7.6.15

Resenha | Geek Love & O Manual da Garota Geek

7.6.15

Olá você! Sim, esse post vai ser resenha 2 em 1. Pensei em juntar as duas resenhas por se tratarem de livros do mesmo tema, bora lá?

Geek Love

Vamos começar por esse! Geek Love, como o próprio autor recomenda é um livro para meninos que cansaram de só ficar na frente do computador jogando ou de terem visto todas as temporadas de Doctor Who (incluindo o Classic) e ter um sentimento de falta. Nesse livro, Eric Smith com muito humor dá dicas de como conquistar uma Princesa para os meninos que não fazem ideia de como fazer isso. 

Be a Geek
Mesmo não sendo menino, li o livro e consegui muitas gargalhadas vindo dele. As dicas são descontraídas e mesmo não entendendo alguns termos foi uma leitura bem divertida! O autor escreve muito bem e realmente sabe do que ele fala. Um ponto muito legal é que o Eric demonstra que essas dicas são pra conquistar a mulher que vai ficar com você pra sempre (rsrs). Vale lembrar que ele cita MUITA coisa do mundo Geek e não tem como eu falar de cada uma - tem muito Star Wars . 

Be a Geek

Be a Geek

O livro é cheio de ilustrações estilo 8-bits e é um guia de namoro geek que dá dicas, mas ao mesmo tempo tira risadas do leitor. E aqui você é o Player 1, não esqueça! Eric Smith também critica o fato de os relacionamentos hoje serem em sua maior parte virtual dado o alcance que temos com a tecnologia. 


O Manual da Garota Geek

Be a Geek
Agora vamos ao livro que obviamente é para garotas! Aqui nós não veremos dicas de como namorar e sim sobre feminismo e o preconceito que existe com as garotas geek. Assim como Geek Love em alguns momentos eu me perdia no meio de tanta coisa que eu nunca tinha ouvido falar na vida. Não me considero Geek, mas a leitura desses livros é bem interessante no fator conhecer coisas novas.

Esse livro tem um aspecto mais sério pelo fato de tratar de feminismo. Sam fala sobre o preconceito que ainda existe com meninas que gostam desse universo geek. A autora mostra formas de evitar os "trolls - vulgo garotos babacas" que acham que é "proibido garotas".

Be a Geek
O livro é cheio de ilustrações super bonitas (fora esse azul lindo <3). Ele tem várias entrevistas com dubladoras, autoras... que falam sobre esse universo geek feminino. O livro tem dicas de como fazer amizades, cosplays, de eventos. É uma leitura leve apesar de ter esse assunto.

Be a Geek

A diagramação dos dois livros são amazing! A Editora teve muito carinho com esses livros. E se você quer conhecer mais do mundo Geek, esses são livros recomendados!


5 comentários:

  1. Parece ser tão interessante! Eu sempre fiz parte desse universo Geek e, quando mais nova, sofri vários preconceitos por ser garota e jogar CS na lan house com um monte de guris. Acredito que hoje em dia, o preconceito está menor, mas ainda existe. Algumas geeks ainda tratam nós meninas como objetos. Enfim, parecem ser interessantes. Vou dar uma olhadinha nas lojas onlines pra comprar. :3 Beijos!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/2015/06/nunca-se-esqueca-de-quem-voce-e.html

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo menina, me interessei mais pelo primeiro livro, que parece ser muito engraçado (adorei saber que tem referências a Star Wars, amo demais essa saga). Concordo com você, a diagramação dos dois é muito bonita. Assim que tiver oportunidade, vou comprar o Geek Love ♥

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Achei super legal juntar em uma resenhs só, afinal é o mesmo tema né!?
    Confesso que apesar dos elogios, principalmente que tenho visto do segundo livro, eu não tenho muita vontade de ler. Acho que não combina muito comigo. Mas acredito.na sua opinião e o quanto os livros sao bons para os que curtem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Ana! :D
    As edições estão lindas realmente da para perceber todo o cuidado que a editora teve no trabalho de diagramação. <3 Vou querer quando tiver a oportunidade de ler ambos mesmo não sendo totalmente Geek, sinto que ficarei perdida em alguns assuntos, mas vai ser ótimo para eu conhecer coisas novas.

    Beijooos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olha gostei bastante do livro MANUAL DA GAROTA GEEK
    Achei a diagramação maravilhosa. Me parece um livro muito interessante
    e sem dúvida o melhor. Fiquei curiosa, porque ainda não li nada desse gênero.
    Espero ter a oportunidade. Parabéns pela sua resenha. Ficou Show

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-fingindo.html

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©