10.3.16

Resenha | A Queda dos Anjos

10.3.16
A Queda dos Anjos
Olá você! A resenha de hoje é do livro A Queda dos Anjos da autora Susan Ee que foi publicado pela Verus Editora.

Imaginem uma terra apocalíptica, com cidades quase ou até totalmente destruídas. E sabe quem destruiu tudo? Os anjos. Estranho né? Basicamente eles desceram do céu colocando fogo e dizimando os humanos.

Penryn tenta sobreviver na zona de guerra que a terra se transformou quando os anjos começaram a atacar. Ela tem uma irmã chamada Paige que é paraplégica e sua mãe tem esquizofrenia e sempre acha que existem demônios perto de si, a relação das duas nunca foi fácil e o foco principal de Penryn é sempre a irmã. A vida não é nada fácil para elas e quem "mantém" a família é a própria.

A nossa personagem central nunca chegou a ver um desses anjos de perto até que certo dia isso muda quando ela vê dois anjos lutando violentamente e numa situação extremamente absurda, o leitor e Penryn conhecem Raffe.


"Eu gostaria de saber o que vai te matar mais rápido: a lealdade ou a teimosia." 
- página 60
A Queda dos Anjos
A Queda dos Anjos


Raffe é um guerreiro 'caído', ele perde suas asas nessa luta - isso não é spoiler ok? Ok! - E Penryn perde a irmã já que o outro anjo a leva para sabe se lá onde. A moça acaba ajudando Raffe por piedade e os dois se juntam por um precisar do apoio do outro, mas jamais esquecendo que em outra situação os dois são inimigos.

A narrativa é em primeira pessoa feita pelo ponto de vista da Penryn que é uma personagem um tanto quanto interessante em questão de sentimentos. Ela é bem confusa, mas não chegou a ser irritante, foi uma boa experiência ver ela entre uma linha tênue de estar ajudando um anjo que é um inimigo, mas NUNCA esquecendo o foco principal que era Paige. A caracterização dos anjos, a criação deles de uma perspectiva "ruim" foi bem trabalhada pela autora. Tem reviravoltas bem tensas na história e olha, tá de parabéns viu!


"Vocês, humanos, sempre tiveram um tipo de instinto de grupo que parece unir vocês." 
- página 173


No geral foi uma ótima leitura e esse foi o primeiro livro do que eu acredito que será uma trilogia, terminou de um jeito 'ok, eu consigo esperar o próximo sem me desesperar' mas eu já quero a continuação.


"Se a gente não achar que consegue, não consegue."
- página 228


 

7 comentários:

  1. Adorei as citações que você colocou! É a primeira vez que ouso falar desse livro e já gostei.
    Só fiquei curiosa com uma coisa, tem romance neste livro?

    beijos, Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma paixão meio platônica, serve? haha

      Excluir
  2. Me desanimei por ser uma trilogia. Antes de me aventurar em outras quero terminar as que eu já comecei e deixei de lado. Mesmo assim, em se tratando de anjos já me ganhou a atenção.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não tenho muito costume de ler séries/trilogias, mas a temática me chamou atenção.

      Excluir
  3. Oii
    Eu comecei a ler este livro, no momento não me lembro porque parei, sua resenha ficou maravilhosa, acho que vou voltar a ler.

    bjinhos

    Te indiquei em uma TAG depois da uma olhada lá, bjinhos
    http://alivross.blogspot.com.br/2016/03/tag-diario-do-leitor.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. AHuahuauh essa coisa de esperar outros não é legal neh auhauahu, gente lancem as trilogias completas logo please. E sobre o livro amei a premissa, essa coisa apocalíptica, chega arrepiei kkkkkk. Amei a resenha, até mais flor.

    Davidson,
    http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também gostei da resenha e estou esperando anciosa para ler este livro,principalmente por se tratar de uma era apocaliptica .

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©