20.7.15

Resenha | O Álbum

20.7.15
Livro cedido em parceria com a Editora

Olá você! Vim aqui trazer uma resenha pra vocês ;) Quando eu fiz o pedido de O Álbum já tinha uma certa ideia de que seria um pouco clichê, mas foi uma boa leitura, vamos pra resenha?

O Álbum vai nos contar a história de Gabe e Huck que se conhecem por um acaso do destino. Logo eles estão apaixonados, sim é tipo paixão a primeira vista. Eles acabam se casando e nisso Gabe pensa em algo para deixar o casamento vivo, digamos assim e aí ele decide que todas as sextas feiras a partir do dia da lua de mel vai mandar um cartão postal pra Huck.

Huck quando mais jovem não tinha pretensões de se casar, mas isso muda quando ela conhece um Senhor bem esquisito e ela começa a considerá-lo um anjo da guarda e diante disso começa a procurar sua alma gêmea. (Ainda bem porque se não, não teríamos livro). 

O Álbum

O livro tem vários pulos entre passado e presente. No passado narra a história do período de namoro e casamento de Gabe e Huck. No "presente" em 2004, temos Huck em um Asilo depois de Gabe morrer (e não, isso não é spoiler, não se preocupem). E depois temos o presente em 2006 que temos um pouco (pouco mesmo) da história de Adam que é um negociante de objetos usados que está divorciado e tentando encontrar uma resposta pro casamento fracassado. Ele acaba conhecendo a sobrinha de Gabe e Huck nesse meio tempo. Sim, um pouco confuso né? Mas tudo dá certo quando você lê haha.

O Álbum

O Álbum
Um truque legal que usaram na diagramação do livro pra o leitor não se perder tanto nesses pulos é que quando vamos ver a história de Adam, o início é bem simples, apenas o título do capítulo. Já quando formos ler sobre a história de Huck e Gabe temos os postais que ele enviava para ela. E os poemas que vem nele sempre se encaixam no contexto do capítulo, eu achei isso super amô.

A narrativa é em terceira pessoa e até onde eu entendi é como se fosse o Adam tentando juntar as peças dos postais que ele encontra num dos móveis antigos que ele precisa vender e aí tudo é colocado em ordem pela Yevette (sobrinha do casal) que o ajuda nessa missão. 

O livro tem uma leitura bem leve e gostosa. A escrita do autor é fluída e isso me surpreendeu bastante, mas como eu disse, é um livro com um romance clichê sabe? Ele é óbvio, ele tem os picos emocionais rsrs, mas se você tá procurando aquele livro cheio de brigas, reviravoltas, esse não é tão indicado. Apesar disso, eu gostei muito da leitura! Foi um momento bom para lê-lo.

"Um sorriso de mulher é um presente. O presente mais lindo que um homem pode ganhar."
- página 24 (me diz se esse quote não é fantástico?)

9 comentários:

  1. Olá! Eu adoro romances nesse estilo. Sempre trazem grandes histórias de amor e me deixam emocionada haha Gosto ainda mais quando há esses elementos gráficos, como os postais que você citou. Também gosto do fato de relacionar o casal do passado, com o casal do presente. Adorei e com certeza farei a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já imaginei que o livro seria clichê também, que a pegada estaria na diagramação, pois é uma característica da Editora. Fiquei com vontade de ler a obra.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo esse livro e adorando. Jurava que não ia gostar, por achar que seria mais um clichê. Mas estou completamente envolvida com a história do Gabe e da Huck. Espero gostar do final.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia!! Já gostei do livro pelo título, pela diagramação e pela história
    Quero ler =D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha...o livro parece ser muito bom mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito chegada a romances clichês, mas todo mundo precisa de um livrinho fofo de vez em quando, né?
    Ps: seu blog é muito legal <3
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!
    Ótima resenha.
    Apesar de gostar de romances, e não ligar de serem clichês esse livro nunca me atraiu muito.
    Mas quem sabe algum dia animo a ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olaaa
    Eu estou bem curiosa pela leitura, adoro romances assim, e sua resenha me deixou bem com vontade hahah que bom que gostou apesar de ser clichê. Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  9. conheci seu blog hoje e estou apaixonada <3
    se tem uma coisa que não dá certo na minha leitura, são essa interrupções como os postais, eu não consigo ler, não sei :P
    mas amei a resenha, ganhou uma leitora nova <3

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©