3.5.16

Resenha | As Gêmeas do Gelo

3.5.16
As Gêmeas do Gel
Recebido em parceria com a Editora



Lydia e Kristie tem 6 anos e são irmãs gêmeas. Em certo momento, Lydia morre de forma acidental.  A história começa algum tempo depois da morte da menina, quando Angus - o pai - recebe uma ilha escocesa de herança e decide se mudar com a esposa Sarah - que ficou completamente devastada pela morte da filha - e Kristie pra lá. 



Antes da mudança, Kristie aponta para os pais que eles - que já tiveram uma situação onde não sabiam qual era qual - erraram, e que na verdade quem morreu foi Kristie e ela é Lydia. #imaginaochoque Já na nova casa, uma tempestade atinge a ilha e mãe e filha ficam sozinhas. Levando as duas a quase loucura.

"Às vezes não dizer nada diz tudo." - página 15


As Gêmeas do GelAs Gêmeas do Gel

O livro é um thriller psicológico, ou seja a história tem inúmeras teorias e reviravoltas que deixam o leitor completamente alucinados. A melhor parte é que o desenvolvimento foi tão bom que nenhuma das minhas teorias estava certa.


" - Você sentiu a mão da sua irmã?
  - Sim, mamãe, e foi assustador. Nunca tinha sentido. E não quero mais ver a Kristie se ela for encostar em mim. É muito assustador." - página 264
 
A narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Sarah nos deixa em dúvida se podemos confiar no que ela diz, já que a mesma teve muito de sua mente afetado pelo incidente com a filha. A escrita do autor é muito bem feita e a narrativa te prende do começo ao fim. Apesar de ser um livro grande, é uma leitura rápida.


As Gêmeas do Gel


" - Mamãe, eu estou virando a Kristie?" - página 337

Um comentário:

  1. Não sou muito fã de livros de leitura psicológicas, acho muito complicado. Mas o livro leva vantagem pela sua forma de contar a história e suas dinâmica de imagens e ilustrações.

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©