16.2.16

Resenha | Para Todos os Garotos que Já Amei

16.2.16
Para Todos os Garotos que já amei

Para Todos Os Garotos Que Já Amei vai nos contar a história de Lara Jean - sim, também achei o nome estranho - uma garota de descendência Coreana (oriental) que vive com o pai e as duas irmãs, Margot e Kitty, já que sua mãe é falecida na história.

Lara tem um costume um tanto peculiar que é escrever cartas para amores platônicos do passado, é uma forma de ela se "despedir" dessas paixões. Ela nunca envia as cartas, apenas guarda numa caixa que sua mãe deu. Ela está indo para o segundo ano do ensino médio (traduzindo pro sistema brasileiro de ensino) e a sua irmã mais velha, Margot coloca bastante pressão nela, diga-se de passagem. ¬¬

Margot é a 'filha perfeita', prestes a ir para a faculdade na Escócia - muito longe da família e do namorado Josh. Acabou pegando a responsabilidade de “ser a mulher da casa” depois que a mãe morreu. Vou dizer que a personagem da Margot me deixou nervosa inúmeras vezes durante a leitura por diversos motivos e só tenho que comentar o quanto ela é chata. A autora criou uma atmosfera onde a Lara se sente completamente inferior a irmã perfeita. E olha, MIGA Margot, MELHORE!

Kitty é a irmã mais nova e super fofa, totalmente madura para a idade e sempre fala umas coisas que surpreendem haha. 

"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo." 
- página 7

Para Todos os Garotos que já ameiPara Todos os Garotos que já amei


"Margot acha que não faz sentido ficar imaginando. Nossa vida é essa, especular não vai mudar nada. Ninguém pode nos dar respostas." 
- página 17

A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista da Lara e isso nos aprofunda muito na confusão sentimental que ela se enfia quando alguém envia as cartas da tal caixa. A melhor parte é descobrir quem enviou, embora isso fique um pouco em segundo plano em certo momento da história. Amores do passado que ela achava que tinha superado voltam a atormentar o coração. Aparece na leitura o Peter K. e eu não tinha ido muito com a cara dele, mas depois eu não soube lidar com o personagem. Tanto o plot da história quanto as personagens nela foram muito bem desenvolvidos. Eu só achei que em dado momento a autora esqueceu demais o Josh e me incomodou um pouco.

"Às vezes a gente fica triste e não consegue entender bem o por quê." 
- página 310

A escrita da autora é cativante, li o livro todo ontem. Tá de parabéns viu? É uma leitura muito gostosa e tem toda aquela problemática adolescente.

A sequência já está a venda e se chama P.S Ainda Amo Você e eu não sei como vai ser isso, só sei que tô completamente ansiosa pelo próximo livro.


21 comentários:

  1. Primeiro de tudo, queria dizer que estou completamente apaixonada pelo seu layout. Sempre que venho aqui eu falo isso, mas é maior que eu kkkkk
    Vejo todo mundo falando desse livro e já pensei várias vezes em começar a lê-lo, mas no final algo sempre me impedia. A sua resenha me deixou um pouco mais curiosa a respeito do livro. Talvez eu acabe mesmo lendo <3

    http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bom. Demorei um tempão pra ler, nem sei porque,mas é ótimo

      Excluir
  2. Adorei esse livro também, pretendo ler a continuação logo, estou curiosa para saber como vai ser.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é perfeito! Também o li em apenas um dia haha E a continuação também é super fofa!

    http://bloglucidezembriagada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tenho este livro na minha lista <3 adorei a resenha
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito muito ler esse livro!!! Que blog mais lindo!

    Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei por esse livro, vou colocar na minha list de leitura.
    Bjinhos,

    http://alivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, há algumas semanas estou vendo diversas resenhas sobre essa obra, ótimas críticas que fazem com que eu fique cada vez mais interessada em ler essa obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Oii! *-*
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e não me interessei muito, mas minha opinião está mudando um pouco!haha Adorei a resenha e estou apaixonado pelo seu blog!

    Bjs, Vitória
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkk eu ri mto com a resenha.. fiquei com vontade de ler o livro. Sensacional <3

    ResponderExcluir
  10. Hello tudo bem, adorei a resenha desse livro já estou namorando ele a um tempo por conta da capa que é tão fofa. O fato da personagem ser coreana chama mais atenção ainda. Gosto quando o autor muda a forma de como ver os personagens! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma edição em inglês desse livro na estante, mas ainda não li. Eu gostei do enredo, mas já tive duas outras experiências com a Jenny Han e fiquei completamente decepcionada com ambas as leituras. Espero que esse livro, em particular, me conquiste.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. amo demais esse livro <3
    http://hey-mandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? nossa é tanta gente fazendo resenha desse livro que quero ler logo hehe todo mundo fala super bem dele, sua resenha me animou mais ainda pra começar logo a leitura! já está na minha lista ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser tão fofinho! Quero muito ler
    E geralmente as pessoas tidas como perfeitas são bem chatinhas mesmo, kkkkk
    Acho que eu também não curtiria a irmã dela
    Beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tudo bem?

    Há algum tempo eu estava LOUCA para ler esse livro. Mas hoje, lendo sua resenha, vi que o livro não se encaixa mais no meu perfil de leituras atual. Uma pena... Pois seria uma boa ter essa capa linda na estante! rsrs Eu estou fugindo de temas muito adolescentes, sabe?! Minhas últimas três leituras desse gênero foram um pouco traumáticas e confesso que a única coisa que me atraiu na trama foi desvendar o mistério de quem enviou a carta.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  16. Olha, eu sempre leio resenhas ressaltando as qualidades desse livro. Mas confesso que não tenho interesse, mesmo lendo sua ótima análise do livro. Você sabe que eu também já tinha me questionada em relação ao nome da protagonista.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ei, tudo bem?
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, porque adoro a escrita da autora. Comprei o livro na Bienal do ano passado e espero lê-lo nesse próximo mês. Apesar da premissa ser meio bobinha, sei que a autora surpreende, o que me deixa mais animada.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    eu sou louca para ler esse livro desde a primeira vez que o vi e espero poder em breve pois adoro o enredo e a capa dele, e muitas pessoas estão elogiando como você, que bom que curtiu tanto a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei seu blog, muito fofo e caprichado, parabéns!
    Eu tenho uma curiosidade desde o lançamento para ler esse livro, adoro essa temática adolescente e também adoro livros onde personagens escrevem cartas. Muito bom saber que a leitura flui e que é uma narrativa gostosa, odeio essas irmãs chatas rs' mas fazer o que, elas fazem parte! Quero muito conhecer Lara Jean. Sem contar que essa capa é linda também né?

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    Eu vou pegar emprestado esse livro com a minha amiga e to achando que é quase certeza que vou gostar hehe. Adorei a resenha <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©