21.9.15

Resenha | Kenobi

21.9.15
Exemplar cedido em cortesia pela Editora Aleph

Depois de sucumbir para o lado sombrio da Força mística, Anakin passa a viver como Darth Vader, o impiedoso defensor das leis do imperador. Mas a esperança também vive na forma do filho de Anakin – protegido pelo amigo e ex-mentor de Anakin, Obi-Wan Kenobi. Kenobi foge com o bebê para o planeta remoto de Tatooine, onde anos antes a queda de Anakin realmente começou, quando massacrou por vingança um clã nativo de Caçadores Tusken.”

Por onde Obi-Wan Kenobi andou durante o exílio? O que aconteceu com o Cavaleiro Jedi? Essas são perguntas que todo fã-nático – e curioso – de Star Wars se faz ao sair do capítulo III e entrar no IV. E por isso, John Jackson Miller escreveu o livro Kenobi (lançado pela Editora Aleph, no Brasil). O que torna este livro ainda mais cativante são os novos personagens criados, que fazem parte de uma pequena comunidade chamada de Pika Oasis, para mostrar o lugar onde Kenobi passou os primeiros dias antes de se isolar completamente.

KenobiKenobi

O engraçado é que toda a trama se passa em um ambiente de faroeste, com direito a cenas de tiroteios e tudo o mais. Sobre novos personagens? Achei que não iria me apegar e talvez nem gostar, mas o espírito de Annillen Calwell me surpreendeu. Annillen é uma mulher inspiradora, uma mãe forte que faz de tudo pelos filhos. E Obi-Wan, agora já conhecido como Ben Kenobi, é um homem misterioso, e todos da comunidade se perguntam o que ele queria naquele lugar. Lá, o Cavaleiro tem seus momentos com Qui-Gon Jinn em várias meditações, que eu achei deliciosas. Outra pegada que achei super interessante, foi escutar os Tuskens e ver Tatooine através dos olhos deles. 

A escrita de John Jackson Miller é super agradável, sem muitos rodeios, mas ainda assim com detalhes interessantes, falando o sobre o Povo da Areia, Jabba o Hutt e momentos que nos fazem recordar de A Vingança dos Sith. A editora Aleph vem lançando novos livros do Universo Expandido de Star Wars, e pra quem ama - ou até pra quem não tem noção alguma sobre a trilogia - esse é um bom momento de ser fã. Porque como dizem por aí “Esse é um ano maravilhoso para ser nerd.

KenobiKenobi




Fotos & Resenha por Sara Rodrigues

5 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem?
    Eu confesso que sou completamente leiga nesse universo, mas o meu pai gosta bastante. ^^ Acho que esse livro seria um ótimo presente.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que não curto esse universo e apesar da sua resenha positiva e do seu nítido amor por esse cenário, contínuo sem interesse em me aventurar por ele. Ser nerd? Hum, existem outros meios e ou talvez não seja para mimz prefiro não ser classificada. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotografias!!! <3 Acho que peguei um trauma de Star wars por conta dos filmes. kkkk Não sei se teria coragem de ler, mas confesso que gostei da tua resenha. Vou colocar ele na lista de possibilidades!!! kkk beijão,
    http://distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    adoro os filmes de Star Wars, mas confesso que não tenho interesse em ler os livros. Acho que a história é perfeita como está nos filmes, e leio detalhamentos e curiosidades sobre eles, mas "material extra" me dá medo. Pelo menos, esse livro se passa durante o período entre trilogias, e saber da vida do Obi-Wan como Ben parece ser interessante, mas acho que não leria no momento.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    menina já estou mais perdida do que se cego em tiroteio, com esses livros do Star Wars.
    Nunca tive muito interesse na série, mas confesso que estou um pouco curiosa com tanto lançamento.
    beijão*...*

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©