13.5.16

Resenha | O Quarto Dia

13.5.16
O Quarto Dia
Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro


O Quarto Dia provavelmente é minha decepção literária do ano. Eu não li o outro livro da Sarah Lotz, Os Três, mas achei que seria uma boa conhecer a escrita da autora.

Decepcionada.

O Quarto Dia vai nos contar a história do cruzeiro Belo Sonhador e de alguns de seus passageiros. Em uma viagem de ano novo, o navio sofre uma pane e fica a deriva por cinco dias no Golfo do México. Sem comunicação e com inúmeras outras complicações, como um incêndio que surge do nada, uma mulher assassinada, banheiros que não funcionam, falta de comida e bebida... enfim, uma tragédia só. E o pior é que os passageiros não tem informação nenhuma sobre possíveis resgates.

Numa narrativa na terceira pessoa, temos alguns personagem "principais" dentro da história que tem seus 'pontos de vista' intercalados entre os capítulos: Celine Del Rey, uma "médium" mequetrefe que engana as pessoas - mas que tem um desenvolvimento completamente complexo de ser compreendido; Maddie, assistente da médium que odeia o próprio trabalho, mas precisa estar ali; Xavier, um blogueiro atrás de respostas sobre uma das polêmicas da medium; Gary, um assassino - e completamente nojento; Althea, uma das contratadas do navio que vê coisas que não deveriam existir; Devi que é chefe da segurança e Jesse que é o médico do cruzeiro.

O Quarto Dia

"Você tem sido um garoto malvado, não é? É hora de consertar as coisas. Você vai ser testado de novo, doutor. Todos vão ser. A questão é: vocês vão passar no teste ou não?" - página 70

O Quarto Dia
A história tinha TUDO pra ser um mistério/suspense maravilhoso, mas a autora errou a mão no alongamento da situação do navio. Ela começou a ir pra um campo de sobrenatural onde ela não soube desenvolver a história.  Foram mais de 100 páginas que na minha concepção foram pura enrolação. A leitura não funcionou comigo e acredito que eu não seja minoria. A escrita foi demorada e o fim foi quase tão incompreensível quanto o resto todo. Não sei se o problema fui eu, talvez.

O Quarto Dia

Fiz a leitura rapidamente porque queria saber o que acontecia logo no desenrolar da história, não fiquei satisfeita. Um 'mistério' arrastado com a barriga.

Poderia ter sido um livro fantástico, mas pra mim foi confuso e insatisfatório. Vou tentar ler Os Três futuramente pra saber se foi só nesse livro que Sarah errou.

Eu quero MUITO opiniões sobre esse livro, caso você já tenha o lido, me procure no Instagram ou Twitter e vamos conversar haha

"Posso ajudar você a conseguir o que quer. Às vezes nós fazemos isso, damos o que as pessoas querem. Outras, o que as pessoas merecem." - página 186

12 comentários:

  1. Nossa, que pena que ele não te agradou tanto assim, mas o legal é que voce vai continuar lendo os outros no futuro, eu já tinha parado nesse. Rs Gostei da resenha e não conhecia a obra, mas não faz meu estilo no momento.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Olha preciso dizer que não li esse livro justamente por ter lido Os Três que segue nesse mesmo escopo, com alguns personagens principais que não souberam me cativar, a narrativa gira a maior parte do tempo sobre o sentimento das pessoas que ficavam sem noticias do personagens que estavam no avião e aí a autora se perde toda também e confesso que nem cheguei a terminar a leitura. No entanto, como você espera que esse livro fosse melhor, estava torcendo para ler uma resenha positiva de O Quarto Dia, mas agora me desanimei mais ainda com o livro. Espero que suas próximas leituras sejam melhores haha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba, exatamente a mesma opinião que a sua, achava que ela podia ter envolvido melhor a história, o terror no final com toda certeza foi ter que terminar de ler, cadê o resto?

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo viu?
    Agendei minha resenha para segunda. Eu gostei de muito da leitura, mas como não li o primeiro livro (mesmo não sendo necessário) perdi várias referências nesta leitura =)

    ResponderExcluir
  5. Que pena que esse livro não foi tão bom para você, achei a sinopse muito curiosa e cheia de potencial. Vamos ver se eu leio algo da autora para poder tirar minhas próprias conclusões...
    Beijos
    Mari
    Sorteio no blog Pequenos Retalhos: Livro Mentira Perfeita. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ganhar o livro Os Três em uma promoção e ainda n li, mas tinha visto algumas resenhas de ambos e reparei nesse ponto em comum: ela tem uma ótima premissa mas n consegue desenvolver bem a história, pois se fixa nos pontos errados da narrativa, alongando demais os desnecessários e se perdendo no que precisa. Bem, lerei obviamente. Veremos no que vai dar.

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    pow eu nem teria terminado a leitura, quando é muito arrastado por mais que eu queira saber o final eu acabo desistindo. parei de tentar ler livros que ficam arrastando a história.
    bom, de qualquer forma não estava interessada no livro mesmo. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade de ler essa série. Adorei sua resenha honesta,mas confesso que ainda assim tenho vontade lê-los. Até porque cada pessoa, uma visão/leitura diferente né?
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Bem, na vida sempre existem livros que irão nos decepcionar rsrs, gosto muito de narrativas ficcionais, confesso que não conheço o título, mas narrativas longas e que enrolam demais... não sou fã!
    Abraços,
    www.entrelinhaseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiiie
    não tenho curiosidade no livro e que pena que não funcionou tanto pra você, mas parece ser bem legal pelo enredo e tudo mais, parabéns pela resenha, está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que pena que esse livro não foi tão bom para você, achei a sinopse muito curiosa, mas não tenho curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conhecia a autora e nem o livro. Que pena que não gostou da leitura, foi arrastada e que você não curtiu o final. Espero que no livro "os três" você tenha mais sorte. Achei admirável sua sinceridade. Parabéns.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita e volte sempre <3

Bela Psicose - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design / ©