28.5.15

Resenha | Palavras de Um Sonho

28.5.15

Olá vocês! Venho hoje com a resenha desse livro super amável e de um gênero diferente de escrita! Vamos ler mais poesia?! Palavras de Um Sonho é o primeiro livro do jovem autor Português Tiago Pereira (sim,eu tenho um livro de Portugal ;*) e foi publicado pela Chiado Editora.

Enfim, essa resenha vai ser curta por ser um livro de poesia, mas essa leitura foi muito agradável. Temos versos extremamente talentosos vindos dos sonhos do Tiago. As poesias são narradas tanto pela Razão quanto pelo Coração. São poesias sobre a vida no geral, amores, ilusões... São quase como reflexões para o leitor.

Somar as conjecturas do que foi
E as ilusões do que podia ter sido.
A percepção do nada vivido.
- página 11


Palavras de Um Sonho

Como vocês podem ver pela foto acima, o livro é pequeno, a leitura é feita numa "sentada". Você começa a flutuar nas palavras e vai junto com o autor na viagem pelo Sonho dele. Se você gosta de poesia, aconselho a ter esse livro! Se você não gosta ou nunca tentou ler poesia fora essas soltas que aparecem no tumblr, indico MUITO esse livro! A narrativa é uma conversa do autor com os sentimentos. É basicamente um desabafo da alma. Sejam de coisas positivas ou negativas. Tenho vários post-its marcando passagens que falaram pessoalmente comigo. (Melhor tipo de livro) E apesar de simples, a capa é linda! <3 Espero que venham muitos frutos do Tiago com a Chiado!

Há a dita crença em nós
E depois a crença em alguém.
É esta a incauta sina do sós.
Amar, provando o desdém!
- página 20

Palavras de Um Sonho

Vamos ler mais poesia! É uma forma tão bonita de narrativa, expressão do que vemos, sentimos e ouvimos. A iniciativa do Tiago e da Chiado de trazer isso pra nossas estantes me encantou e por isso recebi esse livro com tanto amor! A resenha foi curta, mas esse livro tem todo meu amô! Haha

Facebook | Chiado Editora Compre o livro

O amor, em todos os seus gêneros, é uma dádiva merecida.
Deixando de merecer amar, tão pouco mereceremos ser amados.

10 comentários:

  1. Oii tudo bem?
    Eu to doido pra começar a ler uns livros de poesias, hoje já li umas 5 resenhas e não sei mais qual eu compro kkk.

    Beijos 😘
    Lendo com o Biel

    ResponderExcluir
  2. Bem legal esse livro, gosto de ler poesia e escrever tbm. A Chiado tem ótimos autores ja recebi livros deles que adorei! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Não sou muito chegada a poesia mas acho um tema interessante e sempre vejo livros assim que até me deixam com vontade de ler, sua resenha está ótima e adorei as poesias apresentadas.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não tenho uma boa relação com poesia desde as provas de literatura sobre Romantismo no colégio, haha. Mas eu realmente quero tentar de novo, já coloquei o livro na minha lista <3

    http://porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Achei o livro lindo, Ana, me parece ser muito bom! :) Vou adquirir com certeza, assim que possível. Aliás, você mudou coisinhas no seu blog novamente? Todas as vezes que venho aqui eu tenho a impressão de que ele está cada vez mais bonito. Seu blog tem personalidade, sabe? Adoro!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  6. Ah meu comentário não foi... Mas adorei ver mais poesia na blogosfera! Vamos ler mais poesia !!! To indo procurar por esse livro pra comprar agora mesmo, MT obrigada pela dica :) beijão!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Gabriela.
    Não sou muito de ler poesia, mas sou admiradora de uma poesia bem escrita.
    E achei interessante o autor ser português, isso me deixou um pouco curiosa.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem? Não leio muito poesias, mas é ótimo quando o livro "fala" conosco. Achei bem legal a narração da razão e do coração e sobre os sonhos do autor. Adorei essa capa, ficou muito bonita.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei! Sou do tipo que lê os trechos soltos em tumblr hahahaha
    Eu preciso pegar alguns livros de poesia para ler. O único que li foi o do Vinícius de moraes (que tem todo meu amor <3)
    Anotado!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu até gosto de poesia, mas não leio com tanta frequência. Realmente creio que deveria ler mais e já anotei a dica. Esse tipo de leitura faz a gente pensar nas palavras de outra forma.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©