27.5.16

Resenha Premiada | Menina Má

27.5.16
Menina Má
Cedido em parceria com a Darkside Books



"Será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças?"

Já fiz um post sobre o filme que foi feito baseado no livro, veja aqui, mas hoje eu vou falar sobre essa edição lindíssima da DarkSide Books. 

Rhonda Penmark é uma adorável garotinha que até onde se sabe é perfeita. Tirando algumas falhas relacionadas a emoções, ela é a filha perfeita. Os pais sempre notaram que a filha era um tanto esquisita, já foi expulsa de uma escola por causa de seu comportamento calculista, mas eles foram levando. Kenneth, o pai está em uma viagem a trabalho, deixando Christine e Rhonda sozinhas. Depois de um piquenique da escola, onde um menino da sala de Rhonda morre em causas estranhas, a mãe começa a notar comportamentos extremamente frios vindos da filha. E isso não é a única coisa que ela vai descobrir na família. 

"Eu sei que, no fundo, você está muito triste, minha linda.' Rhonda encaixou uma peça do quebra-cabeça em seu devido lugar e então, voltando-se para a mãe, disse, em tom surpreso: 'Não sei do que você está falando, mãe. Não sinto nada." - página 73

Menina Má


A narrativa é feita na terceira pessoa, mas o autor tem uma escrita tão magnífica que ele consegue misturar a terceira e primeira pessoas, dando uma visão mais ampla dos sentimentos - ou falta deles - nos seus personagens. 


"Conforme o tempo vai mostrar, Rhonda era perfeitamente capaz de trazer para a realidade coisas sobre as quais o zelador apenas fantasiava." - página 39


O filme realmente é bem adaptado, mas com a leitura tive a sensação de saber mais sobre o que se passava na cabeça das personagens. A narrativa do livro é mais profunda nesse quesito - até mesmo pela questão do tempo de um filme. 


Menina Má


O fato de termos uma criança psicopata na história é extremamente instigante, conhecer de onde pode ter surgido essa psicopatia é mais ainda. Em alguns pontos da narrativa, o cinismo de Rhonda me dava nos nervos e a pouca observação das pessoas ao redor também, mas isso não foi um problema, na verdade, foi até interessante pra leitura. 

Essa "cegueira" de quem convivia com Rhonda é uma consequência da forma como a menina caracterizava-se - para ser 'perfeita' - e aos outros para veem somente o que ela queria que vissem.


 "Há um motivo, minha querida, há um motivo psicológico para tudo que fazemos, se nos esforçarmos em encontrá-lo." - página 159
 
Definitivamente esse livro entrou na lista de favoritados do ano. Fora ter uma capa tão fofa - e até macabra - para combinar com nossa protagonista. A Darkside mais uma vez está de parabéns. É uma leitura incrível, recomendo demais! 

Ps: Nunca vou aceitar o final desse livro.


 "Por que deveria me importar? Foi Claude Daigle que se afogou, não eu." - página 75


S O R T E I O

Menina Má

E como eu gostei bastante da leitura decidi que ia ser uma boa sortear né? Então vamos para as regras:

- Visitar é curtir a página;
- Morar no Brasil;
- O sorteio será realizado no dia 10/06/16
- BOA SORTE! 


22 comentários:

  1. Que capa linda! Lendo essa resenha só me deixou mais vontade de ler esse livro e a curiosidade sobre psicopatia só aumenta.
    http://fxvi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As pessoas tem sérios problemas com o final do livro, AHEUHEUEHUE.

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    eu já assisti documentários sobre psicopatia infantil, o tema me chama muito a atenção e eu pretendo ter filhos e estava fazendo estágio com crianças, ai fiquei curiosa com o assunto, ai comecei a pesquisar.
    cara eu gosto quando o autor sabe misturar primeira e terceira pessoa, fico me sentindo mais envolvida com a história.
    gostei da sua opinião e a darkside como sempre arranzando nos lançamentos.
    contatoseguindoocoelhobranco@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é incrível! Desde que foi lançado, estou muito ansiosa para ler! Amo livros que falam sobre psicopatia, sociopatia e anti-sociais. É algo que sempre me prendeu. A capa é maravilhosa!
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?
    Gostei muito da sua resenha, quando ao livro, já o tenho na minha lista de leitura. Me parece interessante, além disso, preciso ler esse gênero de livros no momento. Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Não assisti o filme, mas desde que vi essa capa tô com uma vontade enorme de ler. Gritei quando vi o sorteio! <3 JNFGJFDNGJDN

    ResponderExcluir
  7. Olá!!
    A capa desse livro me dá arrepios e por isso ainda não me decidi a comprá-lo, mas a cada resenha fico com mais vontade de lê-lo... Acho que ele vai sim entrar na minha estante e vou vencer o pavor por essa capa!!
    Excelente resenha (e estou hiper curiosa pelo final, pois todos comentam sobre).
    Bjão =D

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ana
    Realmente o fato de ter termos uma criança psicopata é um bom motivo para me fazer querer ler o livro. Essa mistura de narrativa em primeira e terceira pessoa pode ser um tanto negativa as vezes, mas que bom que não é o caso aqui.
    Adorei sua resenha pois estou bem curiosa para ler esse livro, o que espero fazer em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Quero esse livro para ontem!!! Ahahaha. Estou louca para ler esse livro e conhecer essa história, e como sempre a editora arrasando na diagramação e edição de mais um livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A edição desse livro é a coisa mais maravilhosa, pena que não é muito o tipo de leitura que eu estou procurando pra mim no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também não assisti ao filme, e não sabia que tinha o filme, acho que é pelo fato de não ter costume de ler livros desse gênero, mas por estar estudo psicologia o fato de falar sobre psicopatia me chamou a atenção, além de parecer ser uma estória envolvente, ao meu ver vai ser uma grande oportunidade conhecer mais sobre o assunto.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Estou aguardando meu livro chegar, doida para conhecer esse menina e sua personalidade. A capa foi muito audaciosa e inusitada o que deixa o livro ainda mais instigante. A resenha está ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  13. quero ganhar esse livro mdss thaism.assini@icloud.com ❤

    ResponderExcluir
  14. Oie Ana, tudo bem? Nossa, sou louco nos livros da Dark <3
    Eu vi esse numa livraria e achei sensacional como foi feito a diagramação. Bem ao nível darkside :)
    Participando do sorteio.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana, os livros da editora são sempre muito caprichados e esse em especial tem uma capa linda *-* O enredo dele é bem interessante, acho que nunca li nada com uma criança psicopata *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Tô loooouco por esse livro. Adorei sua resenha, só me atiçou mais ainda ahaha. Não vi o filme e só quero ver depois de ler o livro. Fisicamente ele é magnífico!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sou apaixonada por DarkSide e com esse livro não poderia ser diferente. Amei sua resenha e fiquei morrendo de curiosidade para saber o final! Quero muito esse livro, adoro o gênero literário e esse enredo fantástico e macabro. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. A narrativa dele parece ser muito boa, faz passar os sentimentos, ou a falta deles, muito bem. Nunca cheguei a ver o filme, mas esse livro é um que estava pensando em ler e ele parece valer a pena.

    ResponderExcluir
  19. Darkside e seus livros lindos de morrer <3
    Esse é só mais um da minha pequena lista, e agora fiquei mais curiosa com essa leitura *-*

    ResponderExcluir
  20. Aiii eu queria esse livro primeiramente pela capa, que linda.
    Mas nem sequer eu li a sinopse, então sua resenha é muito boa para conseguir cativar além da capa, e ainda me deixou curiosa quando disse que não conseguiu aceitar o final... aaaaaah como é???? kkkk
    Bjoes

    ResponderExcluir
  21. A Darkside é sensacional, coméquepode? Ainda não tenho um livro deles na coleção, mas babo por todos, hehe. Não sabia como era a história desse e fiquei curiosa! Ainda mais quando comentou que não aceitou o final :p

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©