30.3.16

Resenha | Nunca Jamais

30.3.16
Nunca Jamais

Olá você! A resenha hoje é da primeira parte da "trilogia" Nunca Jamais.

Charlie e Silas despertam no meio da escola sem lembrar quem são, onde estão, enfim, sem lembrar de nada. Ao longo do dia, descobrem que são namorados que se conhecem desde crianças e as suas  famílias -aparentemente - se odeiam, eles se lembram de coisas banais tipo uma letra de música, mas as coisas que importam como nome dos pais, amigos e lembranças eles não lembram. Eles acabam então numa missão pra descobrir o que tá acontecendo com os dois.

Nunca Jamais 
Eu não vou falar muito mais da história porque seria spoiler. Esse primeiro livro é BEM curto - assim como os outros dois - e é mais uma introdução a situação de Charlie - que é uma menina e no início da leitura o nome me deixou bem perdida - e de Silas. Eu não sei por que as autoras resolveram dividir em três partes pequenas uma história que em um livro mediano contaria tudo numa boa. 

Nunca Jamais

A narrativa é feita na primeira pessoa, intercalando os pontos de vista dos protagonistas. A escrita das duas é bem fluída - só conhecia a da Colleen, mesmo que não dê pra diferenciar quem tá escrevendo o que. Elas conseguiram manter o mistério na história numa dose boa, não é desgastante. A narrativa é cativante e os capítulos curtos, você se vê preso pra saber o que tá acontecendo com os dois. Terminei a leitura em 2 horas, no máximo. Vou ser muito sincera que não sou muito paciente e provavelmente vou ler a segunda parte em inglês porque o jeito que esse primeiro livro termina POR QUE TERMINOU ASSIM. 

Apesar da divisão em três partes ter me deixado um pouco WTF? Pretendo continuar - e logo - a história de Silas e Charlie.

ATT: Depois de escrever essa resenha acabei lendo os outros dois livros da trilogia que são MUITO CURTOS MESMO, depois dos outros dois livros eu realmente não entendi porque elas dividiram em três partes a história. 

Só pra atualizar vocês - porque quando a Galera lançar as outras partes aqui eu faço uma resenha mais elaborada - achei o segundo livro muito bom, ele deu respostas pro primeiro e manteve o mistério da trama, o problema foi a última parte. Eu não sei o que aconteceu com a finalização das autoras, pareceu que elas ficaram com preguiça da própria história e deram um final um tanto bleh pra narrativa. Os dois primeiros livros foram ótimos, mas a finalização deixou a desejar.


"Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa." 
- página 38

15 comentários:

  1. Cara, suas resenhas são sempre ótimas, bem objetivas. Quanto ao livro já li algo dele recentemente, mas confesso que não me chamou muito a atenção, e tenho a impressão de que a maioria dos livros hoje em dia estão sendo trilogia, não gosto disso, prefiro um livro mais grosso do que ter que comprar mais outros dois livros pra saber o desfecho da história. Enfim, é isso! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    não sabia que se trata de uma trilogia, já tinha visto resenhas desse livro, mas não tão objetivas e boas como a sua. As fotos ficaram magníficas, gosto quando intercala os pontos de vistas dos personagens como é no caso desse livro. No momento não pretendo ler, mas parece ser uma boa e rápida leitura. Ao menos você gostou dos dois primeiros livros da trilogia. Bjusss. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, quero muito ler essa obra, fiquei muito interessada na temática...estou curiosa para saber o desfecho dessa trama, será que os personagens vão conseguir recuperar a memória até o final da série?

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Amo essas resenhas curtinhas <3 Curti bastante o enredo do livro e me deixou bem curiosa, quem sabe eu não passo na Saraiva e leio ele por lá mesmo já que é curtinho? heheh

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca por esta leitura. Mas ando com uma pilha interminável de livros para ler antes.
    Que pena saber que o final não foi muito empolgante.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor.
    Gosto muito quando terminamos um livro tão impacientes que corremos para o próximo (mesmo quando esse não está disponível ainda – kkkk). Gostei da sua resenha. Só vi que teve muita gente descontente com a narrativa das autoras, que parece não ter dado singularidade às vozes dos dois personagens (parece ser apenas um personagem narrando devido à narrativa igual).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que livro louco, gosto de livro assim!
    Cheeeio de mistérios!
    Ellenchannelblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, você tem toda razão. As vezes os autores dividem e prolongam histórias em que um livro apenas seria resolvido. Uma pena porque se cria uma expectativa e o último livro perde totalmente a força e fica a desejar. Parabéns pela resenha. Perfeita!
    Beijos,
    Cláudia B.
    www.blogpaposimples.com.br
    @blogpaposimples

    ResponderExcluir
  9. Que capa maravilhosa, que blog maravilhoso... socorro! haha

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, já conhecia o livro mas ainda não o li, creio que esta é a primeira resenha que leio sobre ele e confesso que me despertou tal interesse para lê-lo.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  11. Oioi!
    Li Never Never em algumas horas de tanto que gostei.
    Adoro a Colleen tem tempos e agora fiquei fã da Tarryn Fisher, a historia me pegou de jeito e aquele final eu morriiiiiii!!!
    Preciso do livro 2 urgentemente.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. A obra parece incrivel, de verdade! E, poxa, alem de ficar com vontade de ler nunca jamais, quero ler a segunda e, depois, a ultima parte, maldade! ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou de olho há bastante tempo nesse livro, e claro, irei comprar assim que possível.
    Achei sua resenha bem legal, me deixou com mais água na boca. Que trama heim? E com um final impactante?! Eu quero!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Inveja de você por conseguir ler livros em inglês rsrs
    A premissa do livro é bem interessante e ainda não li nada da Collen. Vai que esse seja o primeiro. Esperar os outros sair, porque eu não leio em inglês sabe rsrs
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Vou iniciar a leitura do meu exemplar em breve e também estou até hoje sem entender pq as autoras dividiram essa estória --' mas enfim, me sinto mais incentivada a ler sabemdo que vc gostou e já vou me preparar psicologicamente pra um desfecho que poderá me deixar insatisfeita.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©