1.2.16

Resenha | Orgulho & Preconceito & Zumbis

1.2.16
Orgulho & Preconceito & Zumbis


Orgulho e Preconceito e Zumbis foi a primeira leitura que eu concluí em 2016. Então, cá estou eu fazendo a resenha.

O livro é uma releitura da obra Orgulho & Preconceito da Jane Austen - como a maioria deve saber - e eu não posso "comparar" pra saber se teoricamente foi fiel porque ainda não li o original, mas isso em breve vai mudar e aí depois eu aviso vocês haha.

Nessa leitura, temos os personagens da obra clássica, Elizabeth Bennett e suas irmãs, Sr. Darcy, Sr. Collins entre outros. Só que nesse caso, a sociedade está sendo aterrorizada pela praga dos "não-mencionáveis" ou seja, os zumbis. Lizzy aqui é uma guerreira que ao contrário das irmãs não se interessa em casamentos e coisas da alta sociedade. Ela é o orgulho do pai por isso… Já sua mãe acha abominável e sempre tenta arranjar casamento pras filhas. Elas querendo ou não, ou seja, a personagem da mãe é BEM desagradável.  Esse é aquele livro que tem a personagem feminina forte e independente e o melhor? Escrito da forma certa.

"O orgulho é uma falha muito comum, acredito eu." - página 19

Orgulho & Preconceito & Zumbis

Confesso que a narrativa - que é na terceira pessoa - não tem um grande enredo. Existem alguns plots dentro da história, mas nada super grandioso sabe? Temos o desenvolvimento da história entre Sr. Darcy e Elizabeth, romances das irmãs, amizades de Lizzy - esse foi o mais surpreendente e a praga. Sim, os não-mencionáveis por ironia são bastante mencionados - péssimo trocadilho, desculpa - e grande parte das dúvidas da personagem central Elizabeth são relacionadas a isso. Ela fica entre ser uma guerreira e ser uma senhora casada da alta sociedade.

O desenvolvimento das personagens é bom, o fato da Lizzy ser uma guerreira, mas ao mesmo tempo ser mulher é dosado na medida certa. O autor se arriscou usando um clássico, mas fez um trabalho muito bom.

"Acontece que, nem sempre quando as pessoas se deixam levar pela raiva, agem sensatamente." - página 217

Orgulho & Preconceito & ZumbisOrgulho & Preconceito & Zumbis

Eu gostei da leitura em um todo e tô preparada pro filme que vai ser lançado baseado nesse livro em Fevereiro, sendo mais exata dia 04/02. E no caso, a adaptação tem Matt Smith - amor da minha vida - como o Mr. Collins e olha, vai ser divertido... fica o trailer abaixo! 


"Somente pense no passado se as lembranças lhe proporcionarem prazer."

17 comentários:

  1. Oi, Ana.
    Li o original Orgulho e Preconceito há uns 6 meses e fiquei impressionada com a amabilidade da história e com o quanto ela me encantou, por mais que eu não tenha o hábito de ler romances. Há umas duas semanas eu também li essa versão com zumbis e achei bastante fiel, especialmente nos diálogos, assim como o filme de 2005 - ainda não vi a série de 1995 da BBC, mas quero ver em breve.
    Eu só achei que os zumbis poderiam ter um destaque maior nesse livro. Senti que eles estavam lá como um elemento a mais e que ficou um secundarizado. Eu esperava uma participação mais relevante deles, sabe? Mas passando por cima disso, gostei bastante de como a luta contra eles foi introduzida como uma habilidade que a mulher deveria possuir. Em especial, adorei que ao invés de a Lizzy tocar piano quando visita a Lady Catherine de Bourgh, ela combate os seus ninjas. E quando se trata de Mr. Darcy, sempre vou sentir um amor enorme, tanto que até achei ofensivo demais quando a Lizzy o agride diante do seu primeiro pedido de casamento e acaba fazendo com que ele bata na lareira e quebre um pedaço dela haha
    Enfim, tô louca pra ver o filme e, pelo menos uma vez, conseguir amar o Mr. Collins <3

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu amo Orgulho e Preconceito!
    Tentei ler essa versão com zumbis, mas não passei das primeiras páginas.
    Não consegui gostar.

    Talvez eu veja o filme, mas o livro eu não vou ler.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba. Preciso correr e ler esse livro logo antes do filme, se eu assisti-lo primeiro com certeza não tocarei no livro. Não gosto desse processo inverso. Mas estou interessada nessa história, e não, não li o original também xD

    ResponderExcluir
  4. olá

    Nossa estou doida para ver este filme, serio mesmo, eu amo Jane Austen e quero só ver se as mudanças foram mais drásticas do que aparenta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Achei bem interessante e confesso que nao conhecia este livro! Fiquei bastante intrigado para ler! Adoro o tema zumbis então.... hahaha

    até mais
    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi moça perfeita!
    Primeiramente, gostaríamos de parabenizar pelo blog fantástico, amamos todas as postagens, nos servem de inspiração para nosso blog.
    Segundamente, será que poderia nos seguir para ajudar nosso blog, já que ele não chega nem perto de famoso, rsrs?
    Gratas pela atenção, muito sucesso e abraços! 💜
    http://particulasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem?
    Eu não posso muito criticar ou falar sobre o livro, porque ainda não li o original mesmo, mas posso dizer que fico louca de vontade de ler essa edição que você postou. Gostei bastante do eu texto e com toda certeza, quando eu puder irei ler a original e essa obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oooi! Não é a primeira vez que venho no seu blog, mas é a primeira vez que comento aqui no seu cantinho, que é simplesmente lindo e encantador \o/ Parabéns pelo blog!
    Sobre a resenha: gente, como você escreve bem! Gostei de ler a sua resenha, também de finalmente conhecer esta obra, no qual tenho visto muita gente comentar sobre a adaptação. Eu também nunca li P&P, mas tenho um grande desejo de ler, por enquanto continuo a assistir o filme e a mini-série Kkkkkk Eu achei, no início, a ideia um pouco estranha e sem sentido, mas depois de ler sua resenha e assistir com mais calma o trailer do filme (e saber que a Cinderela tá nele Kkkk), achei bem interessante e pretendo assistir!
    Parabéns pelo blog e pela resenha <3
    Beijos!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Nunca li nada Jane Austen, mas tenho uma lista recheada de obras dela para ler em breve (muito em breve, eu espero). Já tinha visto falar desse livro e até que ia sair um filme, mas acho que essa é a primeira resenha que eu leio e, apesar de nunca me sentir atraída por nenhuma trama que contenha zumbis, eu gostei bastante dessa mistura, parece ser um livro muito bom! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  10. Confesso que virava o rosto pra esse livro, mas lendo sua resenha vejo que pode sim ser uma leitura divertida e interessante. Antes de me arriscar com esse quero ler o original! Acho que faço isso esse ano ainda.
    Adorei seu blog! Já estou seguindo <3
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu amo Orgulho e Preconceito e Jane Austen, adoro tudo referente a ela.
    O&P e zumbis não é uma leitura que quero fazer. Eu adoro releituras da obra original, mas esse livro em questão não me chama a atenção e sinceramente nem tô querendo ver o filme.
    Acho que, por ser fã demais da Jane, não vou gostar desse livro. Quem sabe mais para frente e mude de ideia.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Caramba! Preciso ler este livro o mais rápido possível. O filme logo logo estará nas telinhas dos cinemas e não posso deixar passar. Aliás a editora está de parabéns pela qualidade e capricho.
    Ótima resenha!
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Eu não gosto de zumbis, na verdade não é que não gosto, tenho pavor. Não assistiria o filme e nem o livro.
    Prefiro ficar com o.clássico e original mesmo. Rsrs
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  14. Vou iniciar essa leitura agora, mas confesso que não estou atraída por ela. Essa temática chega a me irritar, colocar zumbis em um clássico maravilhosos desses!

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Que blog divo. <3 Eu assisti ao trailer desse filme e fiquei chocada, porque não sabia que estavam adaptando a obra (rs). Enfim, acho meio desnecessário esse tipo de filme, mas a produção realmente parecia boa. Um tanto parecida com aquele filme do Abraham Lincoln como caçador de vampiros, sabe? Bom saber sua opinião sobre a obra… Infelizmente, não pretendo lê-la – especialmente considerando que você mencionou não ter nada de extraordinário.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    fiquei bem curiosa pelo filme quando soube que ia sair mas nao sabia que existia o livro, parece ser muito legal mas antes preciso ler o original hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nem sei quanto tempo eu quero ler este livro , mas sempre acabo lendo os outros. Eu já li Orgulho e Preconceito e estou louca para ler essa adaptação antes de ver o filme <3

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©