4.12.15

Resenha | Mentiras Que Confortam

4.12.15
Mentiras Que ConfortamOlá você! Hoje a resenha é do livro Mentiras Que Confortam!

Tia, uma jovem de 24 anos tem um "romance" com Nathan há um tempo. Ele é casado e nunca se mostrou disposto a deixar a mulher pra ficar com Tia, até que em certo momento ela conta a ele que está grávida na tentativa de fazê-lo deixar a esposa. Coisa que não acontece e ela decide que vai dar a filha pra adoção.

Juliette tem a vida perfeita até que seu marido conta que teve um caso. Tudo desmorona pra ela. Só que ela o perdoa.

Caroline é o tipo de mulher independente, casada e feliz assim. Até que Peter, seu marido decide que quer te um filho - e ela não. Eles acabam adotando uma garota.


Mentiras Que Confortam Mentiras Que Confortam


Uma coisa interessante no livro são as ligações entre as histórias. Várias situações envoltas de mentiras pra criarem uma camada de paz. Mas claro que não fica assim né? Depois da apresentação de cada personagem, temos um pulo de 5 anos na história, com arrependimentos, "felicidades" e muito drama. Acho que a leitura foi meio arrastada pra mim justamente por causa desse excesso de drama.

A narrativa da história é em primeira pessoa e intercala os quatro personagens principais: Nathan, Tia, Caroline e Juliete. O que dá uma visão mais ampla da situação de cada um. Como disse acima, é mentira em cima de mentira que vai criando uma bola de neve. O que acaba sendo BEM irritante - risos.

O livro tem aquela pitada da realidade de várias pessoas por aí. O livro não funcionou tanto comigo, mas vai que ele faz mais o estilo de vocês?



Um comentário:

  1. Já tem um tempinho que esse livro esta aqui em casa e até agora não tive vontade de ler, mesmo que o titulo seja bem interessante a sinopse não me chamou atenção.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©