14.4.16

Resenha | Batman - Arkham Knight

14.4.16
Batman
Exemplar cedido como cortesia pela Editora



Gotham City está livre do Coringa! Ou pelo menos é isso que todos acham... Mas obviamente o trabalho de Batman não está nem perto de acabar já que o Espantalho e Arkham Knight apareceram pra assumir a loucura deixada por Coringa.


Olá você! Você deve ter notado que a resenha de hoje é sobre o livro Batman – Arkham Knight lançado pela Darkside Books. Eu vou confessar que nunca senti muita empatia pelo personagem do Batman, por algum motivo ele me assusta mais que o próprio Coringa, às vezes haha. Recebi o livro da Editora e comecei a ler e GOSTEI DEMAIS da história.  


Batman


Gotham City se livrou do Coringa que acabou morto e inclusive o cremaram pra ele não poder voltar – nem mesmo das cinzas, mas o homem-morcego ainda tem muito trabalho na cidade já que outros dois vilões resolveram continuar o legado de loucura deixado por Coringa.

Gotham City está em decadência, tudo é basicamente tomado pelas gangues e boa parte da população fugiu do local, mas Bruce Wayne jamais desiste da cidade que tanto ama e nem Gordon – capitão da Polícia de Gotham – deixaria a cidade que idolatra. Os dois, cada um de seu modo, tentam ajudar a cidade que está ruindo pela ameaça de medo que Espantalho planejou. O plano é liberar uma toxina que ao entrar em contato com o sistema nervoso desencadeia os maiores medos das pessoas, dessa forma as população passaria a ter tanto medo que pra deter as alucinações, começariam a matar uns aos outros e Espantalho poderia dominar a cidade. 

“Aprenda a voltar uns contra os outros e você provará a sua força, sabia o Espantalho.” 

– página 207
 
Arkham Knight é alguém que conhece e muito sobre o Batman, inclusive qual sua real identidade. Ele é uma versão oposta do Herói, conhece todos os truques, ferramentas e Bruce não faz ideia de quem ele seja. Outra problemática do livro é que de alguma forma Coringa volta para atormentar Batman e para descobrir como, você precisa ler o livro!


Meu pai me ensinou que o me do é irracional, que não é a realidade. Sempre que começa a ser construído, é preciso lembrar a si próprio que é só uma alucinação.” – página 82

BatmanBatman


A narrativa é feita na terceira pessoa, as cenas são muito bem descritas, mas é uma leitura rápida quando você pega o ritmo da história. Mark Wolfman concluiu com êxito a história do Cavaleiro das Trevas que se propôs a criar – e que fim, viu. Os capítulos são curtos facilitando ainda mais a leitura e uma coisa que eu achei interessante, Batman fica numa luta interna, mas só isso que eu vou falar. E sim, é a novelização do jogo que fez sucesso em 2015.


Vou finalizar dizendo: leiam esse livro, ele é fantástico! Fora essa edição que a Darkside planejou que ficou maravilhosa né?


“Seus pedidos egoístas mataram seus pais. Espero que o filme tenha valido a pena. Ganhou pipoca e jujubas ao custo da vida da mamãe e do papai.” – página 160


12 comentários:

  1. Olá, eu gosto do Batman (pelos filmes que vi há muuuitos anos na tv), por isso estava interessada nesse livro (e também por ser da Darkside), mas não sabia ao certo do que se tratava a história. Certamente vou ler quando puder. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  2. Fico arrasada só de pensar que tive a grande oportunidade de comprar esse livro por apenas R$ 9,90 , mas, cheguei tarde demais. Sou fascinada por udas coisas, Batman e livros da DarkSide.
    Adorei sua resenha e fiquei com invejinha! rsrs
    Ans
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Ana, normalmente não me empolgo muito com os livros da Darkside porque não leio terror...
    Mas aí eles envolvem Batman e é lógico que estou morrendo pra ter logo esse livro.
    Sua resenha só fez minha vontade de ler esse livro triplicar.
    Tentando imaginar com Coringa volta para assombrar o Batman.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. que livro lindoo <3
    eu nunca nem tinha visto esse genero darkside, achei bem interessante a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pela resenha, ficou show...mesmo eu não curtindo muito essa coisa de super heróis fique interessada em ler depois das suas considerações.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Oioi! Tudo bem?
    Eu ja sou o contrario e adorooo o Batman, desde o lançamento desse livro que eu sonho em ter um.
    Achei a capa toda preta um luxo, haha.
    Ai que bom saber q vc gostou do livro, me anima mto mais a ler com certeza.
    Adorei o trem de luz com o simbolo do heroi, mto fofo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto do Batman , mas ainda não li nenhum livro dele , não sabia que existia. Assim que der vou comprar para ler , parece ser muito bom !

    http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler este livro, gostei muito da sua resenha, que me fez ficar mais interessado na história! Um grande abraço e até mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não sou muito fã do Batman, o máximo que faço é assistir os filmes porque acho muito legal. Mas daí a ler... Nao sei.
    Porém tenho que admitir que essa edição da DarkSide é maravilhosa! Acho que compraria esse livro somente pra te-lo na estante :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tem dias que estou namorando este livro, a editora Darkside tem me surpreendido com sua edições. A qualidade é impressionante!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
  11. Uoooou! Diferente de você, eu sempre gostei do batman (tinha uma queda por ele quando era criança) e a primeira coisa que posso falar é que essa capa é maravilhosa e que a história parece ser igualmente interessante!
    Gostei bastante da resenha, parabéns ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
  12. Este livro é excelente... Eu o tenho e devo dizer que o desfecho é impressionante. Apesar de já saber se algumas coisas, outras foram surpresa pra mim - como a luta interna dele.
    O final foi inesperado. Me deixou querendo mais.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©