7.10.15

Resenha | Onde Cantam os Pássaros

7.10.15
Livro & kit cedido como cortesia pela editora



Olá você! A primeira coisa que tenho a dizer a você que viu esse livro e gostou dessa capa rosa cheia de recortes e se iludiu achando que é algum tipo de história meiga, pode parar por aí e começar a ler a resenha. Aliás, esse é um aviso que os Booktubers e Blogueiros que resenham esse livro estão dando, eu não seria diferente.

Onde Cantam Os Pássaros contará a história de Jake White, uma Australiana que vai para uma fazenda numa ilha britânica afastada de tudo e todos onde cria ovelhas. Lá ela tem basicamente a companhia de seu cachorro Cão - sim esse é o nome do cachorro - e de sua criação de ovelhas. Ninguém das "proximidades" sabe muita coisa dela e o leitor só descobre isso ao acompanhar a história. O fato é que ela esconde um passado cheio de momentos - horríveis - e cicatrizes, literalmente.

Onde Cantam os Pássaros

A narrativa feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da própria Jake se inicia no "presente", quando algo ou alguém vem matando as ovelhas da moça. Digo no "presente" porque a narrativa é totalmente não linear intercalando os capítulos entre passado e presente - não necessariamente nessa ordem. Isso confunde o leitor um pouco, mas nada que interfira na leitura. Só é preciso que você esteja atento aos detalhes. 

Uma dica:
Capítulos impares são lineares relativamente falando do presente.
Capítulos pares são o passado de forma não linear.

Como falei acima, o passado de Jake é um tanto obscuro. São vários e vários fatores que a fizeram ser quem ela é. Afastada de casa, da família e de um modo geral da sociedade. A leitura tem pontos bem pesados por esse motivo, mas eles fazem sentido no contexto da narrativa.

Onde Cantam os Pássaros

A autora teve uma destreza fenomenal ao escrever essa história. Ela colocou assuntos que nem todos têm muita coragem. E de todos ela tinha um conhecimento fantástico - inclusive relacionado as ovelhas. Achei que alguns pontos ficaram BEM abertos e quando eu terminei fiquei tipo: Ok, O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI. E apesar de tudo, gostei dessa sensação. Acho que foi isso que a autora quis passar com os capítulos não lineares e os pontos em aberto, a confusão que cerca a vida da nossa personagem, que cerca a mente dela. Entendam que esse livro é um romance psicológico - muito bem escrito por sinal. 

Os pontos principais da história estão no final da leitura, mas não se preocupe, o começo e o meio definitivamente NÃO SÃO enrolação. Eles nos fazem entender todo o caminho de Jake até a Fazenda. E um pequeno ponto negativo: eu não entendi a relação dela com dois personagens que aparecem em diferentes momentos da história que são o Greg e Lloyd (Inclusive quero alguém que já tenha lido pra debater comigo no Twitter, por favor rsrs).

Onde Cantam os Pássaros

Onde Cantam os Pássaros

Na edição, a editora Darkside como sempre tá de parabéns. Acho que a escolha da capa - que é bem mais bonita que as outras rsrs - é uma forma de 'amenizar' o conteúdo em si do livro. Eu AMEI essa leitura, ela fugiu completamente do que eu esperava e de uma forma maravilhosa. Se você nunca leu algo do tipo, não se acanhe, dê uma chance aos pássaros.

"Mas há coisas que nenhuma quantidade de desculpas pode consertar."
- página 169

E eu tenho uma surpresa boa! A Editora cedeu um exemplar pra eu sortear pra vocês que visitam o Bela Psicose. Quer jeito melhor de dar uma chance pro livro? <3 Lembrando que o "visit" é curtir a página.



a Rafflecopter giveaway

35 comentários:

  1. OH MEU DEUS! Suuuper participando! Estou querendo esse livro desde que foi lançado, e sua resenha só me fez querer ainda mais. A edição é linda, a DarkSide sempre arrasa, né? E essa caderninho apaixonante??? <3
    Tô suspirando aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale desse kit baphô. Sofri com ele.

      Excluir
  2. Oi Ana!

    Então, sim, eu me iludi mesmo com essa capa fofinha rosinha e meiga, mas já estou ciente do aviso e justamente por isso postergando um pouco a leitura. Outra coisa que me deixa receosa é essa tal narrativa não-linear, ultimamente ando mais desatenta que tudo. Todo mundo fala também que no começo a autora dá a entender que será um livro de mistério, mas é muito mais que isso! Nem comento sobre a edição, a DarkSide arrasou, como sempre.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como eu disse ali na resenha essa coisa não-linear não atrapalha muito não. O problema é você não estar muito atenta kkk

      Excluir
  3. A primeira vez que eu bati o olho nesse livro eu ja saquei que não ia ser um livro fofinho, além do nome meio dramatico, a capa tem uns elementos meio 'obscuros', tipo essas caveiras esquisitas hahaha então eu esperava mesmo que fosse um livro com uma tematica diferente. Fiquei curiosa pra ler mas sempre fico com um pé atrás pq não curto muito livros com temas pesados, e essa narração não linear tbm me deixa receosa. Mas acho que no final vou acabar cedendo a curiosidade e ler hahaha.

    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente é um livro que te tira da zona de conforto, né? Valeu a leitura.
    Lindas fotos tbm, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Já comprei e estou ansiosíssima para ler! *-*
    Vi muitas opiniões divergentes sobre ele, mas mesmo assim imagino que eu vá gostar.
    Tem muita gente que não gosta dessa sensação de "Ok, O QUE TÁ ACONTECENDO AQUI.", mas eu adoro isso! Hahahah

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  6. Sobre capa e a diagramação, acho que não preciso falar nada além de : MARAVILHOSA! Que páginas lindas ♥
    Já li um livro em que a escritora intercalava o passado e o presente, acho isso bem interessante e deixa o leitor completamente faminto pela história querendo descobrir o que vai acontecer em ambos períodos de tempo. Também admiro bastante quando o escritor se preocupa em conhecer determinado assunto bem afundo pra deixá-lo bem claro ao leitor. Amei a sua resenha e fiquei super, hiper, mega curiosa pra ler esse livro, espero ganhar o sorteio!
    Beijos.

    www.chuvadejujubas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei super legal esse "intercalado". Espero que leia logo!

      Excluir
  7. Eu também recebi a cortesia da editora, li e também fiquei com várias perguntas na cabeça, hehe. Também não entendi a ligação da Jake com o Lloyd, mas mesmo com tanta reviravolta e confusão, eu também recomendo e adorei esse terror psicológico que a autora nos proporciona. Acho que foi o primeiro livro que me provocou frio. Mexeu muito comigo, de verdade.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Vi algumas resenhas sobre este livro, e poucas demostraram que haviam gostado de verdade. Que bom achar alguém que favoritou. Rs. Pois desde que lançou, que estou de olho nesta edição, e confesso que o que mais me chama atenção é esta capa. Linda demais. Não tem como desejar este livro.

    Adorei a resenha. E espero gostar também do livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. A capa desse livro é simplesmente maravilhosa, não dá nem pra descrever sem dar algum suspiro. Confesso que, pelo perfil da editora (com o qual me identifico muito), não esperava uma história meiga, não, gosto muito dos aspectos psicológicos dentro do enredo, e pelo visto esse título é cheio deles. Além disso, esse jogo com passado e presente, apesar de parecer um pouco confuso, me deixa bastante animada, acho que ele explica muito da protagonista, além de nos aproximar dela no sentido de conhecê-la melhor, entender suas atitudes, personalidade e escolhas. Adorei a promoção, vou participar, com certeza!
    Patrini Viero
    patyvii02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu vi algumas resenhas desse livro e fiquei com muita vontade de lê-lo. Mas os preços dos livros DarkSide não ajudam. Eu estou super curiosa pra saber como é essa não-linearidade na forma de voltar ao passado.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus que livro lindo! Fiquei mega curiosa pra saber toda a história! E essas fotografias? Sério, estou apaixonada por esse livro. Sem dúvida, despertou minha vontade de voltar a ler!

    ResponderExcluir
  12. QUEEEEEERO!! Primeiro por causa da capa, é muito linda, to bem apaixonada. Gosto de coisas mais sombrias nunca li um livro assim, acho que o mais apavorante que li até hoje foi Maze Runner kkkk. Já tinha visto o nome do livro - ou o livro - em algum lugar mas nunca tinha lido a resenha dele, gostei muito.

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Nossa, que bom que gostou tanto da resenha, eu amo essa capa, desde que lançou o livro fiquei encantada e só ouvi elogios como o seu sobre a leitura, sua resenha me deixou ainda mais curiosa, então participei da promoção e espero ganhar.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Coisa mais linda do mundo essa capa!!! A DarkSide nunca decepciona, já está na minha lista de desejados. Fiquei muito curiosa pra saber mais do passado da protagonista e saber quem está matando as ovelhas. Só tenho medo que a história seja confusa demais, estou acostumada com enredos lineares, mas é sempre bom ler algo que nos desafie a sair da zona de conforto, né?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Já li algumas resenhas e assisi a vídeo-resenhas sobre Onde Cantam os Pássaros dessa editora maravilhosa que é a Darkside ♥
    Vejo poucas resenhas sobre o livro, e tenho muito interesse em lê-lo.
    Participando da promoção e torcendo!!
    e-mail: anaczi55@outlook.com

    ResponderExcluir
  16. Resenha perfeita, fiquei com muita vontade de ler o livro, espero que ganhe o sorteio pra poder fazê-lo... Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  17. Muito curioso para ler esse livro. Essa estrutura não linear me chama muito atenção e pelas resenhas que tenho lido/visto é um ponto que acrescenta - deixa mais interessante - a história. Temas polêmicos quando bem trabalhados e com contexto são sempre bem-vindos. Essa edição também é linda...

    Participando do sorteio.
    mau_diniz09@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. A edição da Darkside ta linda,essa capa dura é apaixonante.
    A estrutura não linear de como a história é contada é diferente,como adoro livros que exploram o psicológico estou curiosa para ler.
    Gostei da frase selecionada "Mas há coisas que nenhuma quantidade de desculpas pode consertar."

    ResponderExcluir
  19. No começo estava com uma ideia errada sobre esse livro, essa capa é tão fofa...
    Mas a sinopse dele é interessante, fiquei curiosa para ler ele!

    ResponderExcluir
  20. Vindo da editora Darkside eu não iria imaginar uma história meiga hahahaha. Adorei sua resenha e quero muito ler, tô super curiosa!

    PS: primeira vez que venho aqui no seu blog! Achei LINDO! <3

    Bj
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    A história me chamou bastante atenção, pois é algo bem diferente do que imaginava com essa capa *o*
    Espero que eu possa ter esse livro lindo em breve <3

    ResponderExcluir
  22. Já vi varias resenhas desse livro e estou louca para ler, ao que me parece ele é excelente. Participando flor, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oh céus!!! To participando e quero ganhar. Depois de ler acho que vou pendurar em uma moldura na minha parede de tão lindo <3 Xonei

    ResponderExcluir
  24. 1- faz um tempinho que to afastada do blog, mas esse cervo foi o Felipe Cesar que desenhou?? asuguysad amei
    A capa do livro é maravilhosa, e a história parece ser muito legal também, fiquei louca pra descobrir sobre as ovelhas e adoro livros que misturam psicologia <3
    que post mais lindo e que livro mais lindo
    blogrobotomia.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que capa incrível! Eu juro que se eu fosse numa livraria compraria só pela capa hihi. E adorei a história, adoro essas coisas meio confusas de serem entendidas, me identifico muito porque eu sou assim. O seu modo de falar me deixou com muita vontade de ler haha.
    Seu blog é muito fofo <3

    Beijos!

    http://www.lovelyutopia.com/

    ResponderExcluir
  26. QUE CAPA/DIAGRAMAÇÃO MARAVILHOSA SOCORR
    quero quero quero
    Não conhecia o livro, mas amo esses tipos estranhos de histórias, que apelam mais criatividade pra impressionar o leitor sem deixar de lado uma escrita certeira, narrativa bacana e personagens com os quais nos importemos ou queremos ao menos sobre <3333
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©