8.6.15

Resenha | Veneno

8.6.15
Livro cedido pela Editora Única para resenha

Olá vocês! Esse blog tá cheio de resenhas uhuuul. O livro da vez é Veneno primeiro livro da Saga Encantadas e é uma releitura do conto da Branca de Neve. Confesso que pensei que seria uma leitura totalmente diferente do que foi, mas vamos lá. 

Temos a estrutura do conto original: uma rainha/madrasta má aka Lilith que amedronta o povo, a Branca de Neve super meiga e amada do povo e aqui o Rei (pai de Branca) é vivo, porém é um homem meio grotesco, mas mesmo assim amado pelo povo assim como sua filha. Na sociedade do livro está ocorrendo uma guerra, o que leva o Rei a se ausentar do Castelo, assim deixando Lilith no comando junto com Branca. E como a gente sabe, as duas não se dão muito bem. Branca acaba indo pra floresta pra fugir das tentativas de homicídio que a Rainha faz contra ela. Aí ela é envenenada e etc, como no conto original. 

Veneno































As diferenças em relação ao que a gente já conhece dessa história é que temos algumas cenas de sexo (elas não são super explicitas, mas você entende tudo que tá acontecendo, principalmente na última), xingamentos (vindo dos anões - que são explorados pela Rainha - do Príncipe...) e tem uma pequena enrolação no romance entre Branca e Príncipe. Isso me decepcionou. Achei que teríamos uma releitura onde sei lá, a Branca fosse má, mas nada disso rs. Eu já tava terminando a leitura achando que ia ser duas estrelas, mas o final conseguiu salvar essa leitura. Nesse ponto aqui ela conseguiu desconstruir a ideia do "final feliz" dos "heróis". A construção que a autora quis fazer da Branca foi meio "ok, o que você está fazendo?" haha. Ela é a moça selvagem que não quer se casar e aí basicamente do nada ela diz: "SIM!" (isso se chama fogo).

VenenoVeneno

Uma coisa que eu bati palmas pra esse livro foi a diagramação. Ele tem os inícios de capítulos graciosos com essa ornamentação. Esse cuidado com a parte gráfica do livro me deixou realmente encantada! Os capítulos são bem grandinhos, algumas vezes era cansativo. A narrativa é em 3ª pessoa e a leitura é rápida (ou pelo menos pra mim foi porque eu queria saber se tinha alguma novidade).

O fim ficou bem aberto e apesar de ter tido aquela "salvação" não respondeu perguntas que foram deixadas, como: "o rei volta?" "o que acontece com a rainha?" "o que acontece com a Branca?". Enfim, não funcionou comigo. Eu achei que a Sarah se perdeu durante a escrita desse livro e deixou por isso mesmo.

"Além da morte, a única coisa que dura para sempre é o amor verdadeiro."
- página 113


11 comentários:

  1. Ola ainda não li essa série , mas estou super curiosa para ler e saber mais de nossos contos de fadas sobre uma visão mais adulta. Tenho certeza que vou adorar. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi. Realmente o livro tem diagramação impecável, mas estou ficando com a versão de Mulheres que correm com os lobos. Sua resenha ficou ótima, como sempre e adorei as fotos.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente evito livros com essa temática e tenho evitado autores desconhecidos (um pecado eu sei!).
    Gostei da forma como vc resenhou e vou sincera em seus pontos.

    http://tedioescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hhahahahaha eu amei esse livro! e o final me deixou de boca aberta apesar de muitas críticas amei a trilogia,
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oláá
    Eu quero muito ler esse livro e os outros da trilogia, as capas são lindas e realmente a edição está graciosa pelo que vejo na foto e adoro as resenhas que leio por ai, sem contar a premissa deles com a voz das vilãs dos contos de fadas, isso é muuuito atraente, pelo menso para mim e que bom que no fim, você conseguiu gostar do livro, sua resenha está ótima e obrigada pela dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo joia?
    Acabei de ver em um blog a resenha desse livro, haha. Bom, o primeiro contato que tive com os livros dessa autora foi por uma amiga que leu e curtiu bastante. Mas eu não gosto muito de livros do gênero, ai minha curiosidade não durou muito haha, adoro essa capa, é tão linda *-*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu deixei de comprar o box dessa série no Submarino e me arrependi. Dizem que a trilogia é simplesmente muito boa, e eu acho que explorar esse universo dos contos de fadas de uma forma diferente é realmente muito interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser legal!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito destes contos de fadas com um olhar mais moderno. Esta série eu ainda não li, mas desde da época do lançamento já tinha posto na minha lista de leituras. Uma pena mesmo eu não ter lido ainda.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana, tudo bem?
    A diagramação está uma graça!
    Não li o livro mas fiz uma amiga me dar spoiler do final, então já sei o que acontece hahaha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©