25.1.16

Resenha | O Despertar do Príncipe

25.1.16
O Despertar do Príncipe
Gosta de mitologia? Principalmente a egípcia? Esse é o livro pra você.

O Despertar do Príncipe vai nos trazer a história de Liliane Young ou Lily, filha de pais extremamente ricos. Lily é a filha perfeita, se submete a tudo que os pais a pedem. Ela chegou a fase de escolher qual faculdade quer fazer, porém os pais já impuseram as opções que mais os agradam. Ela se vê então prestes a tomar uma decisão que vai deixar os pais felizes, mas ela? Não. 
Em uma de suas visitas ao Museu de Nova York, onde ela costuma observar pessoas para desenhá-las, o seu destino pode mudar e muito! Um dos sarcófagos da exposição egípcia - que ainda não foi inaugurada - do museu está vazio e aí a cabeça dela começa a imaginar inúmeras possibilidades de porque estaria vazio. E é aqui que ela conhece Amon (crush literária nº 2453546).

 Amom é apresentado como um príncipe egípcio que logo no início da leitura - em um flashback - é "sacrificado" pelo povo junto com seus irmãos. Porém por intervenção de Hórus os rapazes recebem uma missão que guarda a segurança da humanidade. E é isso que você precisa saber por enquanto... O que acontece depois daí? História - literalmente.

 "Quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade."

O Despertar do Príncipe

Numa abordagem cativante Colleen Houck me surpreendeu bastante. O conhecimento dela na área da mitologia - que é extremamente presente no livro - é notável. São várias histórias e lendas envolvendo Hórus e deuses egípcios. 

Personagens bem apresentados e desenvolvidos com problemáticas envolvendo tanto as escolhas de uma jovem adulta, quanto os de um príncipe que precisa cumprir sua missão, mas está completamente perdido e longe de casa. O romance aqui fica em um meio termo. Não é o foco, mas também não é inexistente.

"Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta."




O Despertar do Príncipe O Despertar do Príncipe

A narrativa é feita na primeira pessoa pelo ponto da Lily. O primeiro livro da série Deuses do Egito cumpre o que promete. O plot desse livro não foi o que eu estava esperando, mas não decepcionou de forma alguma. MUITOS FEELS. A autora conseguiu fazer um "final" que mantivesse o ritmo para o próximo livro Recreated que sai dia 02 de Agosto lá fora. L.E.I.A.M!

"A eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar."


16 comentários:

  1. Ana, eu já vi esse livros tantas, mas taaaaaaaantas vezes por aí. Só que eu não fazia nem ideia de qual era o assunto.
    Eu amoooooo mitologia egípcia. Agora vou ter que comprar esse livro o quanto antes pra poder ler hahahah
    Adorei a resenha. Bêjo!!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Olha tenho que confessar que o livro e lindo, porém nao me atrai em nada o gênero deste livro, minhas amigas e que amam. Eu passo. Mas parabéns prla resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá; gostei da resenha, estou bem curiosa para ler esse livro por já ter lido um livro da autora e gostado e por gostar dessa mistura de mitologia e romance que a autora faz.

    ResponderExcluir

  4. Adoreeeeeeei a resenha <3
    aadriellialmeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!Tudo bem?
    Já havia ouvido falar desse livro mas ainda não consegui ler, quero comprar mas por aqui está bem carinho... Já li a outra coleção da Colleen e posso dizer que ela é uma das melhores autora, tanto por ter uma base de conhecimento mitológico incrível -a outra coleção também abusa da mitologia- quando pela escrita envolvente que ela tem!

    Adorei sua resenha moça!
    Beijoos :*
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito realizar essa leitura, mas a pilha que tenho aqui não deixa rsrs.
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e todas são positivas!
    Não vejo a hora de ler também, e formar a minha opinião sobre ele!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha que livro legal. Eu particularmente adoro mitologia, não só a egípcia como todas e fiquei bem interessada nesse livro!!!
    E pelas suas fotos vi que além da história legal ele tem uma diagramação super fofa.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana!

    Eu já li esse livro e, infelizmente, não gostei tanto quanto você.
    Amo a série A Maldição do Tigre, mas pra mim, essa nova deixou muito a desejar.
    Lily é muito, muito chata! rs


    Já estou seguindo seu blog.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lily realmente não é uma das minhas protagonistas preferidas, mas eu ignorei, ela é aquele tipo chato que eu consigo superar numa leitura kkkkk

      Excluir
  9. Oii, primeiro: que lindo seu blog.
    Segundo: eu tenho medo de ler essa série e viciar sabe? É que eu não consigo me desapegar fácil haha.

    beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Eu li toda a Saga do Tigre da Colleen e sou até suspeita para falar alguma coisa da autora, porque eu simplesmente AMO o que ela escreve. Junta isso com a minha paixão por mitologia e fica tudo perfeito KKKKKK Desde que ela lançou este livro eu estou morrendo de vontade de ler, mas ainda não encontrei uma boa promoção para comprar. Todas as vezes que vou à livraria fico admirando ele (se tem uma coisa que é fato, é que as capas dos livros dela são maravilhosas). Adorei a resenha, ajudou a esclarecer algumas dúvidas que eu tinha sobre o enredo do livro! Muito obrigada :D Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? O que falar desse livro? Fiquei apaixonada pela história desde a sinopse. Gosto de histórias que envolvem outras culturas. Ainda não tinha lido nada a respeito dele mas já anotei para ser uma das minhas próximas leituras. Sua resenha está excelente. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  12. oi ^^
    gostei da sua opinião e adorei a leitura sabe? esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e gostei muito. sou dessas que é louca por fantasia então já tava mt animada.
    espero que o segundo livro consiga manter a história.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Ah se você soubesse como que eu tô sofrendo por esse livro, sinceramente. Eu queria ter comprado na Bienal, mas não consegui. Sou completamente louca por essa autora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii,

    Vi a resenha desse livro em outro blog, e fiquei muito querendo o livro.
    E na verdade ainda quero, por que a história me cativou bastante.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo este livro no momento, mas travei na metade e não consigo sair, me deseje sorte para que eu possa terminar essa leitura logo!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©