5.1.16

Resenha Dupla - Novo Conceito #1

5.1.16
Resenha Dupla #NC
Olá você! Estavam dizendo que 2016 começava segunda, bom, pra mim começou na terça feira mesmo haha. Hoje eu trouxe a resenha de um romance e de uma "biografia", vamos lá?


Apenas um ano, o “segundo” livro da duologia que compreende também o livro “Apenas um dia”. Segundo entre aspas porque não é uma sequência e sim a visão de Wiliem, um aventureiro que gosta de viajar pelo mundo com nada mais que uma mochila.

Wilem é um homem muito bonito e isso ajuda que ele tenha uma vida entre muitas mulheres. Sim! Ele é um homem mulherengo até que encontra a mulher de sua vida, que ele apelida de Lulu. Em um momento de loucura, os dois viajam juntos para Paris e os momentos que passam juntos são inesquecíveis. Porém uma sucessão de eventos faz ele parar no hospital, sem ter certeza do que aconteceu e como ele irá encontra-la, já que não sabe o nome dela, onde ela mora, o que eles estavam fazendo etc... No decorrer do livro ele tenta esquecê-la, voltar a vida de antes, como ator de rua bem familiarizado com Shakespeare, mesmo longe Lulu o ajuda – de certa forma - a contornar suas diferenças com a mãe.

Resenha Dupla #NC

Como o livro é em primeira pessoa, a montanha russa de sentimentos dele em relação a Lulu, sua vida - que parece vazia sem ela - as viagens, os amigos e família são inteiramente compreendidos pelo leitor e nos leva a compartilhar dos sentimentos dele! Outro ponto importante que o livro apresenta é a história dos pais de Wiliem, que tem certas semelhanças entre a historia dele próprio e Lulu, e que nos leva a compreender o final de uma forma completamente diferente. Sabendo que não vai esquecê-la e encorajado pela história dos pais – penso eu - Wiliem passa a procurá-la com base em pequenas pistas, coisas que ela disse e acaba levando seu melhor amigo junto, ao México mas ele não a encontra.

“Apenas um ano” trás reflexões ótimas sobre a vida e a sua leitura é fácil, embora ás vezes um pouco repetitiva.

"De algumas coisas é impossível se afastar."

Resenha Dupla #NC

Christian Figueiredo, um jovem rapaz que conquistou uma legião de "fãs" pelo seu canal do youtube. Sendo honesta, eu acho que peguei esse livro porque na época eu tava viciada em assistir os vlogs dele, mas vamos lá. 

Em uma edição fantástica cheia de fotos, e diagramações maravilhosas Christian diz que conta "as histórias que não teve coragem de contar" no primeiro livro Eu Fico Loko. A leitura é bem rápida por fatores como: fonte grande, livro curto e uma dinamização dos contos que o autor escreve.  As histórias tem o tom usado no canal de informalidade e diversão. São estórias que aconteceram com ele durante sua vida e em algumas delas você vê até um "aprendizado". Então se você pretende ler saiba que são histórias voltadas para o público do canal dele que é em grande parte teen. 

Não sou muito familiarizada com os livros de youtuber e acho que as pessoas fazem uma polêmica desnecessária com eles. Se as editoras estão contratando e o público deles comprando, lide com isso! Se você não gosta, simplesmente ignore a existência desse tipo de leitura. Pare de perder tempo criticando o que as outras pessoas leem e vá ler o seu tipo de história.

Resenha Dupla #NC

2 comentários:

  1. Belas resenhas. Acho que o mais importante é quando desperta o interesse pela leitura, seja por livros clássicos ou não. Se esses fãs estão comprando livros de youtubres hoje, quem sabe amanhã e depois eles continuem se interessando pela leitura. O importante é ler aquilo que faz bem.
    Abraços Mika
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que seu blog é absolutamente LINDO! Estou apaixonada nele <3 conheci o christian e ele é um amor, admito que me empolguei mais em ler o livro dele depois que descobri que ele é um amor de pessoa pessoalmente!

    Beijos! Sucesso, seu blog é lindo!

    >> http://luadevenus.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©