22.6.15

Resenha | Neve na Primavera

22.6.15
Livro cedido para resenha

Olá vocês! Desculpem o sumiço na semana, tive um bloqueio pra fazer posts rs. Aqui estou eu com mais uma resenha pra vocês! Neve na Primavera foi uma grata surpresa pra mim, não tinha altas expectativas, mas ele realmente me surpreendeu!

Neve na Primavera vai nos contar a história de duas mulheres em tempos - bem - diferentes. Vera Ray em 1930 que perde o filho no dia de uma nevasca nada normal e de Claire que está em 2010, é jornalista, sofreu um acidente e agora seu casamento está desmoronando. 

No dia 2 de maio dos respectivos anos de 1933 e 2010, uma nevasca atinge a cidade de Seatle. O problema é que ela é absolutamente fora de época. Vera, que é mãe solteira por motivos (de você vai saber ao ler) tem uma vida difícil pra sustentar o filho Daniel. Ela trabalha em um hotel da cidade e precisa deixar o menino sozinho em casa. O problema é que quando ela volta, o menino sumiu e a nevasca está forte. O ponto na história de Vera é: Ela vai achar o filho? Por que ela é mãe solteira?

Claire ainda está se recuperando do acidente que aconteceu a um ano. As marcas não são só físicas, mas em sua grande parte psicológicas. O casamento tá em crise, no emprego ela já não é mais tão eficiente. O editor do jornal decide que é necessário fazer uma pesquisa sobre a coincidência da tal nevasca no mesmo dia, mas em anos completamente diferentes e a encarregada é Claire. No desenrolar da história, os caminhos de Vera e Claire se cruzam. Aqui temos as perguntas: O casamento de Claire com Ethan vai se manter? Ela vai se recuperar totalmente do acidente? 
Neve na Primavera

A escrita da Sarah é muito fluída. A leitura foi extremamente rápida. Os personagens dela são bem desenvolvidos. Nunca tinha lido nada que ela havia escrito e pra primeiro livro me deixou uma ótima impressão. 

A narrativa é feita em primeira pessoa e os capítulos são divididos entre Vera (em flashbacks) e Claire no tempo "atual". O que me encantou foi a forma como as histórias foram se conectando. Os flashbacks foram essenciais nessa leitura. Tudo se completa! FOI LINDO.

O final me surpreendeu ainda mais por ter um plot incrível! O modo como ela resolveu cada um dos casos colocados na história foi fantástico! <3

Neve na Primavera

Neve na Primavera
Essa leitura é extremamente indicada. Se você nunca leu nada da autora, leia. Se você já leu, leia essa também haha. Eu só tenho elogios pra esse livro! Selo BP de Qualidade.

"As coisas mais difíceis sempre se transformam nas mais recompensadoras."
- página 123 


10 comentários:

  1. Oi. Vou ler o livro, até cheguei a folear, mas não me animei muito, achei um pouco massante, então deixei a leitura para depois.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei sua resenha, fiquei curioso. Quero saber a história toda *-*

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    Estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
  3. vi esse livro mas não me interessei muito
    porem sua resenha me despertou ,
    adorei

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu adoro livros que entrelaçam diferentes histórias. Fiquei curiosa para saber como isso acontece em 'Neve na Primavera', então farei a leitura assim que puder. Parece ser um livro incrível, emocionante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda, sua resenha como sempre incrível.
    A principio esse livro não é um que me chama a atenção, mas depois de umas resenhas que li sobre ele fiquei realmente curiosa e o coloquei na minha lista de desejados.
    Todo mundo fala desse final surpreendente que eu quero muito lê-lo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. OI Ana! Sua resenha está incrível. Já vi o livro circulando pela web, mas essa foi a primeira resenha que leio dele. Gostei bastante, e vai para a lista de desejados.

    Um beijão!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Ana inicialmente a capa me chamou atenção está linda, lendo a premissa gostei muito, esse suspense em torno do sumiço da criança, como mãe já fico com o coração apertado, quero muito ler e saber se a jornalista consegue desvendar o mistério e o paradeiro da criança. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Eu adorei a resenha e que bom que a leitura foi boa pra ti, estou bem curiosa pelo livro e espero ler em breve, adorei o enredo e tudo mais.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    E quem é que nunca teve um bloqueio? rsrs Eu vivo tendo :P
    Sobre o livro, é a primeira resenha que leio e Nunca li nada da autora, mas caramba, sua resenha ficou instigante. Gostaria de ter o livro em mãos rsrs
    Adorei as fotos e a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler a resenha a capa fica tão mais bonita e inspiradora. Não é muito meu tipo de livro mas parece ser bem bacana. Como você diz que a leitura é rápida, desperta mais ainda o meu interesse e eu adoroo livros com flashbacks.

    Como sempre, a resenha está ótima Ana, eu adorei!!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©