11.4.16

The Bad Seed & Menina Má

11.4.16


Olá você! Hoje tô aqui a convite da Annabelle da Darkside Books para apresentar a vocês o filme The Bad Seed - ou "A Tara Maldita", mas esse título é horrível, então vamos ignorar - e o novo lançamento da editora, que foi base para o filme.


The Bad Seed é um filme de 1956 que nos conta a história de Rhonda Penmark, uma menina de oito anos de idade que, aparentemente, é o retrato da criança perfeita. Sempre obediente, limpa, organizada, literalmente um amor de menina - como você nota pela aparência física dela. O filme começa no momento em que seu pai Kenneth, vai a uma viagem - ele é militar - e deixa a filha e a esposa sozinhas. 

Nisso a mãe Christine, começa a notar um comportamento bem estranho da filha, principalmente em relação aos colegas de classe. Em um piquenique da escola, um dos "amigos" de Rhonda, Claude Daigle, se afoga - misteriosamente. Até ai, teoricamente tudo estaria bem né? Acidentes acontecem. O grande problema é que a menina já não gostava do menino por uma medalha de melhor caligrafia que ela perdeu pra ele. Ela nem liga pra morte dele, Christine começa a investigar a menina e descobre coisas da própria vida que a assustam. E é isso que eu vou contar da linha do filme.

 

Devo parabenizar todas as atuações e claro, em destaque fica com Patty McCormack (Rhonda). A pequena atriz conseguia sair da perfeição de princesinha para uma psicopata mirim em uma expressão do rosto. Rhonda é a personificação de um psicopata - ou sociopata - a menina não tinha consciência e faria/mataria qualquer um que estivesse atrapalhando sua vida. Uma das primeiras frases que a mãe diz sobre a garota é que "ela nunca se suja com nada, nem sei como ela consegue isso", claro que o contexto era relacionado a sujeiras comuns a uma criança - e não sangue né? 


O desenvolvimento da história tem inúmeras reviravoltas e é muito coerente com toda a situação imposta. Um pai longe de casa e uma mãe que vai juntando peça por peça até concluir todo o quebra cabeça macabro que cerca a sua amada filhinha. É ou não um bom enredo? CLARO QUE SIM. Eu encaixaria esse filme na categoria suspense e um muito bom! E sim, o filme é em preto em branco, diga-se de passagem dá um mistério muito maravilhoso a toda a história.

 

Agora vamos a parte que mais interessa aos brasileiros amantes de histórias desse tipo, a Darkside Books vai lançar o livro que foi base para a adaptação! E o melhor? A tradução é bem melhor que a do filme hahaha




OLHA ESSA CAPA LINDÍSSIMA! Menina Má sai em Maio e você pode ir no site da Editora  conferir onde comprar. A história de Rhonda serviu de inspiração para muitos outros personagens que conhecemos hoje.

Vamos todos esperar ansiosamente por esse livro hein!


"ASSUSTADORAMENTE BOM."
- HEMINGWAY -

9 comentários:

  1. Ai que medo! Eu não vi esse filme, mas já vi Anjo Malvado e Psciose. Que medo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://nanaeosamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu nunca vi o filme, apesar de conhecer sua fama, e quando vi que a Dark vai lançar, pirei *-*
    pretendo ler e depois assistir :D
    a edição tá muito foda, né???
    e que Rhonda ruim, viu??? >.< hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Que criança perigosa!Só pelo que você contou já fiquei com medo. Eu já tinha ouvido falar do livro por ai, mas não sabia do filme. Com certeza vou querer ler! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Hey, Ana.
    Eu não vi o filme, mas desde que a editora divulgou o lançamento desse livro, estou querendo desesperadamente! ahahahaha
    Super ansiosa aguardando, quero muito ler!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei, tudo bem?
    Depois que li a sinopse desse livro, fiquei mega curiosa para lê-lo, pois adoro personagens com problemas psicológicos. Só depois disso que fui descobrir que existia o filme, e agora sabendo mais sobre ele, estou um pouco mais empolgada com a leitura. O filme ser em preto e branco dá um charme a mais a história, adorei.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Oioi!
    Darkside com certeza arrasou mais uma vez na Capa de Menina Má e eu que nao curto terror, ja fiquei curiosa com a historia.
    Nao sabia mto do filme e foi bom que li mais aqui, essa Rhonda é do mal mesmo, mata sem dó e por qq coisa.
    Ate arrepiei, vou tentar ler sim, se nao foi mto terror.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    nossa, essa edição está tão tão linda, estou louca pelo livro e espero ver o filme pois ainda não conheço, adoreeeei seu post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que post mais legal! Você conseguiu me deixar curiosa e ainda deu detalhes sobre as produções serem baseadas que eu desconhecia. Muito legal mesmo. Espero poder ler! Beijos e sucesso para o blog.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  9. Surtei quando vi a edição desse livro, estou louca para ler. A edição da Darkside é bafonica com essa capa. Sua postagem ficou show!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©