24.9.15

Resenha | The Game - O Jogo

24.9.15

Olá você! Quando eu recebi esse livro fiquei super animada pela sinopse. Achei a ideia interessante e resolvi me aventurar, vamos pra resenha? 

O Jogo vai nos contar a história de duas personagens: "HP" e Rebecca (confesso que a parte dele foi mais animadora pra mim rsrs). Henrik Peterson ou "HP" é o grande protagonista dessa trilogia. Em um dia da sua monótona vida ele encontra um celular com um convite misterioso (e anônimo) para participar do Jogo. E claro que ele aceita como uma chance de "mudar" a sua rotina de "trambiqueiro". Nesse Jogo ele precisa cumprir certas tarefas - que são devidamente filmadas e postadas para o "público" do Jogo - para acumular pontos, mas ao longo das missões, HP percebe que não é só uma brincadeira. Esse tal Jogo é mais sério do que ele podia imaginar.

Rebecca Normém é uma guarda-costas da Polícia de Segurança que está a procura do seu lugar num meio masculino (e machista). Ela tem um passado aparentemente torduoso.

The Game
The Game
A narrativa é na terceira pessoa e temos a perspectiva de HP e Rebecca. Achei interessante a forma do autor de intercalar os "pontos de vista". O autor soube trabalhar bem a questão do suspense durante a leitura, já que nada era entregue de bandeja, na verdade, o leitor fica totalmente ansioso (ou pelo menos eu sim) por respostas. Com uma escrita levemente pesada, Anders conseguiu nos mostrar as sensações que os personagens sentiam na pele durante os eventos do livro. 

O Jogo é uma forma que o autor Anders de La Motte encontrou pra fazer uma dura crítica ao momento em que a sociedade está. Todos extremamente conectados nas redes, sites e marcas e absolutamente egocêntricos e voltados para o nosso próprio umbigo. Como nosso protagonista, por um espaço nos holofotes as pessoas tem se arriscado de inúmeras maneiras, deixando de lado até mesmo a razão. Anders fala de tecnologia e conspiração em seu livro de um jeito muito atrativo a qualquer leitor - principalmente eu que sou a doida das teorias conspiratórias. Ponto pra pesquisa que ele fez e o trabalho que ele deve ter tido pra juntar tudo isso de uma forma boa de se ler. 

The Game
The Game

A Darkside como é de praxe foi fantástica na edição do livro. Eu amei esse tom de amarelo, o marcador que acompanhava o livro é um iPhone. Ele é capa dura. Enfim, tá de parabéns! Fiquem atentos para o lançamento do segundo livro da Trilogia! 


2 comentários:

  1. meu deus, adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar do livro mas fiquei super interessada para ler.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii, estou querendo esse livro a décadas, mas ainda não tive a oportunidade de ler, você só me deixou com mais vontade ainda, rs, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©