29.4.15

Resenha | Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

29.4.15

Olá! Cheguei com resenha :D Esse livro eu li ano passado e por motivos de ressaca literária estou fazendo resenha dele. Esse é um daqueles livros que a gente compra pela capa, mas acaba sendo uma boa história. Temos Jack Foster como personagem principal que é uma criança de 10/12 anos e está entediado depois de voltar do internato pra férias em casa, onde o pai sempre está trabalhando e a mãe demonstra que pouco se importa com ele.

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

E nesse dia que ele tá entediado ele decide seguir o Sr. Havelock que sempre está nas reuniões da mãe dele e ele acaba andando por Londres, até que chega em uma porta. Um portal, simples assim...

"Existem portas e existem Portas."

Na verdade, essa porta não é tão simples assim. Ela leva Jack para Londinium. Uma Londres paralela, digamos assim... Lá as pessoas não são normais. Elas tem partes do corpo mecânicas. De metal. E usam filtros pra conseguir respirar no ar poluído do local,

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Jack está cansado da vida normal de Londres e acaba ficando por Londinium meio perdido, sem saber onde está realmente. Tudo é muito parecido com a sua Londres, mas nem tanto. Lá, ele conhece o dr. Cataplasma e Beth (que no caso é uma boneca criada pelo dr <3 - doutores <3) Eles são super legais com Jack e o abrigam, já que ele pretende ficar em Londinium (e também não tem opção por motivos de: leia o livro haha). Esse motivo é ponto alto e principal do livro, nós entendemos que não é só coincidência o Havelock estar sempre por perto em Londres. 

Acontece que ele também conhece a Senhora. Uma mulher que é meio que a "Rainha" de Londinium e (estupidamente) carente. Ela tem um costume bem bem estranho em relação a Londres, ela busca crianças de verdade, sem partes de metal para serem filhos dela. Só que isso não é mil maravilhas (só pra deixar bem claro).

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

A narrativa é em terceira pessoa. E temos partes falando sobre sr. Lorcan Havelock & Senhora e Jack, Beth & Cataplasma. São dois núcleos. A escrita é bem leve. A autora arrasou nisso. Embora eu na minha humilde opinião tenha achado o final meio corrido. Tudo aconteceu muito depressa. E apesar disso, ele é surpreendente. Sério, você imagina de tudo pro final, menos o que realmente acontece haha. Ele é um elemento surpresa. E eu adorei isso na leitura.

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

Os inícios de capítulos tem essa fonte (linda). A arte dele é toda bonita, até as orelhas do livro são fantásticas. O trabalho da Seguinte foi excelente nisso <3 O livro tem a capa original (o que é ótimo). Então galera, foi isso! Espero que essa ressaca passe logo. (#chorana).

"A alma precisa de descanso, mesmo que o corpo possa continuar se movendo como um trem a vapor."

- página 268


13 comentários:

  1. Nossa fiquei muito curiosa para ler este livro, amei tudo por aqui, está de parabéns <3
    Ganhou uma nova leitora !

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  2. Sabia que eu não era a única que tinha comprado esse livro pela capa kkkk na verdade nem cheguei a comprar ganhei ele, porém perdi totalmente a vontade de lê-lo, quem sabe não dou uma chance a ele futuramente, adorei a resenha e o blog ;)
    beijão*...*

    notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caraca, que ressaca literária demorada, moça!
    Esse livro parece com Caroline, de Neil Gaiman; ao menos é o que aparenta por sua resenha.
    Eu gostei bastante da capa e do título, de certeza era um livro que compraria, mas sua resenha me deixou preocupada sobre o livro não passar de uma cópia de outras obras maravilhosas.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, me apaixonei! Nunca tinha nem ouvido falar desse livro, e foi amor à primeira vista aqui no seu blog. Adoro histórias assim! E sim, essa capa é uma beleza! Vou ler com certeza, já até anotei.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, me apaixonei! Nunca tinha nem ouvido falar desse livro, e foi amor à primeira vista aqui no seu blog. Adoro histórias assim! E sim, essa capa é uma beleza! Vou ler com certeza, já até anotei.
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    Não conhecia este livro, mas já me encantei!
    A capa é linda e achei a premissa bastante interessante. Mais um para a listinha: PRECISO LER!
    Beijos.
    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo!!! Não conhecia mas me apaixonei, achei super interessante,
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Adorei, e ele parece ser muito bom, tenho certeza que eu iria gostar de le-lo. Não o conhecia, obg pela dica

    ResponderExcluir
  9. Ola´´a
    Acho essa capa linda e esse livro deve ser muuuito bom, já ouvi muitos elogios, suas fotos ficaram lindas e delicadas, adorei sua resenha também, muito fofa, espero ler em breve e gostar ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana, tudo bem?
    Não conhecia o livro e acho que iria gostar. Sem contar essa diagramação que está linda!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu não conhecia o livro, mas que capa linda... que diagramação...
    Adorei a sua resenha e a historia muito boa, apesar do fim corrido. Fiquei curiosa e vou procurar mais sobre.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e parece ser um infanto-juvenil muito legal, fiquei realmente interessada. A Seguinte fez um ótimo trabalho na diagramação e na capa também (adoro quando as editoras mantém a capa original, em alguns casos), é realmente linda.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Ola Anna adorei as ilustrações a capa tudo combinando e lendo sua resenha já anotei para comprar .
    Pena o fim ser corrido sempre fica algo faltando . beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©