23.3.16

Resenha | Star Wars - A Trilogia

23.3.16
Star Wars
Exemplar cedido em parceria com a Editora Darkside Books



Olá, você tem um tempo para ouvir sobre a Força? Hoje a resenha é dessa edição M.A.R.A.V.I.L.H.OS.A de Star Wars, no caso, a trilogia clássica - que é a minha favorita. Para quem não sabe, entrei nesse universo por agora - pois é, passei anos sem a Força ao meu redor. Perdão, Yoda! - e depois que assisti os filmes, resolvi pedir para a Darkside Books um exemplar do livro.



ATENÇÃO: Esse vai ser um post cheio de fotos e gifs.


Star Wars

Essa edição capa dura que a Darkside preparou, conta com os episódios IV, V e VI. E obviamente É TUDO MUITO IGUAL aos filmes.

O que eu achei superinteressante foi o aprofundamento psicólogo dos personagens da história. Principalmente com Luke, vemos o que se passa na cabeça dele enquanto faz o treinamento Jedi e como ele fica dividido entre essa linha tão tênue que envolve o lado negro da Força - que diga-se de passagem tem influência do pai - coisa que não observei tanto nos filmes.

Revemos Leia, Han Solo, Luke, Chewbacca e os droides R2-D2 e C3PO, entre outros nas aventuras que consagraram Star Wars o sucesso que é hoje. Cada episódio foi adaptado do roteiro original do George Lucas por um autor diferente.


Star WarsStar Wars


Alan Dean Foster foi o responsável pelo Episódio IV - Uma Nova Esperança. Livro que apresenta todo o Universo e personagens criados por George Lucas, o Império está se afundando na própria corrupção, a galáxia em guerra. Temos também a Aliança Rebelde que defende a República e os dois lados guerrilham. A história no livro começa com R2 e C3PO fugindo de um ataque do Império, onde acabam em Tatooine e conhecem Luke. E aí você sabe o que acontece né?


"A partir de agora, o medo vai manter na linha os potenciais governos traidores. O medo da Frota Imperial - e o medo desta Estação Bélica." 
- página 43 



"Não fique orgulhoso com este terror tecnológico que você criou, Tarkin. A habilidade de destruir uma cidade, um mundo, um sistema inteiro ainda é insignificante quando comparada a Força. [...] 'Eu acho', Vader tomou a liberdade de falar, suavemente, 'preocupante a sua falta de fé." - página 44



Star Wars


O episódio V - O Império Contra-Ataca fica no comando de Donald F. Glut. Esse é inclusive, o menor livro dentro da trilogia - e um dos filmes mais amados. Aqui Luke começa o tão esperado Treinamento Jedi e o spoiler mais famoso e nada odiado do Universo é citado nessa leitura por Darth Vader.


"Depois de pensar por um tempo, Luke perguntou: 'O lado negro é mais forte?' 
'Não, não. Mais fácil, mais rápido, mais sedutor." - página 303




Star Wars



Episódio VI - O Retorno do Jedi foi adaptado por James Kahn e é a narrativa mais interessante de todas. Aqui temos uma visão mais íntima dos personagens tão conhecidos. Como eu já citei vemos os conflitos de Luke e até mesmo de Darth Vader. Um ponto muito estranho dessa narrativa é que Khan transcrevia os bipes e grunhidos de R2 e Chewbacca - achei um pouco desnecessário, MAS não me incomodou.



"Pois esse era o sonho final de Vader. Assim que aprendesse o máximo possível do poder negro daquele gênio maléfico, tomaria o poder de suas mãos e manteria a luz fria em seu próprio âmago - assassinando o Imperador, devorando a escuridão e, assim, dominando o universo. Com o filho ao seu lado. Pois esse era seu outro sonho - recuperar o garoto, mostrar a Luke a majestade da força sombria [...] E Luke o acompanharia, ele sabia. A semente estava plantada. Eles governariam juntos, pai e filho." - página 414



Enfim, se você já é fã da Saga, esse livro é uma linda forma - literalmente - de colecionar mais coisas referentes ao Universo - porque o que mais a gente gosta de fazer é colecionar. E se você não conhece, esse é um jeito um tanto interessante de adentrar nas histórias. Não perca a chance de entrar para o lado negro da Força.





15 comentários:

  1. Olá Ana,

    tenho esse livro, achei a edição belíssima, retrata o episódios IV, V e VI nessa obra, o meu livro eu comprei, pois não sou parceiro da Darkside, só queria que o meu livro tivesse vindo com esse marcador que também é muito lindo. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei o lançamento dessa edição MAGNIFICA pela DarkSide, adorei demais!!!
    É linda e eu fiquei super com vontade de ter,mesmo só tendo visto o ultimo filme de Star Wars (pode me chamar de poser hahaha)
    Beijinhos para o blog mais lindo <3 |Blog Li Mais Um

    ResponderExcluir
  3. Adorei o layout do blog!! Não conhecia seu trabalho ainda e gostei muito!! Estou com muita vontade de adquirir esse livro! Adoro o Universo Star Wars e amo ler, logo, casou! kkkkkkk Achei ainda mais interessante o fato de cada episódio ser narrado por um autor diferente, isso pode tornar a história ainda mais instigante... Parabéns pelo post e pelo ótimo trabalho! Bjss

    PS: Bela Psicose está nos meus favoritos agora! *___*

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Ana, tudo bem?
    Eu sou louquinha da cabeça para realizar a leitura destes livros do Star Wars. Sua resenha ficou completamente encantadora com essas fotos incríveis, é a primeira vez que tenho a oportunidade de ver como realmente é a edição e isso me agradou bastante. Fiquei meio assim outro dia para comprar, mas agora vai para a lista de desejados.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Acredita que nunca li nada de Star Wars? Uma vergonha, né?
    A Dark side fez um trabalho sensacional, pois, a diagramação está linda, mesmo.
    Ainda quero comprar a coleção e fico muito feliz que você gostou.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você acredita que nunca li/assisti nada de Star Wars? É claro que sinto curiosidade, mas não faz o meu "gênero". Amei a edição desse livro, eu que não sou fã já gostei, imagina quem é rs
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana
    O que mais me chamaria atenção nesse livro é o aprofundamento psicológico dos personagens.
    Infelizmente ainda não li nenhum livro de Star Wars, mas um dia ainda pretendo lê-los. Adorei a resenhas e as imagens.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiiie
    eu nunca li nem assisti star wars, pois não é bem o que curto e tal, tenho uns amigos bem fãs que iriam amar ter esse livro hahaha sua resenha ficou ótima e vou mostrar a eles

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho esse livro!! É tão maravilho! É tão bom poder ter mais um pouco de profundidade, que os filmes não consegue colocar para o espectador. Coisa que só os livros conseguem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Parabéns por apresentar a obra de um jeito ENTENDÍVEL para quem não é fã (ainda) ou nada sabe desse universo. Eu assisti a alguns filmes da franquia, mas não posso dizer ser uma conhecedora de Star Wars. Não tinha entendido o que eram esses "episódios" que o volume da DarkSide trazia. Lendo sua resenha, fiquei com aquele sentimento de "ah, então é isso!", hahaha. Obrigada.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, que legal você ter gostado tanto da obra. Confesso que eu ainda não li nada relacionado a Star Wars, somente o livro 'A princesinha de Vader' que é uma fofura...
    A uns dois anos atrás eu fiquei louca procurando algo da série para presentear meu pai que é super fã, e não achava nada...os dvds da série estavam esgotados e o que me salvou foi essa edição da DarkSide...e agora esse bumm, só por causa do lançamento do filme, nossa isso me irrita, kkkkk

    Adorei a resenha e espero ler algo em breve.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei a sua resenha super detalhada, apesar de não curtir a série Stars Wars (acho que sou uma das únicas no mundo).
    Adorei as fotos e os quotes escolhidos.
    Também gosto bastante quando o autor aprofunda psicologicamente no que diz respeito aos personagens.
    Pela sua resenha,fiquei com vontade de ler (ou assistir ao filme) para saber mais sobre como se dá a corrupção do império e a luta na galáxia.
    Beijos.

    Karla Zamora
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ana!
    Então, eu fiquei meio perdida durante boa parte da resenha porque nunca assisti à saga e nem tenho vontade, para ser bem sincera, mas sei de um detalhe ou outro sobre ela, então me situei como pude, rs. De qualquer forma, essa edição está mesmo um arraso, a editora sempre capricha demais, e legal isso de ser escrito por vários autores, digamos, ainda que transcrever os bipes dos robôs tenha soado meio estranho e desnecessário mesmo, mas, né, cadê um tem sua maneira de contar a história baseada no roteiro original. Para os fãs ou para quem quer conhecer a saga, deve ser mesmo uma boa pedida.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu ando doida pra ler Star Wars há algum tempo e esse mesmo tempo fica me impedindo kkk
    Essa edição é simplesmente incrível e quero tê-la assim que possível.
    Amei sua resenha, tem um estilo leve e nada cansativo que eu amo :D

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  15. Um dia eu pego pra ler todos os livros lançados no universo do starwars, sério, mas é uma leitura que pra mim requer muito tempo e dedicação, então eu fico sempre adiando. Mas essa edição é maravilhosa não é mesmo?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©