9.3.15

Resenha | A Garota do Olho Cor de Cereja

9.3.15

E aí! Voltei com mais uma resenha e dessa vez o livro é nacional!  O Tiago Rossi que é um autor gaúcho entrou em contato comigo para saber se eu resenharia e obviamente, cá estou eu! O livro é uma publicação independente com financiamento do Financiarte (Lei de incentivo a cultura de Caxias do Sul). Ele quer publicar no mercado nacional e já tem uma editora com interesse! Vamos à resenha.

O livro conta com a história de Rusty e Cereza em primeiro plano. E de Vesper e Dwayne em segundo. Rusty é um escritor bem sucedido na carreira, já na vida pessoal, nem tanto. Ele esconde uma vida de mágoas. Ele sonha com Cereza desde pequeno e se apegava a ideia de conhecê-la. Ela tem um olho verde e outro cor de cereja, ela sempre foi muito protegida pela mãe até que decidiu viver por si. Vesper é uma agente do FBI e assim é uma mulher aparentemente forte. Dwayne é um ex-soldado do exército que perdeu a família nos ataques do 11 de Setembro e tem cicatrizes por isso. 

A Garota do Olho Cor de Cereja

Rusty então recebe uma proposta em que ele mudaria completamente de vida e assim poderia buscar respostas em relação à esse sonho que o acompanha a tantos anos. E é nessa missão que ele encontra o que chega mais perto do que seria uma amizade em toda sua vida, já que sempre foi solitário. Ele conhece Dwayne e Vesper para entrar em uma grande conspiração nuclear que já existe desde a segunda guerra mundial (sério, tudo faz sentido durante a leitura). E aqui ele começa também a descobrir sobre as suas ilusões referentes à Cereza. 

A Garota do Olho Cor de Cereja

Existem alguns pontos importantes aqui: a relação de Cereza e Rusty; a relação dela com a conspiração nuclear; a relação do Senhor Morte e do Ral com tudo isso (o Ral é um universo que temos na história que é um tipo de "depois da morte", alguns vão para lá por serem especiais, seres sobrenaturais vivem lá.) e Dwayne e Vesper no universo do Ral; relação dos drones e conspiração. Parece uma bagunça, né? Pois é mesmo, mas tudo faz sentido no final, juro! Acontecem vários eventos durante a leitura, por exemplo, existem  Dwayne e Vesper falsos que trabalham para o "vilão" da história. E eles te confundem até você ter o esclarecimento de que não são os verdadeiros. E o Senhor Morte aqui é uma mulher (na leitura vocês vão compreender haha)

Não posso dar detalhes porque se não é spoiler, mas acreditem em mim, a leitura vale M.U.I.T.O a pena.

A Garota do Olho Cor de Cereja

A Garota do Olho Cor de Cereja

A diagramação do livro é simples. Os inícios de capítulos são como na foto acima e em "pausas" temos um olho meio robótico. Isso é uma graça, até nos pequenos detalhes do livro, a história se encaixa. A narrativa é em terceira pessoa e temos a narração do presente de Rusty e de Cereza e de alguns fatos do passado dela (que é muito mind-blowing diga-se de passagem). Das personagens, quem me cativou mais foi a Cereza. 

A Garota do Olho Cor de Cereja

A Garota do Olho Cor de Cereja

Meu livro veio autografado e com um marcador que <3 E essa capa é demais! E ela casa perfeitamente com a história! Favoritado e 5 estrelas. Até então o livro faz parte da trilogia Universo Além das Fronteiras, vamos torcer pra chegar logo o próximo!

É isso gente! Os links para o livro estão aqui embaixo.

"Você não escolhe seu chamado, é ele que escolhe você."

- página 119




20 comentários:

  1. Esse eu não conhecia, mas já me chamou atenção pelo título, amei a sua resenha achei muito empolgante,
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá =)

    Não conhecia esse livro, mas achei a edição incrível <3 Adorei a sua resenha! Fiquei curiosa para lê-lo! Parabéns! Anotei a indicação!!

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Que capa mais linda, mas a premissa do livro não me chamou a atenção. Irei dar uma pesquisada a respeito da obra e quem sabe depois não faço a leitura.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana,
    não conhecia o livro, mas adorei a resenha e fiquei muito curiosa;
    Sou louca por cerejas *__*
    É meu apelido e tenho duas tatuadas
    e por isso você tem noção do quanto o título me chamou atenção, né?
    O enredo parece ser muito interessante, adorei essa premissa e adoraria fazer essa leitura.
    Beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, parabéns ao autor. não co conhecia. Segundo, que capa magnífica. Também achei o enredo do livro fantástico. As fotos que mostra um pouco da diagramação são fofas... acho que preciso desse livro aqui em casa.
    E conspiração nuclear é tudo de bom, né?
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Curti muito o enredo do livro! E que diagramação mais linda hein? Com detalhes no interior e tal. Gostei de ver o cuidado com que foi feito! E marcadores são sempre amor! <3

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. PUTA MERDA, que capa LINDAAAAAAAAAAA, e envolvendo o sobrenatural, gostei mais ainda!

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! E ainda por cima é um livro nacional, nossa! Fiquei super curiosa para ler este livro hoho

    http://www.belapsicose.com/2015/03/resenhagocc.html

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda e ainda mais é um livro nacional. Estou super curiosa para ler este livro haha *

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/ *

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Nossa, parece ser uma leitura e tanto, bem extensa e intensa a história, achei muito interessante isso, fiquei até curiosa apesar de não me fazer meu gênero de leitura, mas acho que tentaria sim depois da sua resenha.
    A capa está muuuito bonita e o título muito bem escolhido, gostei.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pessoal! Muito obrigado pelos comentários! Isso só me demonstra que o esforço valeu a pena!
    Atualmente estou escrevendo a continuação, espero poder publicá-la em breve. Quem estiver interessado em adquirir o livro, é só entrar em contato comigo pelas redes sociais!

    tiagorossi.escritor@gmail.com

    https://www.facebook.com/tiago.potter.5

    https://www.facebook.com/universoalemdasfronteiras

    http://www.skoob.com.br/autor/11465-tiago-rossi

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Aii, fiquei curiosa para ler o livro!
    Adoro ver nacionais sendo elogiados!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia o livro, mas a capa e principalmente o enredo me chamaram muita atenção. Alás, que capa mais linda. Acho que sem conhecer o enredo eu já colocaria na estante. Gostei muito da sua resenha, com certeza vou dar uma chance para o livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Ana Gabriela!
    Esse livro parece ser muito bom.
    E essa capa, gente! apaixonei nessa capa.
    Quero muito ler.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o autor ou o livro, e admito que pela premissa, não leria, porque realmente parece ser algo bem confuso, rs. Então é bom saber que tudo faz sentido no final. Acho legal quando os autores se propõe a fazer algo diferente, e dão conta de amarrar tudo direitinho
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa o livro parece ser maravilhoso! Vou por na minha lista pra ler! (:
    Muito lindo teu blog!!

    xx Conteudo-g.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, não conhecia a obra mas não fiquei muito curiosa em relação a ele. Mas a capa é maravilhosa e a diagramação também. Mas irei dar uma oportunidade e quem sabe eu leia ainda este ano.
    Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  18. Só pela capa esse livro já me ganhou!

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ana, vim aqui procurar sua resenha depois de ler o seu post com as leituras de março. AMEI! To apaixonada pelo livro, mesmo sentido um pouquinho de resistência quando li os nomes dos personagens. Implico um pouco com escritores brasileiros que dão nomes estrangeiros aos seus personagens, sabe, como se uma ficção só pudesse acontecer fora do Brasil pra ser boa. Mas talvez não seja o caso desse... E eu gostei muito desse olho cor de cereja hahaha
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  20. Amei o livro e a resenha. Ainda não conhecia o autor mais estou muito ansioso para ler a obra. Amei o blog, já sigo.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©