21.1.16

Resenha | Hellraiser

21.1.16
Hellraiser

Olá você! Antes de tudo vou contar que fui parada na rua porque uma pessoa queria ver como era a edição do livro - haha. Hellraiser - renascido do inferno provavelmente é um dos livros mais estranhos que já li. Sério!
O livro vai nos contar a história de Frank, um homem tipo cafajeste que já foi em várias partes do globo à procura de todos os possíveis e impossíveis prazeres carnais. Até que chega o momento onde ele precisa de mais, nisso Frank encontra uma caixa nomeada de Configuração de LeManchard - criada por Cenobitas como uma chave para a dimensão deles, no caso, onde supostamente quem a abre consegue possuir todo tipo de prazer existente na realidade e fora dela. Tentador pra um cara que é completamente tarado né? 

Hellraiser

Quando Frank consegue finalmente abrir a tal caixa, ele descobre que ali tinha muito mais do que ele poderia imaginar, mas não de uma forma 'boa'. Ele achava que ao abri-la encontraria mulheres que atenderiam seus desejos mais inusitados e loucos prontamente - #soqn, mas na verdade quem sai de lá são os criadores da caixa, logo os Cenobitas. Frank é levado a dimensão deles, onde o desejo de Frank é realizado - só que com uma pequena alteração - na visão dos Cenobitas. E tenha certeza, não era nada do que Frank esperava.

Hellraiser

Depois desses eventos com Frank, na narrativa - terceira pessoa - somos levados a história do irmão de Frank, Rory e sua esposa Julia que estão se mudando pra uma casa deixada para os irmãos, mas como Frank sumiu, Rory vai para a casa. O problema é que foi nessa mesma casa em que o irmão invocou os Cenobitas e o "quarto úmido" é especificamente o lugar onde tudo aconteceu. Se preparem pra esse quarto viu. Ao longo da narrativa percebemos que Rory e Julia não se amam. E é aqui que as coisas começam a se desenvolver na história… e gente que confusão. 

Hellraiser

O livro em si tem uma escrita fluída e ele é bem curto, a leitura foi bem rápida pra mim - eu li em um dia, mas faltou alguma coisa na minha opinião. #NãoMeJulguem. A edição ajudou em muito na leitura porque parece que você tá literalmente lendo a Configuração - e acho que a Darkside fez isso de propósito. Eu recomendo a leitura e enxerguei uma crítica a essa busca maluca por prazer que existe na sociedade, ela pode te destruir. 

Todo mundo deve saber disso, mas tem um filme também, se você estiver interessado, fica aqui o link do trailer.

"Sem lágrimas, por favor. É um verdadeiro desperdício de bom sofrimento." - página 128



20 comentários:

  1. olá, tudo bom? Essa Darkside só faz livros bons né? fiquei muito interessada no livro, eu não conhecia ele ainda. Adorei a resenha <3

    Adorei seu blog
    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, que isso! Eu já tinha visto a imagem do homem, mas nunca imaginaria que a história era assim. Parece muito interessante, principalmente por possuir uma crítica ao modo de vida insano da sociedade atual intrínseca no enredo. E você despertou minha curiosidade com a parte do "Se preparem pra esse quarto viu. Ao longo da narrativa percebemos que Rory e Julia não se amam. E é aqui que as coisas começam a se desenvolver na história… e gente que confusão". Mil coisas já passaram pela minha cabeça, desde atividade paranormal à pessoas ficando loucas, fora da realidade KKKKK Estou viajando aqui já! Sobre a edição... nem sei mais o que comentar, todos os livros da Dark Side são absolutamente maravilhosos, e dá pra ver o quanto eles se dedicam formulando as capas, a diagramação e até os marcadores. Tudo no livro contribui para que você tenha uma excelente experiência de leitura e adoro isso neles. É muito amor trevoso da caveirinha <3 Adorei a resenha e vou procurar o livro! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU SEMPRE ACHEI QUE O TAL DO FRANK FOSSE O CARA COM OS PREGOS NA CARA. Mas na verdade não haha por isso ler o livro é bom quando vc tem medo demais de assistir o filme só kkkkk

      Excluir
  3. Darkside me surpreende cada dia mais... fiquei encantada com essa edição.

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, a cada resenha que leio sobre esse livro eu fico com mais vontade de lê-lo, mesmo sendo meio medrosa, mas por ele ser curto talvez o tempo de leitura com sentimento de medo também seja pequeno e compense. Ótimo post!

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  5. Parece ser ótimo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?! Eu achei muito bonita esta edição. Até hoje só tive oportunidade de assistir os filmes, agora pretendo conhecer o livro! A DS sempre arrasa nestas edições né?!

    Alias, eu conheci o seu blog hoje! Através da Novo Conceito hahaha
    Adorei o seu cantinho e se quiser sinta-se a vontade de conhecer o nosso tbm! Beijos e Sucesso!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? eu ainda não li esse livro e nem vi o filme, tenho muito medo de coisas de terror hehe mas estou querendo muito dar uma chance ao gênero! ótima resenha amore

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beiinhos

    ResponderExcluir
  8. Que viagem esse livro!
    Mas eu até que curti,daria uma chance pra ele sim!!!
    Até porque essa edição ta maravilhosa e fico sempre namorando ele na livraria.
    Gostei da sua resenha,objetiva e divertida.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bom!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu tô embasbacada. Sempre soube que esta era uma obra bem comentada entre os leitores da DarkSide - imagino que ao redor do mundo também -, mas nunca tive interesse em pesquisar sobre a história, pois não sou chegada nesse tipo de coisa. Só que, como comentou a Monalisa comentou, também sempre imaginei se tratar de um demônio em pessoa com um passado conturbado. Nunca pensaria que a história era sobre um pervertido viciado. As obras da editora realmente são perfeitas. Adorei a sua resenha - as fotografias ficaram divinas! - e confesso que, apesar de o que acontece no restante da história não me interessar, fiquei curiosa para conhecer a história do casal Rory e Julia.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Nossa, aprece ser uma leitura bem diferente haha os gifs estão meio macabros, adorei a resenha e que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Hahaha. Sério que fizeram isso? Bom...não duvido. O livro é mesmo lindo! Alias, todas as edições da Darkside são de um capricho impressionante, né?
    A história desse, infelizmente, não me atrai.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já "passei" por esse livro várias vezes e nunca me interessei em comprar, porém, após ler essa resenha, fiquei com BASTANTE vontade de ler! A história me pareceu muito legal e, levando em conta que adoro as edições da DarkSide e curto pra caramba um bom enredo de terror, acho que vou mergulhar de cabeça!
    Um beijo!
    Fê Cardoso
    http://www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana! Tudo bem? Não sei se você vai lembrar de mim. Conversamos um pouquinho no evento da Aleph que teve na Fnac :)
    Já mencionei a invejinha de você ser parceira da Dark? rsrs
    Eu to com esse livro aqui em casa. Quero muito começar a leitura. A capa é maravilhosa. E que capa da Dark não é maravilhosa, né?
    Parabéns pela resenha e pelas fotos, ficaram lindas.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Eu estou lendo este livro, mas dei uma pausa por ser algo bem nojento, bom, vou esperar mais um pouco e retorna quando eu estiver pronta, adorei a resenha!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu já ouvi falar desse personagem mas não sabia que tinha um livro sobre ele. Não faz muito meu tipo de leitura, mas espero ler um dia. Que bom que você gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©