14.1.16

Resenha | November 9

14.1.16
November 9


Esse livro foi lançado em Novembro de 2015 e eu li no mesmo mês de lançamento, porém só agora estou trazendo a resenha. Sorry. November 9 é da mesma autora de Maybe Someday. E vai nos contar a história de Fallon e Ben - literalmente.

Fallon tem 18 anos e quando tinha 16 foi vítima de um incêndio na casa do seu pai. Fallon seguia os passos do pai e era atriz. Ela felizmente sobreviveu, mas as cicatrizes em seu corpo pesam sempre. Ela é extremamente insegura de si. Ben é um rapaz também de 18 anos que gosta muito de escrever. No dia 9 de Novembro - em que fazem 2 anos do acidente - eles se conhecem numa situação BEM inusitada. Eles acabam passando o dia juntos e criam uma conexão intensa. O problema? Fallon está indo naquela mesma noite pra Nova York. Eles fazem um acordo tão inusitado quanto a forma como se conheceram: todo dia 9 de Novembro dali em diante durante 5 anos - o motivo da duração é uma promessa que Fallon fez a mãe - vão se encontrar e o mais intrigante, eles não podem se contatar de forma alguma no resto dos dias.

"Uma das coisas que eu sempre tento me lembrar é que todo mundo tem cicatrizes. Muitas delas muito piores que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas não."

A narrativa é feita em primeira pessoa intercalando entre Fallon e Ben. O que parece ser o estilo de escrita da autora - e é absolutamente cativante. Tipo extremamente. Sim, tem a situação do "amor a primeira vista", mas nada super doce pela situação da história. O livro tem um plot que eu fiquei totalmente jogada no chão - o que também parece ser feitio da autora. Mais uma vez Colleen Hoover escreveu uma bela história, cheia de conflitos, sentimentos e enfim, nem sei o que dizer. 
"Você nunca vai ser capaz de se encontrar se estiver perdida em outra pessoa."

A construção das personagens foi excelente, todos tem uma função na história. E o fato de eles se encontrarem apenas uma vez no ano foi essencial pra entender o tipo de amor que estava se desenvolvendo. Eu não sei se acho a Colleen completamente louca ou completamente maravilhosa. Talvez um pouco dos dois.

Se você quer ler esse livro, mas acha que sabe pouco de inglês - give it a try - o inglês não é tão difícil assim. A escrita é fácil. TENTEM, aproveitem pra aumentar o vocabulário e pra amar esse livro tanto quanto eu.

12 comentários:

  1. Olá! Vi seu post lá na Liga, e decidi vir aqui visitar, porque fiquei muito curiosa com o livro.
    A história me pareceu bem interessante, lembra um pouco "Um Dia", do David Nichols, mas pelo que você descreveu, percebi que é só a ideia de "um dia por ano" que me fez lembrar, porque a história parece ser totalmente diferente.
    Gostei muito da resenha, mas como você falou sobre ler em inglês, fiquei com uma dúvida: o livro ainda não foi lançado no Brasil?
    Adorei o post e o blog!
    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele foi lançado dia 9 de Novembro lá fora e ainda não tem por aqui :/ mas assim como os outros livros dessa autora acredito que quem vá comprar os direitos seja a Galera Record. Vamos torcer!

      Excluir
  2. Oi. gostei de sua resenha, mas não vi muita coisa de inusitado no enredo, não é um livro que compraria.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia nem o livro, nem a autora. Achei o enredo um pouco inusitado e bastante curioso, mas provavelmente não o leria. Não é o tipo de livro que costuma chamar minha atenção :/
    Gostei muito da resenha. Achei bem escrita e objetiva. Não curto resenhas exageradamente grandes e que contam praticamente o livro todo, e a sua foi feita na medida certa.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me parece algo clichê, porém como você adorou eu quero dar uma chance também rs.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já tinha visto uma outra resenha desse livro, por isso que eu fiquei espantado como tanta gente tá lendo ele ainda em inglês,rsrs, sou muito fã da escrita dessa mulher, mas infelizmente eu não sei nem livro em inglês direito. Kkkkk. Quem dirá ler um todinho. Vou esperar ele ser lançado aqui
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. confesso que não tinha ouvido falar desse livro ainda... e em inglês não rola, por mais que eu tente, não consigo... teria que ficar indo e vindo num dicionário... xD

    ResponderExcluir
  7. Olá, quero muito ler alguma coisa da autora.
    Achei a premissa desse livro super bacana, fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. OI!!! Fiquei sabendo desse livro através do seu blog, e amei o título, é a data do meu niver.. Já quero ler!

    Abraço!

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Parece ser um livro bem interessante, gostei do negócio de se encontrarem uma vez no ano. E da parte de amor a primeira vista, mesmo as vezes não acreditando, gosto de ler sobre o tema.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©