25.7.15

Resenha | Sombras do Paraíso

25.7.15
Livro cedido como cortesia pela Aleph



Olá você! Hoje vamos falar de ficção cientifica e o livro da vez é “Sombras do Paraíso. Escrito por Michael Cassut e David S. Goyer. Ele narra um futuro no qual, como na guerra fria, a corrida espacial acontece. Porém desta vez é entre a NASA (nada novo até ai) e a Coalisão entre Brasil (CITADO EM UM LIVRO COMO POTENCIA IHA) Russia e Índia. 

Um estranho objeto é identificado em órbita na terra, chamado Neo e mais conhecido popularmente como Keanu (Matrix e tal). Nesse momento o livro já ganhou pontos comigo por citar Matrix, sim é um clichê e sim eu sou apaixonada haha, mas voltando ao livro, quando a Coalisão anuncia que mandará a Brahma com seu comandante Taj, Zack Stuart que passou por um trauma há dois anos assume ou melhor rouba o cargo de comandante de sua namorada Tea.

Sombras do Paraíso
É interessante como o livro conta o cotidiano de um astronauta e coisas simples que eles fazem, no espaço não há espaço para privacidade haha. Isso é deixado claro a cada momento, o êxtase e o medo deles, andando lado a lado. Principalmente, quando há um acidente logo após a chegada que levas as duas equipes de Taj e de Zack a trabalharem juntas, pois no interior de Keanu há mais aventura que na terra e ISSO foi um ponto que me surpreendeu. O livro me arrebatou, embora a narrativa não seja em primeira pessoa são mostradas nos pontos de vista de Zack, Rachel (filha dele), Harley (chefe da missão e amigo de Zack e Rachel), Tea , Lucas (astronauta brasileiro), Taj , Yvonne (membro da equipe de Zack), enfim os autores dão oportunidade para todos os personagens aparecerem em um nível mais pessoal.

Sombras do Paraíso

Sombras do Paraíso
O único personagem do qual não gostei foi o Pogo Downey, mas apenas depois de uma coisa que aconteceu... Amei a Megan, esposa de Zack e a Yvonne que embora muitas pessoas não tenham gostado da atitude dela, achei digna. 

Enfim eu recomendo esse livro, a diagramação, apresentação das naves e personagens antes do texto deram um toque mágico.


6 comentários:

  1. Sinceramente.
    O livro parece ser legal, mas não sei se pegaria AGORA pra ler, talvez ele seja para uma leitura o qual tenho tempo meeesmo!!
    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olaa
    O livro parece ser muito bom para quem gosta desse tipo de gênero, o enredo é ótima e adorei a resenha.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Sua resenha ficou ótima! O livro não faz muito meu gosto, mas colocaria ele sim, na lista de possíveis leituras.
    Um grande beijo,
    Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Esse não é o meu tipo de leitura, mas eu consigo pensar em alguns amigos meus que simplesmente ficariam fascinados com esse enredo, então acho que a sua resenha vai ser uma boa indicação de leitura para eles!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!

    não costumo ler muito ficção, Mas tenho amigos que amam! E por conta disso, hora outra eu me arrisco. Achei o enredo dele bem interessante, e gostei muito de sua resenha também ;)
    bjs

    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu raramente leio ficção científica, então não sei o que pensar desse, realmente não sei se eu gostaria. Mas a referência a Matrix também ganha pontos comigo, pois amo o filme. Eu sou dessas, que gosta de algumas coisas em filmes, mas não de ler, e vice e versa, kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©