29.10.15

Resenha | Social Killers

29.10.15
Livro recebido de cortesia da Editora

Olá você! Hoje eu vim falar de Social Killers da Darkside Books. Eu já fiz a resenha de Anatomia do Mal, caso você se interesse (: Provavelmente essa não vai ser uma resenha grande por motivos de esse livro não tem começo, meio e fim.

Pra você que se interessou pela capa do livro - que é maravilhosa - deixa eu te contar um pouco do que você vai encontrar por aqui: assassinatos (óbvio), canibalismo, suicídio. Essa leitura tem o mesmo teor que o Anatomia do Mal, a diferença desses casos é que de algum jeito eles envolvem a internet e algumas exceções à jornais. Por isso Social Killers.com. E sim, todos os casos são reais - tem uns que você até se impressiona por isso.

Os primeiros casos são mais pesados, o que deu uma introdução muito boa do que veríamos pela frente. Envolvem cortes de partes intimas, síndromes, problemas com a infância e inclusive divulgação explicita no Facebook do crime - esse é o caso de Derek Medina, o único que eu não acreditei sem pesquisar no Google -  entre muitos outros. 

Social Killers
Social Killers

Todos os casos vem com informações sobre o "processo" que levou ao crime/possível crime, histórico e pena do acusado. Essa é uma leitura com detalhes - na medida do possível - que mostram como existem pessoas que chegam à um nível doentio e que elas podem estar na sua lista de amigos. O livro vem com uma missão de alertar o leitor e fazer com que ele seja mais atento em relação a quem ele conversa e aceita numa rede social. A internet trouxe muitas coisas boas, isso é fato, mas ela também atraí criminosos de todos os tipos procurando um alvo "fácil". Social Killers mostrará o lado obscuro da Internet.

A leitura não é maçante, apesar dos detalhes. Eu li bem rápido e ficava chocada em muitos finais de casos porque são muitas situações inimagináveis.  Os autores conseguiram pontuar muito bem o assunto. Um livro cheio de informações interessantíssimas e com o peso de serem fatos - trágicos - reais. 

Social Killers

O trabalho gráfico da Darkside tem detalhes magníficos. Se você julga o livro pela capa, não se preocupe em relação à esse pois o conteúdo é tão bom quanto.  Esse mini canivete veio junto com o livro e por favor, olha que maravilha? 

Social Killers dá informações úteis/medidas preventivas de forma prática e busca de alguma forma reduzir esse tipo de crime - que infelizmente acontece muito. 



9 comentários:

  1. Eu estou LOUCA pra ler esse livro!
    Já tinha me deixado mega curiosa para ler apenas vendo a capa e o título, agora tenho certeza que ele é bom.

    Quero muito, muito! hahaha
    http://apenasimagine.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ana do céu... não sou muito de gostar de livros assim, mas esse me deu muita curiosidade!
    Acho que é o fato de ser casos reais me deu mais vontade ainda de ler!
    Adorei sua resenha!!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro despertou bastante a minha curiosidade!

    Amei sua resenha, resumida e bem explicativa!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tenso, né? Tem cada caso bizarro o____O
    O que mais me chocou... nem sei dizer qual foi, mas um deles foi o da mulher que deu olé em todo mundo e deixou a galera achando que era culpa do marido, aheuahehuae. Bizarro.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a do cara que mata o amigo por causa da guria que na verdade era a mãe? Kkkk Seria cômico se não fosse trágico.

      Excluir
  5. Gente, quero. Deve quase escorrer sangue do livro hahaha acho super interessante esse tema, sempre que vejo algum absurdo por aí fico me perguntando o que a pessoa tinha na cabeça.
    Vou botar na listinha de livros :)
    Beijo!

    laiszampieri.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©