1.5.15

Resenha | O Fim da Infância

1.5.15
Livro cedido pela Aleph

Olá vocês! Voltei com resenha :D E já começo dizendo que: ESSE LIVRO ME TIROU DA RESSACA LITERÁRIA que eu tive em Abril! (Obrigada Ficção Científica). Vamos pra resenha? 

Aqui nós temos uma Terra nos primeiros anos da guerra e aí uma raça super tecnológica e inteligente (#alienswins) aparece nos céus, várias naves que apenas se instalam lá por um tempo. E não, eles não querem dominar a raça humana e nos fazer de escravos, pelo contrário, eles trazem a paz. Quer dizer, a paz e várias outras coisas. 

O Fim da Infância

Por vários anos eles fazem a humanidade ser mais humana... Oi Ana? Sim, mais humana. Não existe mais fome, guerras, violência, doenças. marginalidade e etc. Fora duas regras que os Senhores Supremos tem, o resto todo é autorizado: ninguém pode vê-los e ninguém mais pode viajar pelo universo. Karellen que é o líder justifica com "As estrelas não são para os homens." A Terra fica um planeta perfeito. Ou quase. Na verdade, o ser humano começa a ficar entediado e a se questionar por que nós não podemos ver os Senhores Supremos? O que eles escondem de nós humanos? Como eles deixaram a terra tão pacífica?  Ninguém sabia o que diabos esses caras queriam com o planeta e tinham medo que eles iam varrer a humanidade dela e só estavam os preparando pro futuro. Será? 

O Fim da Infância

Depois de muitos (muitos) anos, algo que a raça humana deseja acontece e aí que as coisas começam a ser desvendadas. (ESSA PARTE É MUITO IRADA, LEIAM ESSE LIVRO POR FAVOR). E aí, temos Jan, um dos homem e personagem importante na história fica entediado na Terra decide que é hora de agir e conhecer o planeta dos Senhores, se isso dá certo? Fica a dúvida haha.

Outro núcleo da história conta com George e Jean (essa é mulher, no início da leitura eu confundi muito rs). Eles são casados e decidem ir pra uma a ilha Atenas com os filhos. Nessa ilha, os Senhores Supremos prometeram não tocar e nem fazer toda a revolução tediosa que acontece fora dela. Os filhos Jeff e Lindinha (#nomedaminhacachorrinha) são ponto importante aqui :). 

Depois de 200 anos que os Senhores apareceram nos céus. segredos começam a ser revelados e #tenhodódaraçahumana. Espero muito que não aconteça assim haha.

O Fim da Infância

O desenvolvimento da história é maravilhoso, a leitura é rápida (apesar de eu ter lido devagar por causa da ressaca). A narrativa é em terceira pessoa. E mesmo com tudo eu amei muito os Senhores Supremos (kkkk sério). Essa vibe de aliens e naves espaciais na terra me pegaram de jeito no último mês! Se você gosta de Doctor Who invista nessa leitura haha (Cris, isso é pra você). O final dessa história, MEUS CAROS AMIGOS, É MIND BLOWING! Tá de parabéns ein, Arthur!

O Fim da Infância

O Fim da Infância

A história é dividida em três partes e elas tem essa divisória simples e bonita! A capa é maravilhosa, nem digo mais nada sobre. Os inícios de capítulos também são só numerados e pra que mais né? A história já é excelente. Foi favoritado <3!

"Nada podia ser escondido dos Senhores Supremos, se eles realmente quisessem ver."

- página 206


9 comentários:

  1. Esse livro tem uma história tão genial que depois de ler essa tua resenha, já adicionei ele na minha lista de desejos e to me perguntando se tem uma continuação, porque olha, essa história parece ser tão fantástica, que se não tiver, ao menos deveria. Adoro livros nesse estilo, não sei muito se é o gênero certo mas acredito que seja "ficção", eles no final das contas além de empolgantes acabam sendo também reflexivos ne?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amei a capa, adorei adorei, ele entrou para minha lista de desejo com sua primeira frase na resenha uhauhsauh adoro livros nesse estilo! E fiquei bem intrigada com questão de tornar a humanidade mais "humana" me encheu de vontade!
    Um beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Acho essa capa linda, mas infelizmente nao leria o livro, nao faz muito meu gênero, porem escuto falar mt bem, sua resenha esta otima.

    Reality of Books
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Exclamaria um palavrão agora! Amei a premissa do livro, amei sua resenha. Sou apaixonado por ficção cientifica! Historias de fim de mundo me fascinam. Quando a parte do tedioso, acabei lembrando do “O doador de Memórias”. Caramba, o ser humano é foda, se a gente consegue a sociedade pacifica a gente se entedia kkkk pior que é capaz que se isso fosse real acontecesse bem desse jeito. A relação dos seres supremos com os humanos assemelhasse um tanto com a historia entre Deus e os Humanos, já pensou nisso? O que me remete à outro livro “ A Batalha dos Deuses”. Melhor resenha que li hoje!

    ResponderExcluir
  5. Mão sou fã de ficção científica, pra dizer bem a verdade eu odeio, mas vc sempre me surpreende com suas resenhas bem escritas e bem elaboradas!
    Quem sabe eu não leia algum dia?
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?
    Não gosto muito de livros com aliens, tenho um pouco de medo, então este não é um livro que eu leria apesar do bom desenvolvimento da história.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana,
    Parece ser um ótimo livro, porém morro de medo de Aliens (sim, eu acredito na existência deles, e espero que eles não descubram isso) Apesar de que no livro, as intensões deles para conosco são as melhores né? E séria ótimo se isso acontecesse (mas acontecesse por conta própria, sem aliens no meio por favor) hahah Tô com uma curiosidade tremenda para ler, sério.. Mas o medo de Aliens não deixa.
    Lindas fotos... E que resenha hein, muito bem elaborada, parabéns ♥ Beijos
    Eu já disse que tenho medo de Aliens né?

    www.pumpcolor.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi,. tudo bem?
    Não conheci o livro, mas adorei a premissa! Fiquei super curiosa também, para saber o que são esses seres supremos, como conseguem manter a paz, por não podem ser vistos, e o que vem a ser desvendado.
    Vou incluir na minha listinha de desejos, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não vi o nome da postagem e sem perceber que era uma resenha já estava pulando que era uma crônica hahahaha. Mas enfim, amei da mesma forma.
    Fico muito feliz que tenha gostado da obra e confesso que fiquei muito curiosa para ler este livro. Essa coisa de seres supremos e o porquê disso e o porque daquilo, eu gosto demais desses enigmas e quero saber o que realmente está por trás dessa história.
    Espero ler e gostar.
    http://inspiradaempalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©