12.11.15

Resenha | A Garota no Trem

12.11.15



Olá você! A resenha hoje é de um livro que pulou a lista de espera porque eu precisava saber mais dessa história e não me decepcionei.

A Garota No Trem vai contar a história de Rachel - principalmente - uma mulher com uma vida "fracassada" que não aceita o fim do casamento e tem problemas com bebida. A única coisa constante na vida de Rachel é o fato de ela sempre pegar o mesmo trem todos os dias de manhã e passar sempre na frente da mesma casa de número 15 para observar o casal que lá vive. Inclusive, é a mesma rua em que vivia com o ex-marido e ele continua lá com a atual esposa. Envolta de devaneios cria uma realidade "alternativa" para o que ela vê. Isso no meu ponto de vista acontece pelo fato de ela espelhar as suas expectativas naquele casal. Jason e Jess ou Scott e Megan.

Acontece que essa rotina é quebrada no dia em que ela descobre que Megan sumiu. Fora o fato de vários acontecimentos dessa noite em que a moça desapareceu estarem completamente apagados de sua memória. Nisso Rachel começa a participar realmente da vida de Scott e a descobrir que as coisas são muito diferentes do que ela imagina.

A Garota no Trem

A Garota no Trem

Com uma narrativa totalmente cativante na primeira pessoa - pelo ponto de vista da Rachel no "presente" - e mesclando com pontos de vista de Megan no passado e outra personagem, percebemos o quanto tanto Rachel e Megan são confusas. Atingidas pelo próprio passado cheio de momentos trágicos. As duas personagens são muito instáveis, o que fez a narrativa da Rachel em especial ser um tanto não confiável. Às vezes você se via tão confusa ou até mais que ela dentro dos momentos da história. O que é bom pra escrita de mistério da autora. A construção de todos os personagens foi muito boa. Me fez gostar de uns, desconfiar de outros e definitivamente não gostar de alguns.

Durante a leitura devo ter criado umas 10 teorias para o clímax que acontece na história. E o que eu mais gostei foi que nenhuma delas foi a certa. A autora conseguiu criar algo que não passa pela sua cabeça. É basicamente genial o jeito que ela desenvolveu a situação. Mil pontos pra Paula! O livro tem um final muito bom. Eu senti que algumas pontas ficaram meio soltas, mas acho que isso fez parte da confusão da protagonista. Livro favoritado e com certeza entra na lista de melhores do ano.


A Garota no Trem
"Viver assim, como vivo hoje, é mais difícil no verão, quando o dia é mais longo e o abrigo da escuridão da noite é curto, quando há tanta gente na rua, a felicidade estampada no rosto. Isso é tão cansativo, e deixa a gente se sentindo mal por não fazer parte daquilo." 
- página 13


2 comentários:

  1. Oiiie
    NOSSA, que bom que o livro te agradou tanto, eu adoro esse gênero e já o tenho na estante, estou bem ansiosa pela leitura e espero adorar pois só ouvi elogios, a capa está sensa e já estou ansiosa pelo filme haha

    Beijooos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro, desde de quando foi lançado ele entrou na minha lista. Ouvi dizer que ele ia até virar filme, quero muito ler antes que vire. Sua resenha ficou muito boa, fiquei ainda mais curiosa pela história.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©