4.2.16

Resenha | O Lado Feio do Amor

4.2.16
Ugly LoveOlá você! Qual é o lado feio do amor? Acho que todo mundo já teve o coração partido em algum momento da vida - ou vai ter. Então… esse é o lado feio do amor. Demorei muito pra me render a mais um livro da Colleen e na verdade eu nem sei porque. Ela sempre me surpreende de um jeito bom.

Ugly Love ou O Lado Feio do Amor - como foi traduzido pela Galera Record vai nos trazer a história de Tate, estudante de enfermagem que se muda pro apartamento do irmão Corbin por causa do novo emprego e Miles, vizinho e amigo de longa data de Corbin. O jeito que os dois se conhecem é totalmente inesperado. Ela está indo ao apartamento do irmão para se mudar de vez quando ela vê Miles jogado na porta do apartamento totalmente bêbado e até devastado. Ela acaba descobrindo quem ele é e o deixa no apartamento pra se recuperar. O tempo vai passando e Tate acaba percebendo que tá começando a sentir algo por ele. E em um dado momento do livro, os dois fazem um acordo um tanto inusitado que envolve duas regras: nada de perguntas sobre o passado de Miles e nada de imaginar um futuro. Tate aceita o acordo por achar que ela aguenta, mas será?  

"O amor nem sempre é bonito. Às vezes você passa o tempo todo esperando que ele vai ser algo diferente. Algo melhor. Então, antes de você perceber, você volta a estaca zero e você perde seu coração pelo caminho."

Como já é de praxe da autora, temos dois pontos de vista na narrativa em primeira pessoa e é intercalado pelos dois personagens principais no livro. O ponto de vista do Miles quase sempre é no tão não conhecido passado do rapaz. (Inclusive que passado ein querido) Seis anos atrás, quando ele se apaixonou por Rachel. Já o da Tate é no presente, cheio de dúvidas. #adoro

Como eu disse no início, a autora não cansa de me surpreender e fazer chorar durante a leitura. Esse é um New Adult ou seja, tem mais erotismo. Nada que o torne uma leitura hot ok? Ok. A autora criou uma trama que tem de tudo… alegrias, tristezas, raiva. É um misto completamente maluco de todas as emoções disponíveis no mercado e mais um pouco. Eu não sei de onde essa mulher tira tanta ideia, mas eu tenho quase certeza que ela é uma sociopata haha (brincadeira tá?). Vocês já perceberam que eu tô totalmente apaixonada pela leitura. E a Colleen com certeza entra naquela categoria de autores favoritos.  

"Às vezes não dizer nada fala mais que todas as palavras no mundo."

Uma adaptação do livro pro cinema está sendo produzida e até onde eu entendi estreia ainda esse ano. Tem um teaser no Youtube, mas eu não vou colocar aqui porque o próprio ator que está com a missão de ser o Miles (<3) disse que aquele teaser não tem muito a ver com a vibe do filme. (Sendo honesta, o teaser parece uma versão de 50 tons de cinza, então deixa pra lá né?) E também, na época do teaser ainda não tinham a atriz que faria a Tate. 

SIM! O livro JÁ foi lançado aqui no Brasil pela Galera Record e mesmo que eu tenha lido em inglês você pode ir a livraria mais próxima e procurar por O Lado Feio do Amor. LEIAM PFF. Se essa mulher postasse a lista de Supermercado dela no Twitter eu leria (clichê, eu sei).

Nunca tinha entendido essas bolhas na capa, MAS EU PROMETO QUE FAZ TODO SENTIDO.

Ah! E assim como Maybe Someday, esse livro tem uma musiquinha. Vou deixar o link do YT, mas tem no Spotify <3.

You say, love ain't always pretty
Sometimes it's ugly, ugly
I've been waiting for you





"Corações são infiltrados. Promessas são quebradas. Regras são desfeitas. O amor se torna feio."

22 comentários:

  1. Desde eu vi lançando eu fiquei louca para ler por motivos de ter sido escrito pela Colleen! Eu amei a trilogia Slammed e ainda mais Um Caso Perdido, mas vou confessar que estou com o pé atrás com esse livro, por causa da história e tal, não sei se vou curtir... Mas é Colleen Hoover e, assim como você, eu sou sempre surpreendida! Leria até a lista de supermercados dessa mulher! Adoro seu blog, estou curtindo a página e o seguindo :) Beijocas. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive vontade de ler aquela trilogia acredita? Gosto só dos livros únicos dela haha

      Excluir
  2. Oi, Ana
    Você gosta bastante da Colleen né haha
    Eu nunca li nada dela infelizmente, mas pretendo ler, inclusive esse livro. Uma obra que nos faz chorar sempre vale a pena, pelo menos na minha opinião.
    Quero ler este antes da adaptação.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito de ter autor favorito, mas ela com certeza é uma <3

      Excluir
  3. Uma das coisas que eu mais gostos da Colleen é que ela sabe mesmo contar uma história. Tate foi uma personagem incrível e o envolvimento dela com o Miles foi realmente de tirar o fôlego. Eu sei que muita gente não entendeu a questão da história por trás de Ugly Love, mas eu achei emocionante!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei maravilhoso também! Ela realmente sabe escrever e envolver o leitor. Isso é fantástico. Os personagens que ela cria são tão humanos, normais. Adoro

      Excluir
  4. Nunca li nada desse autor, mas confesso que esse livro me chama atenção, mas acho que é por causa do titulo, mas gostei da sua resenha e pretendo ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu sempre vejo milhares de resenhas sobre este livro, mas até hoje a sua me convenceu <3 e com toda certeza coloquei na minha lista para comprar no final do ano.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Estou namorando os livros da Colleen a um tempo já.
    Mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum.
    Se um dia eu comprar algum dela, vou com certeza comprar este primeiro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. hahahahah Ana, adorei seu a resenha! Fui soltando risadinhas em cada linha que lia. Vc parece ser uma pessoa muito bem humorada. Eu ainda não li ABSOLUTAMENTE NADA DE NADICA da Colleen Hoover (que eu sempre confundo com a Colleen Houck. Sério, por que nomes tão parecidos? Bem que podiam criar um pseudônimo haha), mas tenho Métrica aqui em casa que comprei deve ter mais de um ano já :x

    Apesar de eu não curtir muitos livros de romances e tal, a Colleen Hoover (yes, acertei!) parece fugir um pouco do romance açucarado e parece colocar um extra só dela nas histórias, então tenho muita curiosidade. Só falta realmente pegar alguma coisa dela pra ler.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto é que ela escreve personagens que tem problemas... msm que seja uma paixão a primeira vista, sempre tem um problema que poderia acontecer num relacionamento normal. São poucas que sabem fazer isso!

      E eu sou mais simpática aqui no blog kkkkkkk pessoalmente eu sou tímida demais e o povo acha que eu sou antipática, mas é só me conhecer msm haha

      Excluir
  8. Apesar de não ser meu gênero favorito eu sou super curioso pra ler esse livro. Não sei se espero a adaptação do cinema ou se dou uma chance pra ele logo...ahaha. Adorei sua resenha,me convenceu bastante.
    beijo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ahhhh, esse livro!
    Sim, concordo com você, Colleen tem o dom de nos emocionar e fazer chorar. Analisando friamente, Ugly love é bem clichê, mas os motivos, os porquês, e os comos de Milles ser como é hoje são devastadores! Nossa, eu me emocionei demais.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem?
    Nunca li nada da Colleen, mas dizem que os livros dela são muito bons. Esse não é o gênero de leitura que estou acostumado a ler. Mas quem sabe um dia? rs
    Bela resenha.
    Ps: invejinha por você ter lido a obra em inglês rsrs
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Olá, recentemente eu li o meu primeiro livro da autora e acabei amando a escrita dela e só por isso morro de vontade de ler todos os livros dela lançados por aqui *-* pelos seus comentários esse parece estar bem bacana e com um enredo dramático do jeito que eu gosto *-* Espero lê-lo em breve.

    http://www.skoob.com.br/a-princesa-do-baile-da-meia-noite-301201ed337488.html

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem do livro.
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Sou fã da Colleen mas ainda não li Ugly Love, ele está lá na minha estante na fila de livros para ler em um futuro próximo. Tenho certeza que vou chorar porque a autora faz isso comigo com os seus livros! Rsss!!! Gosto de livros com dois pontos de vista e adorei saber que esse é um deles.

    Beijos,

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nossa, que bom que curtiu tanto a leitura, eu quero muuuuito ler esse livro e fico ainda amis ansiosa para comprar depois de ler resenhas como essa hahah adorei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro os livros da Colleen, mas me decepcionei com a edição desse livro, não sei porque a editora coloca folhas brancas. Isso me mata, cansa demais a vista.
    Enfim.. estou muito curiosa com essa história e não vejo a hora de conferir. Colleen sempre me emociona com seus romances e pela sua resenha com esse não vai ser diferente. Não sabia que
    um filme estava sendo produzido, então preciso logo ler!!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©