10.9.15

Luz, Câmera, Ação! | Rudderless

10.9.15

Cá estou eu inaugurando uma nova coluna no Bela Psicose. A Luz, Câmera, Ação vai ser sobre filmes (dah). Não prometo que vou atualizar issaqui sempre, mas a gente tenta! Sobre esse filme, uma das coisas que eu me perguntei: POR QUE EU NÃO VI ANTES?


Rudderless ou Sem Rumo (que tradução #ruim) é um filme de 2014 e vou confessar pra vocês que o meu grande interesse aqui era ver a atuação da Selena Gomez. Coloquei pra assistir sem saber muita coisa dele, só sabia que tinha música. E adivinha? Foi uma grata surpresa! 

O filme vai nos contar a história de Sam, um empresário que já foi bem sucedido (na carreira, porque no pessoal mesmo, vishi) mas esse sucesso acaba quando seu filho Josh morre em um tiroteio na biblioteca da escola. Ele então acaba procurando uma fuga se afastando de onde tudo aconteceu se mudando pra um barco e trabalhando como pintor de casas (pois é). Até que um belo dia, sua ex-mulher aparece com algumas caixas com vários cd's "demo" de canções que estavam no quarto de Josh. Nisso ele percebe que nunca conheceu de verdade o filho e que a música (pois Josh herdou o amor pela música por intermédio dele) pode ser um caminho pra esse conhecimento. 

Sam conhece nesse meio tempo Quentin, um rapaz que também gosta de música e ouve uma das canções que Josh escreveu. Daí os dois começam a tocar num "pub" que tem apresentações ao vivo e isso acaba evoluindo pra uma banda. O problema é que nenhum deles sabe a fonte real das músicas. #problema. Basicamente a história gira em torno desse núcleo onde Sam tá reorganizando a vida na medida do possível. A grande questão do filme é como o Josh morreu e por que Sam 'fugiu'.

Rudderless em alguns sites é classificado como Comédia e eu nunca vi uma classificação tão errônea. O filme é um drama "musical". Ele vai nos mostrar sobre amizade, música (rsrs), superação... Será que a gente conhece mesmo quem tá do nosso lado? Nós sabemos os anseios, os medos, os sentimentos dela? A gente se preocupa a esse ponto com o próximo? E será que quando a gente descobrir quem ela é de verdade não vai ser tarde demais?

A trilha sonora do filme É MUITO BOA. Algumas letras são desabafos do 'personagem' Josh. E todas elas são interpretadas com muita emoção. Os compositores e interpretes delas tão de parabéns! Sobre os personagens mesmo alguns deles sendo pequenos (como a Kate da Selena) cada um deles tem uma importância fundamental na história. A.m.e.i.

Não consegui achar a playlist no spotify/deezer, mas encontrei ela num site. Clica aqui pra ouvir e tem a do youtube que não tem todas as músicas </3, mas já vale! 


Eles fizeram um clipe pra uma das músicas do filme (e minha favorita).
Hold on and suddenly you'll find your way... Hold on till yesterday is far away.
Bom galera é isso! Não sei se fiz isso direito, mas eu precisava compartilhar esse filme com vocês, ele merece que mais gente assista! Go watch it now! 


2 comentários:

  1. A trilha sonora deste filme é tão boa e marcante quanto a de Once, amo <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pq é errado ele tocar as músicas?

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©