2.5.16

Resenha | O Céu Noturno em Minha Mente

2.5.16
O Céu Noturno
recebido em parceria com a editora



O Céu Noturno em Minha Mente vai contar a história de Mickey, um menino de 14 anos que mora com a mãe e tem como companheiro o cachorro Timmer. O pai dele está na cadeia por algum motivo bem ruim que a gente só “descobre” bem na frente durante a leitura. Mickey não é uma criança normal, ele tem certos momentos onde ele vai pro “pra trás” que é quando ele se concentra e consegue ver coisas que aconteceram no passado e mais ninguém consegue. Isso começou depois que ele ganhou uma cicatriz e a mãe dele não acredita muito nessa coisa do pra trás. Outro fato dentro da história é que a mãe não diz nada sobre o pai para o menino.

Certo dia, Mickey está pescando e acaba vendo o corpo do ‘vagabundo’ um homem que Mickey sempre via quando saía com Timmer. E aí temos o ponto de partida da nossa história. 

"Não me mexo. Fico quietinho. É o que a gente faz para as coisas confiarem na gente." - página 111

O Céu NoturnoO Céu Noturno

Sendo sincera, o personagem me incomodou um pouco. Ele é um garoto MUITO esperto, mas às vezes tinham coisas extremamente óbvias na frente dele e ele não via. E pra um menino que é especial em questão do ‘pra trás’ achei um furo bem grande. O desenvolvimento da história foi um pouco lento e na metade da história eu já previa o que aconteceu no fim, então eu não sei o que aconteceu pelo caminho com a autora, mas não funcionou muito comigo.

"Às vezes as coisas parecem ruins, mas na verdade ajudam a gente a melhorar." - página 123
 
A narrativa é feita na primeira pessoa pelo ponto de vista de Mickey - ou seja, a narrativa é meio infantilizada e a leitura é boa, tirando esses furos que eu encontrei, a finalização da história é ok pro enredo criad, mas poderia ter sido um plot melhor. Sobre a edição brasileira, a capa daqui é BEM melhor que a gringa <3.

"Só porque alguém faz uma coisa ruim, não significa que seja totalmente mau." - página 255


13 comentários:

  1. mano, que foda! Vou anotar na minha lista de leituras agora! Tem cara de ser ótimo, amei.
    beijos! sabrinadventures.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e não curti muito a leitura!
    O Mickey me incomodou muito com seu excesso de ingenuidade que chegou a ser irritante em vários momentos.
    E o fato do livro ter sido narrado em 1° pessoa nesse caso não funcionou pra mim.
    Achei a história fraca e sem grandes surpresas. Na verdade foi tudo bem previsível pra mim.
    Também achei o final ok. Essa capa brasileira tá realmente bem linda!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Gostei da sua resenha e sinceridade, mas apesar do livro ter uma capa linda e uma história interessante ele não me chamou muita atenção, mas no futuro pretendo ler sim.

    ResponderExcluir
  4. Que capa mais maravilhosa, tô apaixonada! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece interessante, pena que esses detalhes te desagradaram, é o tipo de coisa que me incomoda também :/ Adorei as fotos!

    Beijo,
    (letitbela.com)

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, a capa dessa obra é muito fofa...a cada resenha que leio fico mais e mais curiosa a respeito do enredo. Parabéns pela sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Hey, Ana!
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e a sua é a primeira que vejo dizer que o livro não foi maravilhoso e, por esse mesmo motivo, acho mais fácil de acreditar... rsrs.
    Sei que não é o tipo de livro de que gosto, então nem me aventuro a ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.
    A história parece ser legal, mas não me atraiu tanto.
    Acho que o fato de ter essas discrepâncias em relação ao personagem principal me incomodaria demais. Juntando a isso a narrativa um pouco infantilizada =/

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já li uma resenha sobre esse livro e adorei saber um pouco mais dele através de você. Adoro livros com bons dramas familiares, ainda mais com assuntos polêmicos, como um pai presidiário. Fiquei curiosa para saber como isso foi abordado na história. Que pena que o personagem te incomodou um pouco, estou com vontade de ler para tirar minhas conclusões.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não coloquei esse livro na minha lista de leitura, mas eu fiquei muito tentada a lê-lo. Depois de conferir a sua resenha, acho que fiz uma boa escolha deixando essa resenha pra um outro momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    li o livro e também dei três estrelas, gostei bastante da leitura apesar de alguns poréns e adorei sua resenha, muito recomendado o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, apesar de você não ter curtido tanto e achado alguns furos eu gostei da proposta do enredo e mesmo com a narrativa em primeira pessoa eu fiquei bem curiosa para lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, tudo bem?
    Eu estava muito afim de ler esse livro, mas acabei ficando com certo receio pelas resenhas que li. Percebi que ele é bom mas não é tudo isso por isso quando for ler irei com menos expectativas.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que capa linda a desse livro *-*
    Não conhecia ele, mas ja estou muito curiosa pra ler e com altas expectativas aqui :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©