![]() |
Livro cedido pela Editora |
Prometo Falhar é o livro do autor português Pedro Chagas e como já se é de imaginar tem crônicas sobre amor - de vários tipos. Essa resenha não vai ser longa por motivos de não termos uma história de começo, meio e fim, ok?!
O livro fala de amor, mas do tipo real. Sem todas aquelas idealizações perfeitas que muitas histórias tem. É o amor platônico, imaginado, o amor de casamento de 20 anos ou do namoro de 1 mês. São crônicas que passam por diversos estilos e períodos de uma relação amorosa. E uma coisa que essa leitura deixa muito evidente é que ninguém sabe direito como explicar o amar. E é por isso que o autor Promete Falhar. Não existe perfeição em amar - fora Deus, claro! Acho que o Pedro conseguiu passar bem essa ideia de sem perfeições.
A escrita do autor é bem gostosa de ler e até mesmo cativante. O que eu me incomodou um pouco foi o fato de eu ter ficado meio saturada de ler sobre o assunto rsrs. Às vezes a narrativa é clichê - deve ter sido isso. Como se trata de um livro de crônicas é recomendável que você leia com tranquilidade pra aproveitar tudo o que ele tem a dizer.
[...] Há poemas que têm de ser guardados do mundo, todo mundo sabe disso e se não sabe devia saber.
[...] Não tenho você aqui para ver e não sei se será possível continuar a estar apaixonado por quem não me conhece, o que você acha?

A edição é simples, sem títulos - por não serem literalmente capítulos - a diagramação também é simples e pelo fato de o autor ser português fizeram algumas pequenas alterações na estrutura textual, mas nada muito aparente.
[...] Há feridas que parecem amor.
[...] O erro das pessoas é procurar o que não existe.

Para os parceiros o livro veio com esses cards com algumas frases que você encontra no meio das crônicas, achei super amô. No geral, achei esse livro muito bom. Cheio de verdades - dolorosas - e clichês, mas quem nunca pegou um livro assim só pela vontade de ler algo desse estilo né? Procure esse livro e prometa falhar como Pedro fez e olha ele não falhou! Viva o amor real!
[...] Antes desesperado do que sem te esperar.
Já tinha visto uma resenha do livro e parece ser muito bom!
ResponderExcluirBj e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Já ouvi falar do livro, mas não o conhecia. Parece ser bom para quem gosta de escrever sobre o amor (ou qualquer outra coisa) e precisa de um pouco de inspiração. Beijos!
ResponderExcluirwww.chuvadejujubas.com
Oi, Ana! Ganhei Prometo Falhar de presente de aniversário e adorei a escrita do Pedro.
ResponderExcluirAs crônicas são bem cativantes mesmo, mas estou lendo ele devagarinho, justamente para não bater esse cansaço.
Até agora estou gostando muito, espero que continue assim até o final :)
Beijos,
www.naestradadafantasia.com
Quando lançou esse livro fiquei louca para comprar, e agora lendo sua resenha fiquei ainda mais com vontade de ler. É um livro muito bom, quero ler todas as crônicas.
ResponderExcluirBeijos,
www.dosedeilusao.com
Oi, Ana! Não conheci esse livro e vou atrás. Amei o layout do seu blog.
ResponderExcluirAdoro o jeito das suas resenhas. Elas deixam a gente com vontade de ler.
Eu preciso escrever mais resenhas no meu blog, mas fico com vergonha do que as pessoas vão pensar :(
www.blogdahida.com
Voltei para dizer que estou seguindo o seu blog e curti a sua página no face ;)
ResponderExcluir