28.9.15

Resenha | À procura de Audrey

28.9.15

Olá você! Hoje eu vim trazer a resenha desse livro de capa maravilhosa, de cores lindas e é isso aí. Já começo dizendo que esse livro é um Young Adult, inclusive, o primeiro da autora Sophie Kinsella. Não, eu nunca li nenhum dos chick-lits dela #mejulguem, mas pra primeira experiência, esse livro foi excelente.

À Procura de Audrey vai nos contar a história de Audrey (risos) de 14 anos. Ela tem uma vida relativamente normal até o ponto em que começa a sofrer bullying na escola, chega numa situação em que ela não consegue mais ir pra escola - na verdade, ela não consegue sair mais de casa - inclusive dentro de casa ela começa a usar óculos escuros. A explicação? Spoilers... Ela vai na Dra. Sarah (psiquiatra/psicologa) e seu diagnóstico é Transtorno de ansiedade social e generalizada e até mesmo alguns episódios de depressão, já que em certos momentos do livro ela não sai nem do quarto. 

Com a Dra. Sarah, Audrey começa um tratamento para conseguir voltar a sociedade. Um dos tratamentos é ela gravar um "documentário" mostrando o seu dia-a-dia e pequenos desafios que a psiquiatra faz à garota. 

"A vida é assim. Estamos todos em um gráfico de altos e baixos."


A família de Audrey é relativamente unida. A mãe super protetora, o irmão Frank viciado em jogos virtuais - tem muita cena engraçada por causa disso - o pai amoroso, mas calmo demais (típico) e claro que sempre tem aquele amigo do irmão né? Linus também jogador nato - amor da vidinha - que acaba sendo de grande valia pra história e recuperação de Audrey.

À Procura de Audrey
À Procura de Audrey

A narrativa é em primeira pessoa do ponto de vista da própria Audrey. O que deu um olhar mais intimista sobre os sentimentos da protagonista, tanto em relação aos seus medos, problemas psicológicos quanto da sua vida num todo. A escrita da Sophie é bem leve - apesar do tema - e gostosa de ler. Eu achei uma leitura bem rápida, a história te prende. Me tirou de uma ressaca que eu tive em Agosto.  A construção das personagens é ótima, nenhum deles fica de fora da história ou é superficial. Linus é o amor da minha vida e claro da vida da Audrey.

O tema que a autora tratou nesse livro tem relação com superação, amizade, companheirismo e também nunca desistir. Se você tem as pessoas certas ao seu lado, você consegue tudo. Achei que ela tratou dele com muita sabedoria. Ponto pra Sophie! A evolução de Audrey é genial, sem o sentimento de vamos forçar a barra. E o romance do livro não é aquela coisa chata de meu mundo gira em torno de você. É algo além disso! Recomendo 1000.

À Procura de Audrey

"A vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contato que esteja mais ou menos caminhando pra cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos pra cima."

15 comentários:

  1. Sua resenha e fotos só me fizeram sentir mais vontade de ler esse livro! Amei! <3
    www.estiloecletico.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei. Eu já estava louca para ler esse livro, agora mais ainda. A capa é linda, e pra falar a verdade de começo o que mais me chamou a atenção foi o nome ''A procura de Audrey'' .
    http://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Só to lendo resenhas positivas sobre esse livro! <3 Desejando loucamente que alguém me presentei com ele. kkkkkkkkkkkkk
    Ainda não conhece a escrita da autora, pois não vou negar que os outros livros dela não me chamaram muita atenção, mas esse eu to querendo ler muito e espero gostar da história e me divertir bastante com os personagens.

    Beijos Ana e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros livros também não me chamam muita atenção kkkk não curto muito chick-lit

      Excluir
  4. Oooi, Ana! Como vai?
    Gente, eu não sabia que esse livro falava sobre bullying, (episódios de) depressão, amizade, família e etc. Sei lá sobre o que eu pensei que falasse, mas não era nada a ver com isso. Eu preciso desse livro pra ONTEM!!!! Nunca tinha lido nada a respeito e sua resenha amizinho me deixou super interessada <3333 Estou numa ressaca faz dois meses e não sei como sair. Quem sabe??? Eu quero muito esse livro. Deeeus! Nunca li nada da Sophie, então me julgue você, hahahha. Parece ser um livro fantástico. Eu espero gostar dele assim como você! Ótima resenha.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não tinha ideia, até ler a sinopse kkk

      Excluir
  5. eu vi em algum blog esse livro e fiquei interessada, acabei indo na livraria e comprei, amei esse livro, até fiz uma resenha no blog.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu nunca li nada da autora e confesso que tenho muita curiosidade em conhecer sua escrita. Mas acredito que eu não começaria com esse livro, prefiro começar com algum chick-lit dela para depois ler esse. Parabéns pela sua resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Amei sua resenha, as fotos estão lindas!
    Estou muito ansiosa por essa leitura, mas os correios simplesmente não trazem meus livros!
    Achei a premissa do livro muito interessante e tô bem animada pra ler já que você falou que é uma leitura leve e que prende bastante.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindo!!! Tô apaixonada, Ana! <3
    Quanto a resenha, eu amei! Nunca li nada da Sophie, e essa já é a segunda resenha positiva desse livro que eu vejo. E a capa é realmente maravilhosa! Tá tudo contribuindo pra eu ir correndo comprar e ler também haha

    Amei!
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  9. Apaixonei pelo seu blog! Achei no banner rotaroots disponível no meu e to encantada.
    Tbm curti o post, achei bem interessante a resenha do livro e fiquei muito afim de ler. Tenho transtorno de ansiedade e gosto de ler sobre outros casos... acho que me ajuda, de certa forma. Ainda não li nada da autora, mas esse com certeza foi pra minha listinha.

    Beijos,
    Ló.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha desse livro e com toda certeza ele vai pra minha listinha de livros que pretendo ler, confesso que livros desse gênero me fascinam por justamente contarem histórias que são um pouco fora do padrão. Amei o seu blog. Parabéns!!!
    Um xero!!!

    doceplenitudeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Baixei esse livro esses dias e tinha até esquecido dele hahaha Me ajudou a lembrar dele <3 agora vou querer ler!

    http://laiszampieri.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©