16.7.15

Resenha | Jackaby

16.7.15
Cedido em parceria com a Editora

Olá você! Vim aqui falar desse livro que eu queria desde que vi no bookgram gringo e que estava na wishlist do bookdepository até que eu vi que a Única ia salvar minha vidinha e lançar!  Jackaby me conquistou pela capa, confesso, mas depois eu vi a sinopse e tinha "doctor who" e "sherlock holmes" ha ha. Bom marketing ein? Então, vamos para a resenha!

Jackaby vai nos contar a história de um "detetive" bem peculiar chamado R.F. Jackaby, ele não é muito amado na Nova Inglaterra de 1892, justamente por causa dessa peculiaridade (as pessoas temem o que elas não entendem, cadê a novidade?) que se intromete em algumas investigações da polícia que chamam sua atenção por terem aspectos sobrenaturais. E é basicamente isso que está acontecendo na cidade quando Abigail Rook chega "fugida" da casa dos pais porque cansou de estar sobre o domínio deles. Ela acaba conhecendo Jackaby e começa do nada a trabalhar com ele (mas vamos combinar, até eu ia trabalhar com ele) e já no primeiro dia dela, a polícia (e Jackaby) estão atrás de um misterioso serial killer. O problema é que se Jackaby está lá, as coisas não são tão normais assim...


Jackaby

Sim, é bem louco o começo. Haha, mas é literalmente o começo, muita coisa maluca ainda acontece. Essa é a lição número um: nada que envolve o Jackaby é normal (pq isso me lembra alguém ein?). Ele é um personagem bem excêntrico como eu já falei. Ele também é bem frio, mas ao mesmo tempo protetor em relação à companion (vocês viram a referência aqui haha?) Abigail dele. Eu gostei MUITO do personagem dele, me apeguei mesmo.

Já a Abigail, apesar de ter fugido da casa dos pais ainda é muito insegura da decisão que fez, principalmente quando acontece um grande problema no meio da leitura que ela fica meio desesperada. Mas mesmo assim, ela é uma personagem cativante. Eu gostei dela, mas prefiro o Jackaby mesmo. 

Jackaby

A narração do livro fica por conta da Abigail, sendo assim, em primeira pessoa. E ela dá uma visão bastante clara da convivência com o Jackaby aka cheia de perigos. A escrita do autor é muito fluída, a leitura é bem rapidinha e a fonte é muito gostosa. Os capítulos são simplesmente numerados, mas eu gostei da fonte usada (passem o nome pff rs).

Temos dois pontos importantes na leitura: Quem é o serial killer? e Jackaby vai fixar Abigail no emprego? E graças ao bom senso, o escritor nos dá uma resposta pra isso! Apesar de eu ter tido uma desconfiança durante a leitura e ela ter sido confirmada, o fim é muito bom! Sério, acho que todos deveriam ler (principalmente se você gosta dos seres que foram citados lá no início, a lembrança que o personagem principal nos trás é muito boa! <3). Livro favoritado!

"Esse mundo é cheio de matadores de dragões. O que precisamos é de um pouco mais de gente que não seja tão orgulhosa para ouvir um peixe." 
- página 227



9 comentários:

  1. Nossa! Adorei! Fiquei com muita vontade de ler! :D

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem bacana, a referência à Sherlock é inevitável hahaha. Mas é sempre bom ter livros nessa linha.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
  3. Muito linda sua resenha, amei sua escrita... muita sincera e objetiva

    Amei a forma como tirou foto ao livro e tudo!
    Ai... amei mesmo, o livro chamou muito a minha atenção...beijinhos aí!

    ResponderExcluir
  4. uau , adorei , não tinha visto nada ainda sobre ele,
    e a capa meu deus que capa é essa ????

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu adorei a capa. E não conhecia o livro. (Pasme). Mas pela referência, claro que fiquei interessado. Ainda mais pelo esse enredo meio confuso, gosto de disso, claro que quando tudo é esclarecido depois. kk. Vou anotar a dica para meu marido, acredito que irá amar.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vi alguns comentários sobre esse livro recentemente.
    Primeiramente, que capa linda é essa? Amei!
    Momento vergonha agora: nunca assisti Doctor who ou Sherlock Holmes.
    Preciso mudar isso hihi
    Mas fiquei bem interessada nesse livro. Gosto desse clima mais mistério e sobrenatural.
    Sugestão anotada!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  7. Que legal!! Tô doida pra ler esse livro, está na minha listinha já :D

    www.missblackdiamond.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Um amigo meu me mostrou essa capa esses dias e achei incrível, dá muita vontade de deixar enfeitando na estante - e ler, né HUAHAU -. Não sabia muito sobre a história, mas curto bastante um mistério e parece bem interessante. Além dessa coisa de citarem Doctor Who, hein? Opa, hehe.

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas agora fiquei bastante curiosa. Gostei da resenha. Você tem um jeito de falar (leia-se escrever)muito gostoso!!
    xoxo
    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©