11.1.16

Resenha dupla Novo Conceito #2

11.1.16
Dupla NC  2

A Estrela dos Mortos é a continuação de O Encantador de Flechas, logo essa resenha pode ter spoilers. 

Depois da batalha em Acigan, Leran e Luana estão fugindo para procurar ajuda com Quiron, pois ele sabe sobre o Farol da Estrela que localiza qualquer estrela perdida pelo mundo. O caminho até Mabra não é fácil pois encontram vários empecilhos no caminho, caçadores enviados por Nagisa, o 'Buraco', mas lá ironicamente Leran encontra respostas ali. O problema é que ele têm uma resposta que não esperava e que o assombra durante toda a leitura.

A narrativa tem 3 pontos de vista diferentes - Tlavi, Leran e Gueth que são divididos nas 8 partes da leitura.  Nesse segundo livro descobrimos Tlavi que é uma estrela da Cura que Leran e Luana acabam encontrando por Gueth que é irmão de Tlavi.

Em uma escrita fluída, Renan consegue trazer mitologias, mistério e aventura pro livro de uma forma hábil. Isso faz com que a narrativa não fique arrastada e deixe o leitor curioso pelo o que vai acontecer em seguida. A edição conta com ilustrações fantásticas. 

Dupla NC  2

Dupla NC  2


A Menina da Neve me atraiu pela sinopse misteriosa. O livro conta a história de um casal que mora no Alasca em 1920, onde o inverno é rigoroso demais. Mabel e Jack sempre quiseram filhos e nunca conseguiram, já que quando nova Mabel perdeu o bebê. Em um dia qualquer, o casal monta um boneco de neve, o estranho é que o tal boneco desaparece. E mais estranho ainda? Uma menina aparece na vida dos dois.

A leitura não é fluida, confesso que quase a deixei de lado. A história é densa e acredito que seja de propósito pra combinar com o clima do local. Mesmo assim a narrativa - em terceira pessoa - é envolvente e é um tanto diferente do que encontramos nas prateleiras das livrarias por ai. Na divisão das partes do livro temos pedaços de contos russos, o que dá a impressão de que a autora se inspirou neles. O desenrolar da história foi ótimo e bem trabalhado.

Dupla NC  2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©