29.6.15

Resenha + Sorteio | A Noiva Fantasma

29.6.15
Livro cedido pela Editora
Olá você! O que falar desse livro maravilhoso, de capa linda e com cultura chinesa? rsrs A Noiva Fantasma tem o elemento surpresa que a gente sempre quer na leitura, bora pra resenha?

A Noiva Fantasma vai nos contar a história da Li Lan que narra o livro, que já teve uma família rica, mas que depois que a febre atacou a casa e levou embora sua mãe está declarando falência. E é aí que o pai de Li Lan recebe uma proposta um tanto estranha vinda da família Lim, que é uma das mais populares da cidade de Malaca. O grande problema é que o noivo Lim Tian Ching está mortinho, logo a proposta é que ela seja uma noiva fantasma.

A Noiva Fantasma

A história gira em torno desse pedido. E aí já é nos colocada uma questão. Li Lan vai aceitar o pedido pra tirar a família do caminho da falência? A partir desse pedido, os sonhos da garota começam a ser atormentados pelo tal noivo que em um deles conta um detalhe que interfere e muito no desenvolvimento da história. Dentro da cultura chinesa um morto pode consumir a energia "qi" de um vivo, a garota começa a adoecer e é aqui que tudo fica mais ainda tenso. Li Lan acaba tendo um incidente que a leva pra um lugar bem sinistro. Aqui ela vai explorar e procurar a verdade pro caso do "noivo" perseguidor mimado e até mesmo coisas sobre sua própria vida. Os seus sentimentos, principalmente, vão falar mais alto dentro dessa história tão fantástica.


A Noiva Fantasma

Como eu citei acima, o livro fala muito sobre a cultura chinesa. O que eu achei bem interessante. Esse assunto da Noiva Fantasma foi uma novidade bem estranha, diga-se de passagem, pra mim. O livro aborda também a relação que os chineses tem com os mortos (queimar oferendas e o porque disso), como eles convivem com o luto. Essa experiência foi extremamente legal durante a leitura e não é algo massante. É simplesmente parte da história. 

O que falar do final dessa leitura? Foi basicamente o plot mais fantástico e louco da minha vida. Eu imaginei um final e achei até que seria esse, mas a autora conseguiu me surpreender de uma forma bem bem maluca e original, mas nada nesse livro é comum, então o fim não podia ser diferente. A escrita fluída da autora, a história original, tudo foi bem construído para ser amado.

A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma

Vamos para a parte gráfica do livro. A história é dividida em quatro partes e cada uma começa com essa folha toda preta (o que eu acho <3). Já as divisórias dos capítulos são nada basicamente enumerados haha com esse origami enfeitando tudo. AH! No final do livro, temos algumas folhas que são enfeitadas como na terceira foto do post, que você arranca e seguindo as instruções faz o mesmo origami que ilustra os inícios de capítulos (e eu não tive coragem de arrancar, mas se eu tiver coloco no Facebook do blog). A Darkside sambou no trabalho gráfico (pra variar) desse livro!

Então gente, CORRAM pra comprar esse livro. Sério, ele não parece com nada que eu já tenha lido. Eu gostei muito dessa leitura! Sejam felizes junto comigo até que a morte nos separe. (ou não).

"O problema com os mortos é que todos eles queriam alguém que os escutasse. Todo fantasma que encontrei tinha uma história prontinha pra ser compartilhada."
- página 187



Atualização 01/07

Opa! Vai ter sorteio sim! Vejam o vídeo e preencham o formulário! Boa sorte ;D





37 comentários:

  1. Eu fiquei super dividida com esse livro. Ao mesmo tempo que a curiosidade me consome, fico em dúvida se vai me dar muito medo e pesadelos. hehehehe
    É, sou ridiculamente medrosa...
    A cultura chinesa me encanta, então é mais um ponto a favor do livro. Vou pensar a respeito e tentar criar coragem.
    Não posso deixar de apontar como suas fotos ficaram maravilhosas! <3

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha, ainda mais com essas fotos haha Se é da Darkside, já tenho certeza de que o livro é lindo! Quero muito aprender sobre outras culturas, a chinesa me interessa porque meu melhor amigo é totalmente fascinado por ela, então com certeza ele piraria nesse livro. Adorei essa ideia, e você falando de um plot twist já fez crescer minha vontade de lê-lo. Espero que a oportunidade apareça em breve!

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este livro foi amor a primeira vista com vi a capa e li a premissa, mas agora lendo sua resenha e sabendo que não irei ficar brava com o final, quero pra ontem este livro,
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Pooooooooxaaa! quero muito ler esse livro, além de achar a parte gráfica da editora sensacional, fiquei encantada com o enredo.

    ResponderExcluir
  5. Que diagramação "espetáculo"!!!
    A editora realmente investiu e valeu a pena. Todas as resenhas que leio são positivas.
    Estou ansiosa para tê-lo, espero poder lê-lo em breve.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de lê-lo! A história parece ser bem intrigante, do tipo que prende o leitor. Tou doida pra ler esse livro! Já me inscrevi ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler o livro e sua resenha me empolgou ainda mais. Já estou participando da promoção, quero muito ganhar snif snif <3

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/07/resenha-filme-begin-again-se-nada-der.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!!!
    Quando vi o lançamento já pirei haha
    Primeiro pela sinopse e trama totalmente originais, pois nunca li nada com esse tema sombrio e sobre esse assunto, e segundo confesso que pela capa e edição kk
    Darkside sempre arrasa...
    Adoro livros sombrios e quero muito ler esse por ser uma cultura que realmente existiu, tornando ainda melhor.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Eu já ouvi falar muito desse livro e queria muito ter fechado parceria com a DakSide, mas infelizmente isso não ocorreu. Mas tudo bem... Um dia terei minha oportunidade! E gostei muito de sua resenha, parabéns estou participando.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.
    Email para contato: marciosilvac@outlook.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana Gabriela!
    Estou lendo esse livro e, apesar de bem no comecinho, já estou amando como a autora escreve. Amei sua resenha, me fez querer apressar para chegar logo no final e me surpreender ao mesmo tempo que me fez querer reduzir a leitura para aproveitar ao máximo a história!!
    Excelente resenha!!
    Bjs =D

    ResponderExcluir
  11. Caraca, sou uma Darklove assumida! Cada vez que eu vejo alguma resenha de livros deles, fico com mais vontade ainda de ler! Ps: Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  12. A primeira coisa que me chamou bastante atenção foi essa capa, que assim como praticamente todos os livros da DarkSide, é incrível e eu fiquei muito curiosa para conferir! Os detalhes e o jeito como você escreveu a resenha só contribuiu para me deixar ainda mais curiosa e desejosa de ler o livro. E as fotos ficaram incríveis e deram mais um toque especial ao post. Vamos torcer, quem sabe eu esteja com sorte.
    Participando: Bruna Soares (Brooke Bells)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Desde que eu vi a sinopse desse livro eu o estou desejando, além da história ser super interessante, a Darkside arrasa nas edições.
    Adorei a resenha!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  14. Participando já <3333 torcendo loucamente pra ganhar. Darkside Books é amor!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom esse livro, melhor os desenhos ao longo do livro!! Adorei a resenha!
    Beijos ^.^
    http://naosouumagarotapopular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu sempre tive (ainda tenho) muita curiosidade ler este livro. A capa atrai. A diagramação também. E agora que li esta resenha, fiquei mais louco ainda para lê-lo!
    Esta editora sempre capricha nos livros que publica.
    Gostei muito da resenha! :)
    Até mais!

    ResponderExcluir
  17. Tenho curiosidade em ler esse livro desde que vi a Pam Gonçalves falando dele à uns meses atrás... O tema de A Noiva Fantasma é bem interessante e a arte visual dele é tão encantadora *-*
    Ótima resenha!

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nenhum livro que envolva a cultura chinesa e esse parece ser tão interessante! Sem falar na parte gráfica que é tão linda. Adoro o trabalho que a DarkSide Books faz com os livros.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou doida para ler o livro desde que soube do lançamento.
    Achei a premissa bastante interessante, além da possibilidade de conhecer um pouco mais a cultura chinesa.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!
    Esse livro tem uma proposta bem diferente de tudo o que já vi por aí hahaha É bem original e a editora Darkside (como sempre) caprichou muito na edição, o que torna tudo ainda mais interessante!
    Estou participando do sorteio. Tomara que eu ganhe <33

    Beijinhos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  21. Aiii eu quero!!! Haha
    Esse livro é muito lindo :( Darkside arrasa <3
    Participando! :)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  22. Olha eu comprei esse livro na pré venda, mas eu ainda estou com um pouco de receio de fazer a leitura, porque eu não sei se ele é de terror, mas pelo que andei vendo as pessoas tem falado que não é bem assim. Eu sinceramente estou ficando bastante curiosa e acho que darei uma chance, porque MEU DEUS, que livro lindo né? A Editora caprichou na edição e sinceramente acho que vou me arriscar. Espero que não seja nada assim de dar medo, porque não curto, mas eu acho que isso está meio fora, porque fala de romance sobrenatural. Enfim...Mas vou dar uma chance assim que puder lógico

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-abandonado.html

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro! E olha que os títulos da DS não são muito meu estilo. Mas esse me conquistou pela história, que parece ser mesmo incrível, e nossa, que diagramação perfeita!
    Estou torcendo muito por mim, para ganhar a promo, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoro quando os livros têm surpresas malucas e originais no final! Gosto muito da premissa, antes dele ser lançado nunca imaginei que existisse algo assim, é muito estranho esse negócio de se casar com um morto... rs... Estou curiosa para ler, então é claro que vou participar do sorteio! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Francieli Anselmo4 de julho de 2015 13:51

    Participando *o* ótima resenha, parabéns! <3

    ResponderExcluir
  26. Eu não conhecia esse livro, gostei bastante da historia. Eu adoro os contos da China e do Japão.
    Estou bem curiosa para saber mais sobre esse livro, pretendo ler.

    thaisdoria@live.com

    ResponderExcluir
  27. O livro é muito bonito, tanto a capa quanto a parte de dentro.
    Achei um pouco confuso a historia do livro, mas acho muito interessante os contos e as historias orientais.
    Mas me deu muita vontade de ler para saber e entender melhor.

    thiagorozaferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca parei para ler uma resenha dele.
    Gostei bastante da premissa, me deixou bastante curioso para saber como vai se desenrolar toda a historia.
    Também tem uma capa muito bonita.

    augustobarbosa.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei muito da premissa, já esta na minha lista de livros que eu quero.
    Achei a historia bem original, nunca vi nenhum livro com essa historia.

    thaisasilvadg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bom?
    Já tinha lido uma resenha desse livro e ele tem uma proposta maluca e diferente. Adoro conhecer novas culturas e essa história tem coisas que eu nunca vi. Muito interessante. Amei a diagramação da Darkside.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Achei lindo demais esse livro, e o interior é perfeito.
    Gostei da historia, achei diferente, nunca li um livro com essa premissa.
    Muito interessante mesmo!

    keliscristinaps74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. DarkSide arrasando como sempre nas suas edições.
    E muito boa a resenha, me deixou mais curioso.

    Não sou de ter sorte, mas vamos tentar o sorteio. :v Participando!

    ResponderExcluir
  33. Confesso que o que me atraiu no livro, num primeiro instante, foi a capa maravilhosa, que só a Darkside sabe colocar em suas publicações. Mas depois de ler a sinopse e me dar conta da originalidade do enredo, foi impossível não ansiar pela leitura. Acho muito interessante a premissa inicial da história, e confesso que os detalhes da cultura oriental só me deixam ainda mais curiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  34. Oiii Ana!!!
    Amei a sua resenha! Fiquei apaixonada pela capa desse livro e isso me despertou a vontade de ler o livro, a sua resenha é a primeira que li sobre ele e amei!!!!!!
    Preciso muito desse livro.
    Uma pena nao ter podido participar do sorteio.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©