. Já o Gustavo... Boa sorte pra ele, hehehe, pois vai precisar se não começar a se esforçar mais.
    Sonhos são feitos de fé, mas principalmente se esforço, afinal só cai do céu chuva e cocô de pombo (e ultimamente vários aviões também). Mas as oportunidades vem, quem as agarra com certeza vai ter sucesso.
    Parabéns pela coluna!
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem muito avião caindo kkkkkk Boa sorte pro Gustavo.

      Excluir
  4. Oi, Ana. Tudo bem?
    Te indiquei para o Selo Blog Fofo. Confere lá.

    http://blogfolheandomundos.blogspot.com.br/2015/02/primeiro-selo-blog-fofo.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog como já disse varias vezes, é uma fofura!
    Adorei
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sonhos são legais, mas realizá-los é melhor ainda. Só que, para isso, temos que sair da "zona de conforto" e batalhar para termos o que desejamos. É difícil no começo, mas o resultado é o melhor dos presentes. Não existe nada melhor do que colhermos o que plantamos.

    Amei a nova coluna!

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Por isso devemos plantar boas coisas pra colhe-las.

      Excluir
  7. Muito interessante esse tipo de abordagem feito por alguém tão jovem. Desculpa se pareço preconceituosa, não é essa a intenção. Admiro tua atitude, pois muitas vezes as pessoas se envergonham de suas religiões. Eu particularmente já não tenho mais nenhuma mas respeito todas e muito mais as pessoas que são felizes com as que seguem. Parabéns pela iniciativa! Ganhaste mais uma seguidora. o/

    Um beijo.

    http://www.momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Não tenho religião, mas achei bacana essa coluna de textos inspirados em passagens bíblicas...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Amei. Você escreve bem demais. Seu texto me fez perceber que em alguns momentos eu sou mais uma "Gustavo" da vida, então talvez seja o choque de realidade de que eu necessitava. Obrigada por isso.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a crônica. Me doeu um pouco aqui, mas me lembrou de coisas das quais não podia me esquecer. :)

    Eu, Garota Anônima

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©