24.2.16

Resenha | Jurassic Park

24.2.16
Jurassic ParkOlá você! Hoje a resenha é de Jurassic Park - provavelmente todo mundo sabe a história né? - pois eu vou contar uma coisa: nunca vi nenhum filme, então o livro foi meu único contato com a história - logo não posso comparar com o filme ok? - e foi muito bom viu.

 Alan Grant, Ellie Sattler e Ian Malcolm são convidados por um milionário chamado John Hammond pra visitar uma ilha onde dinossauros foram recriados - sim, pois é, RECRIADOS. Nessa visita eles querem convencer de que o parque onde estão os tais dinossauros é seguro pois já aconteceram vários "incidentes" que mancharam um pouco a imagem do experimento do milionário e é claro que ele não ia desistir de tudo e perder uma grande quantia em dinheiro que foi investida ali né?

Temos o personagem Dannis Nedry que recebe uma proposta de uma empresa rival e sabota o sistema que controla a ilha e obviamente a partir disso se cria um série de eventos não muito boas pros convidados  na ilha, eles ficam sem comunicação e totalmente isolados. Acidentes começam a acontecer e eles se veem numa situação onde precisam restabelecer o sistema e resgatar quem se perdeu no meio do caminho.


Jurassic Park
Jurassic Park

O livro tem uma linguagem científica pra quem se interessa mais nessa área, mas é bem compreensível, não deixa o leitor perdido em vários termos científicos que nunca vimos na vida. A narrativa é na terceira pessoa e dá uma visão bem ampla da situação de todos os personagens, inclusive esse é um daqueles livros que eu gosto muito porque todos os personagens são importantes dentro da história. A leitura é cheia de cenas tensas e o próprio leitor fica angustiado por tanta coisa ruim acontecendo de uma vez - pelo menos eu fiquei assim .

Enfim, pra mim que nunca vi os filmes a experiência do livro foi bem completa e eu fiquei totalmente imersa na leitura e acredito que todo mundo precisa ler/reler esse clássico - principalmente nessa nova edição da Aleph.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©