22.12.15

Resenha | O Presente do Meu Grande Amor

22.12.15
O Presente do Meu Grande Amor

Olá você! Hoje a resenha tem clima natalino. Minha história com esse livro começou ano passado quando minha mãe o me deu, mas já havia passado o natal, acabei deixando na estante e ai o natal 2015 chegou! o/ 

O Presente do Meu Grande Amor conta com 12 contos que envolvem diversos tipos de natal. O chanucá, solstício de inverno, gente que só comemora o ano novo. Tem absolutamente de tudo. E tá vendo aqueles bonquinhos ali na capa? São os casais de cada um dos contos. Sim, tem casal pra dar e vender no livro haha e eles são de vários tipos também. Tem até duende e humana. 


O Presente do Meu Grande AmorO Presente do Meu Grande Amor

Um dos contos mais divertidos pra mim foi o da Holly Black  que se chama Krampuslauf. O jeito que ela misturou a fantasia do mito com uma "tradição" foi maravilhoso. O conto dela foi o mais bem trabalhado pra mim. Bem vindo a Christmas, Califórnia também foi um amorzinho de história. Apenas a história de Myra McEntire não me prendeu e confesso acabei pulando. Alguns foram bem fracos e achei o final aberto demais. Parecia que ia continuar em outro lugar, mas não.

Sobre a edição brasileira, achei bem bonita - apesar de ter sentido MUITA falta das ilustrações no início dos capítulos. A tradução ficou ótima e enfim, ele em si é um belo presente. Num todo o livro é bom, são leituras rápidas e leves. Ele dá o que promete, histórias perfeitas pra se ler na semana do natal.


2 comentários:

  1. Esse livro é lindo! Eu estou desde o ano passado para comprar ele e ler, mas não sei porque ele ainda não foi transportado magicamente para a minha estante! Acho que toda vez que entro na livraria os outros começam a gritar mais alto e tiram meu foco KKK Adorei, quero ler ainda mais agora <3 Um beijo!

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados faz tempo, mas ainda não o li :/
    Na verdade tenho curiosidade em ler por causa do conto do David. Eu li Todo Dia e me apaixonei. O que você achou desse conto?
    Nunca reparei que tinham 12 casais na capa, exatamente equivalente aos 12 contos, legal você comentar :)
    Beijo.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©